logo-Blog MAri Calegari
EUA – A linda cidade de Newburyport em Massachusetts

EUA – A linda cidade de Newburyport em Massachusetts

Tempo de leitura 6 min.

Oi Gente

O post de hoje tem como objetivo trazer aqui para você um pouco sobre essa graciosa cidade de Newburyport no condado de Esses,  Estado de Massachusetts, Estados Unidos. 

Caso você vá conhecer essa região da Nova Inglaterra, no Nordeste dos Estados Unidos, vale muito a pena incluir essa cidade em seu roteiro. Saiba um pouco por aqui…

Newburyport está há 56 km distante de Boston, você pode ir de carro ou se preferir de Trem, pela companhia MBTA a Boston North Station, uma viagem rápida e tranquila até lá.

A cidade fundada em 1635, conta sua história através de sua arquitetura, seus edifícios de tijolinhos vermelhos, lembrando Londres. Uma cidade graciosa, onde você poderá conhecer um pouco da sua história, bem como aproveitar para fazer vários passeios que a cidade oferece, tais como visitas a museu, galerias de arte, apreciar a gastronomia do local, lojas de antiguidades, artesanatos marítimos, cafés, pub’s, ou simplesmente fazer uma caminhada apreciando a bela paisagem do lugar.

Newburyport está localizada a 37 milhas (60 km) norte-nordeste de Boston, 19 milhas (31 km) a leste-nordeste de Lawrence e 21 milhas (34 km) ao sudeste de Portsmouth, New Hampshire. Situado a 5 km (8 km) ao sul da fronteira de New Hampshire, a cidade é cercada pelo Golfo do Maine (Oceano Atlântico) a leste, Newbury ao sul e sudeste, West Newbury a oeste e sudoeste, Amesbury ao norte e noroeste, e Salisbury para o nordeste”.

A cidade é reconhecida como um exemplo de preservação de sua história, onde mantém sua arquitetura original, porém com toda a funcionalidade na atualidade.

Dentro do roteiro da Nova Inglaterra, Newburyport é uma das cidades imperdível entre as outras. Qualquer época do ano a cidade oferece ao turista atrações diversas. Na primavera e verão você poderá desfrutar do mar, passeios de barco, observação de baleias e programar alguma pescaria, além de curtir os eventos promovidos pela cidade, como concertos de música, festivais para todas as idades, feiras de artesanato. No outono e verão, você poderá aproveitar para curtir uma cidade com neve, passear de trenó, esquiar nas montanhas, patinação no gelo, além de aproveitar os ambientes aconchegantes para uma boa refeição e bom vinho.

As casas costumam manter seus jardins com flores, uma cidade hiper limpa que demonstra a educação e o cuidado que os moradores tem com seus lugares públicos, um lugar onde se observa a qualidade de vida, com lindos lugares para caminhada e eventos anuais onde crianças, jovens, idosos podem aproveitar os seus momentos de lazer.

A noite a cidade me passou a impressão de um lugar romântico para fazer os passeios noturnos. Caminhar a pé a noite, após um jantar é tudo de bom. A cidade é linda, tanto de dia quanto a noite. Fui em uma época em final do outono de 2017.  As lindas árvores com suas folhas vermelhas e laranjas já não estavam presentes, sobrando apenas algumas para poder matar a vontade de ver esses tons coloridos que a natureza nos oferece, tons diferentes dos nossos aqui do Brasil, que eu adoro.

Segundo os dados do recenseamento de 2010, a população estava em 17.416 pessoas, sendo distribuídas de acordo com a etnia em “90,2% de brancos, 3,6% de afro-americanos, 0,1% de nativos americanos, 0,61% de asiáticos, 01,01% de ilhas do Pacífico, 0,16% de outras raças e 1,2% de duas ou mais raças. Hispânico ou Latino de qualquer raça eram 2,7% da população. Quanto aos grupos étnicos – Irlandês 25%, Inglês 16%, Italiano 11%, Francês 7%, Alemão 6%. O que podemos pensar que Newburyport é uma cidade onde recebe bem todos os seus visitantes.

 Oldies Marketplace

Achei muito interessante esse lugar, com diversas antiguidades expostas do lado de fora. Não consegui visitá-la por dentro, pois estava fechado quando estive por lá. Mas, ali você encontrará inúmeras peças antigas. Adoro visitar um lugar como esses, mas não foi dessa vez. Com a exposição dos objetos pelo lado de fora, já dá para se ter uma ideia do que encontrará por lá.

 

 

The Newburyport Custom House – O Museu Marítimo

Na 25 Water Street está localizado o Museu Marítimo de Newburyport. Por ser uma cidade costeira,a Custom House foi construída em 1835, um projeto do arquiteto Robert Mills, com o objetivo de facilitar o crescimento do comércio no exterior e cobrança de bens importados. Você poderá conhecer um pouco da história da primeira guarda costeira Americana.

Além de um Museu marítimo, é também um “centro educacional, uma instalação de pesquisa e um local de encontro para pessoas que buscam um local único profissionais ou sociais.”

Ele está aberto durante todo o ano: janeiro a abril, aos sábados (10h – 16h) e domingo, feriados, segundas-feiras (12has 16h);

de maio a dezembro – terça a sábado (das 10h as 16h00) e às segundas-feiras, domingo e feriados (das 12h16h00), com estacionamento nas proximidades.

A visita ao preço de US$ 7,00 para adultos e US$ 5,00 para idosos e estudantes. Para crianças menos de 6 anos e membros militares ativos a visita é gratuíta.

Maiores informações nesse site: http://www.customhousemaritimemuseum.org/about_us/index.php

Lugares legais para uma caminhada

Para quem curte uma boa caminhada, a orla de Newburyport te oferece lugares com vistas maravilhosas.

 

 

 

Outro forte da cidade é sua Gastronomia

Que me desculpe as adeptas a todo tipo de regime, mas em viagem não dá para pensar sobre isso. É hora de aproveitar para saborear pratos diferentes e uma culinária que não encontramos por aqui.

E nesse quesito, a cidade de Newburyport se desponta na região. São inúmeros restaurantes onde você encontrará uma variedade de opções para testar novos sabores da culinária americana. 

Antes de falar de dois restaurantes que amei na cidade, quero trazer aqui também um lugar que visitei e que curti muito. 

Além das belezas naturais da cidade, com seus lindos parques, praias, festivais e a tranquilidade que a cidade nos oferece, também é um bom centro comercial para você realizar suas compras e achei bem legal uma loja que visitei, conforme as fotos abaixo, que vale muito a pena,  onde você encontrará, além de informações sobre o óleo de Oliva, também uma variedade enorme desse produto delicioso e saudável.

Para quem gosta de um bom óleo de Oliva

Fazendo aqui esse post, fiquei pensando como que,  com o passar dos anos, os nossos interesses também vão mudando. Enquanto os jovens querem saber das baladas nos lugares que visitam no exterior, lá vamos nós atras de que nos agrada. Fiquei encantada com essa loja de Newburyport. Uma dica legal se você curte também um bom óleo de Oliva.

Não sou entendida no assunto, mas só posso falar do que provei por lá e são tantas opções que só degustando mesmo para você fazer as suas escolhas. Um loja bem segmentada nesse quesito, com óleo de oliva dos mais diferentes sabores, e lá você pode conhecer sobre cada um deles e ter aquela sensação de interagir com o local. Super recomendo dar uma passadinha nesse local. Reserve um tempinho a mais para que possa curtir esse local.

A combinação desses salgadinhos com os óleos é tudo de bom para dar início a um bom aperitivo. Você poderá adquirir os óleos nos mais diferentes tamanho, não dificultando na hora de trazer para o Brasil, além de poder trazê-los como opção de presente, nas embalagens de viagens.

Nos Estados Unidos a cada lugar que visitamos, principalmente supermercados, nos dá vontade de pegar um carrinho e fazer aquela compra. Mas como nem tudo é possível, sempre fica aquela sensação de queria levar e não dá.

 Newburyport também me passou essa imagem de saberem receber bem os turistas e nos oferecer um bom atendimento. Gostei muito.

Mas o forte mesmo de Newburyport que percebi, como turista, é a qualidade de seus restaurantes. Se você curte uma boa gastronomia essa é uma cidade que te encantará, pelas várias opções que oferece.

A cidade te oferece bons pubs, cafés e restaurantes que vale a pena conferir. Se você gosta de frutos do mar então, Newburyport te supreenderá.

Dica de dois restaurantes

Vou deixar aqui para você a sugestão de dois restaurantes imperdíveis quando passar por Newburyport. Para quem gosta então de apreciar pratos com variedades de peixes e frutos do mar, essa é a cidade.

Sea Level Newburyport

O Restaurante Sea Level te oferece diferentes pratos, variados drinks e uma variedade de opções da culinária marítima e, para você ter uma ideia,  uma das chef desse restaurante, Jennifer Normant participou do famoso programa Hell’s Kitchen do ano de 2017. Por aí você pode ter uma ideia das delícias que se tem por lá. 

Ele está situado em um local de fácil acesso, bem central. É  um restaurante maior, com uma vista linda, um atendimento impecável e pratos saborosíssimos. Você poderá apreciar uma lagosta, e demais frutos do mar, com preços bem mais acessíveis que os nossos aqui do Brasil.

Endereço:

Sea Level Oyster Bar
1 Market Square,
Newburyport, MA 01950

Maiores informações no site abaixo:

http://sealevelnewburyport.com/

West Row Café e bar

Uma outra dica que gostei muito foi esse restaurante, no estilo Bistrot, é menor que o outro, porém bem aconchegante e serve um pratos deliciosos.

Endereço:

35, Market Square

Newburyport, MA 01950

 

Maiores informações clique aqui.

 

O atendimento nos dois restaurantes gente é impecável. Os preços, comparados a restaurantes do mesmo porte no Brasil, você se surpreenderá pelo custoxbenefício.

Fiz também um vídeo amador para você ter uma ideia um pouco melhor da cidade.

 

Quando você pensar em fazer uma viagem para o exterior, nada melhor que ir com segurança. Se quiser fazer uma cotação de um seguro sem compromisso, só para se ter uma ideia, você poderá entrar nesse site aqui, que eles atendem muito bem. 

Enfim gente, a linda cidade de Newburyport, no Estado de Massachusets, é  imperdível nessa região da Nova Inglaterra. Caso você pense em fazer um roteiro por lá, não deixe de incluí-la e reservar pelo menos 1 dia para visitá-la. Com certeza, é um lugar que ainda quero voltar. Nem sempre é possível se ver tudo em uma única viagem.

Alguns outros posts que fiz sobre essa viagem por essa região:

EUA – Portsmouth a graciosa cidade da Nova Inglaterra

EUA- A famosa Gunstock Mountain Resort

EUA – New Hampshire – Hampton Beach, North Hampton, Rye

A famosa Massachusetts State House em Boston

O Kittery Premium Outlets nos Estados Unidos

O irresistível chocolate Lindt

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referencias.

2 respostas

  1. Ai, ai… É outra realidade, sócio- economica, intelectual, cultural. Acho que tantas coisas boas se tornarão melhores ainda. Ou acham que o Trump governará para sempre? Kk.

    1. O país é muito dividido quanto essa questão do Trump. Mas é aquilo cada país tem lá seus pontos positivos e negativos. Se não fosse a ambição sem
      Limites, com certeza não estaríamos vendo e convivendo com situações tão indesejadas em
      pleno 2018. E pensar que todos, independentes de cultura, fatores econômicos e politicos somos mortais e contra essa possibilidade ninguém tem como fugir. Ai você para e pensa que ainda enfrentamos guerras e distruição. Será que evoluímos?

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email