45 sugestões de roupas de linho para mulheres acima de 50 anos

Oi Gente

Já estamos quase na primavera, estação linda onde a natureza nos presenteia com o colorido das flores e logo vem aí o verão e já começam a aparecer as novidades e as tendências da moda. E olha aí o linho voltando com tudo. Para quem já passou dos 50 sabe bem o que isso significa, não é mesmo? A maioria da nossa geração, já teve o prazer de se vestir com esse tecido, fresco, elegante e confortável. Sou suspeita, pois independente das tendências da moda, o linho sempre esteve entre minhas preferências quando o assunto é vestuário. Veja algumas sugestões por aqui…

 

Depois dos 50 vamos chegando a conclusão que menos é mais. É melhor ter mais roupas de qualidade do que o guarda-roupa cheio de roupas que não usamos, ou esperando emagrecer para usá-las em uma próxima oportunidade, e nem sempre esse momento aparece.

O tempo sempre foi importante em nossas vidas, mas depois dos 50 ele vai se tornando cada vez mais precioso e precisamos aproveitá-lo da melhor forma possível. Acredito que ter um vestuário, onde as peças combinem entre si e possa apenas dar um toque com um bom acessório e um salto um pouquinho mais alto, quando a ocasião solicita, já está de bom tamanho.

Pensando em fazer esse post aqui e dividir com você, não tem como não me lembrar da época das famosas calças e camisas de linho, com pontos ajour, que usei bastante e achava um charme, além do conforto que nos proporcionava. Acredito que você deve saber também sobre o que estou falando. kkk




Fazendo umas pesquisas por aqui, achei interessante, já que não encontramos tantos looks prontos para a nossa idade, trazer aqui algumas sugestões de modelos que acho que ficaria legal para gente e, cada uma poderia adaptar ao seu tamanho. É lógico que para isso, terá que buscar aquela costureira que já nos conhece e que sempre está ali para nos socorrer em momentos de algum evento especial, onde quando não se encontra aquilo que se deseja.

Sugestões Modelos de Camisas femininas

Uma camisa de linho sempre é bem vinda em qualquer guarda-roupa, é atemporal, elegante e um coringa na hora daquela pergunta: Com que roupa eu vou? 

Já passamos a adolescência, a juventude, os 30, 40 e agora depois do 50 o que buscamos mesmo é qualidade de vida onde,  a grande maioria, o que quer mesmo é conforto. Seja em casa, nos passeios e, também,  na forma de se vestir. E linho está aí nos servindo em todas as ocasiões.

Uma roupa de linho, principalmente em nosso país, com esse clima quente do verão, é tudo de bom. Você estará livre, leve e solta, com um ar elegante, por se tratar de um tecido de qualidade. Você veste ela bem passadinha e até o amassado natural que tecido vai formando, ainda assim ela continua charmosa.




Outro dia, em uma loja de tecidos, conversando com a vendedora da nossa idade, fui informada que está cada vez mais difícil encontrar tecidos de linho puro, como um braspérola de outros tempos, hoje tem muita mistura. Mas, aí vai de procurar e buscar o que é melhor para cada um. É claro que quanto mais puro, mais interessante a peça, mas o linho misto também mantém um pouco do charme, acho até mais aconselhável para usar em seu traje de trabalho, pelo fato de não amassar tanto.

Penso também que, após os cinquenta, para aquelas que ainda não passaram por nenhuma cirurgia plástica, são poucas as privilegiadas ou dedicadas que mantém um corpo naquelas medidas mais desejadas. Parabéns para quem se encontra assim, mas para as simples mortais onde a natureza não ajudou muito ou, onde a vaidade não é tão grande para pagar os sacrifícios de um “corpo perfeito” , até porque vale questionar o que é perfeito para um e para outro, vamos aproveitando o que o vestuário pode nos ajudar nesse sentido.

Infelizmente, dependendo da cidade onde se vive, nem sempre se encontra confecções prontas e ou de todos os tamanhos, variedades e opções para a nossa idade. Foi pensando em você que vive essa situação em sua cidade, mas que encontra sim uma boa costureira e, como somos do tempo das queridas costureiras, qual o problema de recorrer a elas novamente?

Sugestões de outros modelos

Com um tecido de linho na sua cor preferida, uma boa profissional de corte e costura e um modelo nas mãos, não há desculpa para deixar de  fazer aquela peça que você goste, na sua medida e tamanho adequado. Já somos bem grandinhas (kkk) para saber o que fica menos ruim para a gente e, assim, vamos usando a criatividade para se vestir de forma que nos permita se sentir bem e assim aproveitar intensamente o dia-a-dia.

Peças de linho são bem vindas com um jeans em  um look mais esportivo e,  se preferir um look mais social, a mesma peça poderá ser usada com uma calça de alfaiataria acompanhada de uma jóia, bijouteria de qualidade e demais acessórios a sua escolha. Afinal, cabe aí as suas escolhas e o respeito pelo seu estilo pessoal. As camisas, batas e blusas de cambraia de linho, no verão, são hiper confortáveis, leves e elegantes.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugestões de modelos de vestidos

Embora alguns modelos estejam em pessoas mais jovens, acredito que poderão ser perfeitamente adaptados para a nossa idade.




 

 

 

 

 




 

 

 

Saias Longas

 

 

Sugestões com calças




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bermudas

 

 

 

Shorts

 

 

Enfim, o objetivo do post foi apenas trazer 45 sugestões de roupas que se pode comprar, confeccionar e usar com esse tipo de tecido atemporal que sempre dá um ar de sofisticação a sua peça. Adoro.

Se for a sua primeira vez por aqui, te convido para dar uma olhadinha em alguns posts aqui do blog para mulheres acima dos 50 anos.

40 looks de terninho para mulheres acima dos 50 anos




30 looks com blazer para mulheres acima de 40 anos

37 looks inspiradores para mulheres de 60 anos ou +

50 looks de vestidos tubinhos para todas as idades

34 looks charmosos para mulheres acima de 50 nos

50 looks confortáveis de verão para as 50+

50 Looks clássicos e elegantes

Looks elegantes para mulheres acima dos 50 anos

Looks confortáveis para mulheres acima dos 50 anos

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.