logo-Blog MAri Calegari
USA – Visita a Custom House Museu Marítimo de Newburyport

USA – Visita a Custom House Museu Marítimo de Newburyport

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Hoje divido aqui com você mais uma visita a um museu, o Custom House Museu Marítimo de Newburyport, o qual visitei nesse último mês de julho, quando estive por lá.  Esse museu está diretamente ligado com a história dos Estados Unidos. Saiba um pouco por aqui…

O Início dos Estados Unidos, no século XVII, se deu pela vinda dos Ingleses que se distribuíram por regiões do país e formaram as 13 colônias que se instalaram na beira do Atlântico, nos seguintes estados que conhecemos hoje:  

  1. Carolina do Norte
  2. Carolina do Sul
  3. Connecticut
  4. Delaware
  5. Geórgia
  6. Rhode Island
  7. Massachusetts
  8. Maryland
  9. New Hampshire
  10. Nova York
  11. Nova Jérsei
  12. Pensilvânia
  13. Virgínia

A Região Norte e Nordeste dos Estados Unidos, conhecida como Nova Inglaterra, estavam as colônias que hoje são os estados de: Massachusetts, Delaware, Connecticut, Rhode Island e Maine. 

Já estive várias vezes nessa região e, em cada viagem, fui conhecendo de perto um pouco mais sobre a história dos Estados Unidos. 

A cidade de Newburyport, no Estado de Massachusetts, também tem história para contar desse início da colonização dos Estados Unidos. 

Viajar por essa região, você encontra vários museus e locais históricos que preservam um pouco da história desse País e o interessante é que os colonos, nessa região, devido a fraca agricultura, se “dedicaram mais à pesca e à captura de baleias fazendo o porto de Boston a principal porta de saída e entrada de produtos”.  Mais detalhes sobre as 13 colonias você poderá ver por aqui.

Sendo assim, tive a oportunidade de ver por lá muita história relacionada aos portos, navegação e  museus e, dessa vez, visitei esse Museu de Newburyport, onde acabei trazendo imagens de lá mais por vídeo do que por fotos.

Custom House Museu Marítimo de Newburyport

“Em 1799, Newburyport foi designado como porto de entrada. Um coletor de alfândega, oficial da marinha e inspetor foi nomeado por George Washington.” Esse prédio do Museu já foi utilizada como uma alfândega.

“A cobrança alfandegária nos Estados Unidos começou em 1684, quando a Inglaterra exigiu impostos de importação. Após a revolução, estados individuais regularam o comércio e cobraram impostos até o governo federal assumir esses direitos em 1788. A alfândega foi uma fonte importante de receita para a nova nação, financiando projetos como a Expedição Lewis e Clark, a Compra Lousisiana, a Cumberland Road e a Ferrovia Transcontinental.”

 

A atual Alfândega foi construída em 1835. O porto era próspero, com taxas que raramente caíam abaixo de US $ 75.000 por ano e às vezes excediam US $ 100.000. Mas depois de 1875, o volume diminuiu acentuadamente. No início de 1900, o governo gastou US $ 5.000 para arrecadar US $ 500 em impostos. O edifício foi fechado em 1910 e vendido em 1913. Quando adquirido para restauração no início dos anos 70, tinha sido usado para armazenamento de feno, como fábrica de sapatos de salto alto e como uma loja de lixo eletrônico.(tradução de uma placa no Museu sobre o Custom House).

Atualmente, a Custom House é um museu marítimo, um centro educacional, um centro de pesquisa e um local de encontro para pessoas que procuram um local único para reuniões profissionais e sociais.

O Museu possui dois pisos, o térreo e o primeiro andar, onde você poderá saber sobre histórias daquele período, tipos de vestuários, barcos que utilizavam na época, bem como fotos dos trabalhadores da época e aparelhos utilizados para navegação.

Esse porto de Newburyport, nos século XVIII e XIX, permitia que muitos jovens embarcassem em viagens para muitos lugares do mundo, principalmente em viagens comerciais para a Europa e India Ocidental, bem como viajar para a Califórnia na corrida pelo ouro na metade do século XIX.

Com réplicas de navios, fotos, vestuários você pode imaginar o trabalho e a coragem de outras gerações em busca do desenvolvimento do país.

No vídeo abaixo, que postei no meu canal do Youtube você poderá ver mais claramente com detalhes um pouco mais sobre esse Museu. 

Maiores informações sobre dias e horários de visita você poderá saber acessando esse site aqui.

Nesse meu canal do Youtube venho postando vídeos de minhas viagens, com informações sobre lugares visitados, aproveite e se inscreva por lá.

Já trouxe aqui no blog outros posts sobre essa linda região da Nova Inglaterra, aproveite para conhecer também.

EUA – Portsmouth a graciosa cidade da Nova Inglaterra

USA – As belezas de York no Estado de Maine

EUA – New Hampshire – Hampton Beach, North Hampton, Rye

USA – Salem – Uma tarde na cidade das bruxas

O que é a Freedom Trail em Boston?

Boston – Visita a fábrica da cerveja artesanal Samuel Adams

Boston – Vale a pena visitar o Museu de Belas Artes?

A famosa Massachusetts State House em Boston

EUA – Cambridge e o Harvard Semitic Museum

EUA – A importante Universidade de Harvard

EUA – Portsmouth a graciosa cidade da Nova Inglaterra

O irresistível chocolate Lindt

EUA – O Cemitério de Veteranos de Newburyport – MA

EUA- A famosa Gunstock Mountain Resort

Para você que gosta de antiguidades

E, ainda,  se você gosta de visitar Museus, assim como eu, já fiz vários posts por aqui das visitas que realizei ok? Vou deixar alguns aqui como sugestão caso queira dar uma olhadinha.

Paris – Museu d’Orsay e algumas obras maravilhosas

Boston – Vale a pena visitar o Museu de Belas Artes?

O fantástico Victoria and Albert Museum em Londres

Irlanda – Museu de James Joyce

Visita ao Museu de Freud em Londres

O famoso Museu Têxtil de St. Gallen na Suíça

Museu Ballenberg – um museu a céu aberto na Suiça – na cidade de Brienz

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email