logo-Blog MAri Calegari
USA – As belezas de York no Estado de Maine

USA – As belezas de York no Estado de Maine

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O post de hoje se refere a um lugar muito bonito da região da Nova Inglaterra, que eu tive a oportunidade de conhecer. A cidade de York no Estado de Maine  é um dos destinos dos americanos para passar as férias de verão, com suas lindas praias, faról e belezas naturais. Saiba um pouco por aqui…

 

Aos poucos, cada vez que vou para os Estados Unidos, vou conhecendo essa região da Nova Inglaterra (New England) e fico encantada de conhecer lugares legais para serem explorados.

A região da Nova Inglaterra, próximo a Boston, é o lugar onde está o início da história dos Estados Unidos, da sua colonização pelos Ingleses. Se você gosta dessa parte histórica de um país, vale muito a pena conhecê-la, sem falar das belezas naturais que se tem por lá, com lindos parques, praias e florestas.

Nessa viagem eu estava com meu filho, passeando de carro e sem um roteiro específico. Adoro sair assim, pelas estradas, e ir vendo aquilo que me chama atenção. 

Olhando as placas, decidimos entrar em York  para conhecer e, sabe quando você não se arrepende, pois  amei o que vi por lá. 

Um pouco sobre York

Estado de Maine, ponto vermelho

A cidade de York está localizada no Estado de Maine, conhecido como “o lugar ideal para suas férias” , no condado de York e é bem próximo ao Canadá.

No senso de 2010, a cidade apresentava 12.519 habitantes e é conhecida como a cidade do veraneio, pelas lindas praias que se estende por uma costa enorme.

York possui três lindas praias que você poderá desfrutar por lá: Long Sands Beach com 2 milhas de areia branca e lugar legal para o surf; Short Sands Beach e a praia do porto de York.

Mais informações sobre essas lindas praias. Acesse por aqui.

Nessa época, julho, do alto verão americano e férias escolares, a cidade fica repleta de turistas. Logo abaixo, no vídeo, você poderá observar o movimento.

Apesar de estar com uma chuvinha leve de verão, paramos para tirar algumas fotos, pois realmente o lugar e a vista é muito linda. Valeu a pena tomar uma chuvinha.

Nessas viagens, é uma oportunidade de aprender muito, conhecer lugares legais e de presente trazer na bagagem uns quilinhos a mais, ninguém é de ferro  (kkk). Férias é assim mesmo, penso que não é hora de ficar pensando  em dieta, assunto para resolver depois, até porque nessa região há uma diversidade de opções para desfrutar da gastronomia que é muito forte por lá.

Cape Niddick

Nesse estado de Maine, um dos atrativos é você visitar os lindos faróis que se tem por lá, bem como aproveitar para comer lagostas, por um preço possível. É nesse Estado que se concentra a  maior produção de lagostas que atende o consumo nos Estados Unidos.

O estado de Maine tem, em torno, de 70 faróis e Cape Niddick, que está em York, é um dos mais visitados. Na realidade, ele fica em uma ilha e não pode ser visitado, mas é um local onde os turistas vão mesmo para apreciar a paisagem. 

Há um estacionamento grande, que não precisa ser pago e ali você poderá passar um tempo caminhando, admirando as paisagens e fazer lindas fotos. Como já comentei, o dia não estava dos melhores, mas mesmo assim, valeu o passeio.

Os faróis, serviam de orientação as navegações para evitar acidentes nas águas turbulentas da região e para orientar as embarcações, principalmente devido a neblina. O maior objetivo, então, é o de orientar as embarcações para chegarem aos portos e, até hoje, alguns ainda continuam em operação. 

O ano de construção desse farol foi em 1879. Achei um site legal que fala mais sobre esses faróis de Maine. Se quiser mais informações vale a pena dar uma olhadinha aqui.

Fiz um pequeno vídeo sobre York e está no meu canal do Youtube. Pela filmagem você poderá ter uma ideia melhor do local. ok? Se passar pelo meu canal e gostar, se inscreva por lá para receber  novos vídeos. Eu agradeço gente.

Se você pensa em visitar essa região da Nova Inglaterra (New England)  nos Estados Unidos, já fiz mais alguns posts sobre o que conheci por lá. Tem vários aqui no blog, mas vou deixar alguns aqui para você. ok?

O Kittery Premium Outlets nos Estados Unidos

EUA – Portsmouth a graciosa cidade da Nova Inglaterra

https://blogdamaricalegari.com.br/2018/02/01/eua-a-famosa-gunstock-mountain-resort/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/08/14/usa-salem-uma-tarde-na-cidade-das-bruxas/

Boston – Visita a fábrica da cerveja artesanal Samuel Adams

Boston – Vale a pena visitar o Museu de Belas Artes?

A famosa Massachusetts State House em Boston

EUA – Cambridge e o Harvard Semitic Museum

EUA – A importante Universidade de Harvard

EUA – New Hampshire – Hampton Beach, North Hampton, Rye

EUA – A linda cidade de Newburyport em Massachusetts

USA – Comemoração do 4 de julho

USA – Conhecendo um Restaurante Country

Enfim,  conhecer novos lugares nessa linda região e a forma como as pessoas curtem o verão americano, em lugares legais como York, valeu a pena a decisão de chegar até lá.  Conhecer a  Região do Nordeste Americano é trazer na sua bagagem muita história, cultura  e belezas dos Estados Unidos e faz nos pensar que ir aos Estados Unidos não significa só pensar em compras. 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email