logo-Blog MAri Calegari
EUA – O Cemitério de Veteranos de Newburyport – MA

EUA – O Cemitério de Veteranos de Newburyport – MA

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

O objetivo do post é falar sobre o Cemitério de Veteranos de Newburyport, no Estado de Massachussets, com algumas fotos que fiz por lá. Saiba um pouco por aqui

 

Nessa última viagem aos EUA, passeando pela cidade de Newburyport, quando passei na esquina da rua Alburn e Pond observei um cemitério cheio de bandeirinhas americanas e resolvi visitá-lo.

 

Pelo que fiquei sabendo, o local de enterro dos veteranos de guerra são escolhidos pelos familiares, em localizações diversas nos EUA. 

 

Procurando alguma informação sobre o mesmo aqui na internet, encontrei uma notícia que achei interessante sobre esse cemitério. A notícia comenta sobre um veterano que resolveu cuidar desse cemitério e que o mesmo é um veterano que faz esse serviço como voluntário, onde ele limpa e cuida das lápides e flores e a prefeitura da cidade cuida do corte da grama.

A notícia traduzida:  “Quase 200 marcadores de túmulos de veteranos foram limpos e as letras de muitas delas repintadas pelo veterano do Corpo de Fuzileiros, Larry Sostak, no cemitério na esquina das ruas Pond e Auburn, em Newburyport. “RICHARD K. LODGE

Achei uma forma carinhosa do voluntário em homenagear e de certa forma fazer com que o cemitério chame a atenção, pelo seu cuidado e capricho com aqueles que serviram seu país. Eu, como turista, me chamou realmente a atenção.

A notícia completa está nesse site: https://www.newburyportnews.com/news/local_news/volunteer-seeks-flowers-to-brighten-up-newburyport-veterans-cemetery/article_4c3c2cd3-e79b-5c13-a9e7-7ce63c4a7272.html

 

Mais algumas fotos que fiz por lá

 

 

 

 

 

 

Enfim, infelizmente não tenho muitas informações sobre esse local, mas resolvi trazer aqui no blog pelo fato desse cemitério ter me chamado a atenção e pensar a respeito da tristeza de uma guerra.

Era isso por hoje.

Obrigada por sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email