logo-Blog MAri Calegari
EUA – A importante Universidade de Harvard

EUA – A importante Universidade de Harvard

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post que divido aqui com você é sobre uma visita a Universidade de Harvard. O interessante é que nesse dia em que estive por lá era o primeiro dia de aula da Universidade e o movimento na cidade de Cambridge e na própria Harvard estava grande. Saiba um pouco por aqui…

 

Na realidade é a segunda vez que tive a oportunidade de visitar essa cidade de Cambridge onde está localizada a Universidade de Harvard. Na primeira vez, em 2009, era um domingo e só visualizei ela na parte de fora e, dessa vez, foi possível entrar nos espaços internos. O  interessante é que chegamos em um dia onde estava iniciando as aulas e o movimento por lá estava bem alto. Você verá algumas fotos que fiz, umas curiosidades de Harvard e um pequeno vídeo. ok?

 

A pequena Cambridge

A Universidade de Harvard está localizada no Estado de Massachusetts, cuja capital é Boston. Mas, a Universidade está localizada em Cambridge, uma área metropolitana de Boston, em torno de 5 km do centro de Boston.

Em Cambridge, algo que nos chama a atenção é o uso da bicicleta, a diversidade de pessoas e um certo clima de estudos que parece que se estende além dos muros da Universidade.

A cidade de Cambridge se desenvolveu como uma aldeia agrícola. “Pela Revolução Americana, a maioria dos moradores vivia perto do Colégio Common e Harvard, com fazendas e propriedades que compreende  a maior parte da cidade. A maioria dos habitantes eram descendentes dos colonos originais puritano, mas havia também uma pequena elite de anglicanos ‘ilustres’  que não estavam envolvidos na vida da aldeia, que fez seu sustento de terras, investimentos e comércio (…) “. Você poderá saber um pouco mais sobre a história de Cambridge por aqui.

A população de Cambridge, de acordo com o censo de 2010, passava um pouco mais de 100.000 habitantes. Mas, é em Cambridge que estão duas das maiores e importantes Universidades do Mundo: A Harvard University e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que tem o objetivo de levar o poder da computação e da Inteligência Artificial a todos os campos de estudo. Saiba mais por aqui sobre o MIT.

Harvard University

A Harvard University é a mais antiga Universidade dos Estados Unidos. No ano de 1636, pelo voto do Grande Tribunal Geral da Colônia da Baía de Massachusetts a Universidade foi estabelecida.

O nome Harvard é em homenagem ao primeiro benfeitor da Universidade, “o jovem ministro John Harvard de Charlestown, que após sua morte deixou sua biblioteca e metade de sua propriedade para a instituição.”. A estátua de John Harvard está em frente à University Hall, em Harvard Yard, e um marco mais conhecido da Universidade.

Nessa dia a Universidade estava bem movimentada por ser o primeiro dia de aula, após as férias de verão americano. Alunos, pais e visitantes se misturavam nos espaços lindos da Harvard.

Abaixo, fotos que fiz por lá e alguns fatos históricos sobre essa Universidade. ok?

  •  1640 – O Reverendo Henry Dunster foi nomeado o primeiro presidente de Harvard;
  •  1642 – Harvard inicia com os primeiros novos graduados;
  •  1653 – O primeiro nativo americano a estudar na Harvard, John Sassamon, índio Massachusetts;

  •  1755 – John Adams, futuro presidente dos Estados Unidos, se forma em Harvard;
  •  1764 – A Original Harvard Hall queima e se perde mais de 5000 volumes de livros;
  •  1780 – Com a constituição de Massachussetts Harvard é reconhecida oficialmente como Universidade;

  • 1867 –  A Harvard Dental School fez suas primeiras consultas;
  • 1872 – Fundada a Graduate School of Arts and Sciences;
  • 1920 – A biblioteca da Escola tinha 1.127.500 volumes

  • 1975 – Jorge W. Bush se forma, futuro presidente dos EUA é formado pela Business School; 
  • 1991 – Barack Obama se forma na faculdade de Direito; 
  • 2015 – John A. Paulson, MBA fez o maior presente na história da Universidade, uma doação de 400 milhões de dólares para apoiar a Escola de Engenharia e Ciências aplicadas (SEAS). A escola é renomeada como Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard John A. Paulson.

Enfim, abaixo um pequeno Vídeo que fiz por lá, lembrando que vale a pena entrar no site da Universidade de Harvard e dar uma olhadinha pois a Universidade oferece alguns cursos online gratuitos e para aqueles que queiram visitar a Universidade com mais tempo, no site você poderá obter mais informações também ok?

 

 

Era isso por hoje,

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email