logo-Blog MAri Calegari
As 5 Fortes Tendências da moda verão 2023

As 5 Fortes Tendências da moda verão 2023

Tempo de leitura 5 min.

Oi gente

As 5 Fortes tendências da moda verão 2023 tem como objetivo apresentar as tendências que achei mais significativas para que você possa ir pensando a respeito sobre a próxima estação.

Você poderá ver o que realmente gosta e se vai ou não aderir algumas das tendências.

Sabemos que em toda a estação, milhares de profissionais da moda, criam novas coleções para oferecer novidades para gente. Que legal não é?

Via Pinterest

Provavelmente, você já tenha visto algum conteúdo sobre as novas tendências da primavera/verão 2023. Também já li muito a respeito e pensei em dividir aqui com você o que achei interessante e o que vai ser forte tendência mesmo.

Espero conseguir atingir o objetivo para que você tenha uma ideia clara das 5 fortes tendências da moda para o verão 2023. Vamos lá.

Primeiramente vamos falar um pouco sobre as cores. Ia fazer posts separados, mas resolvi colocar tudo em um só. Ok?

As cores que vão estar em alta

Cor muita cor, com variedades de tons, porém desde que fique bem marcada as cores. Cores fortes, neon e brilho, muito brilho estarão em destaque.

As cores vibrantes: as três mais destacadas – verde neon, roxo e azul.

Abuse das cores – Via Pinterest
Via Pinterest

A cor abaixo, então, será aquela que vai deixar as ruas mais cor-de-rosa e as mulheres se sentindo uma barbie.

Na verdade o rosa é bem feminino, romântico e alegre não é mesmo?

O rosa barbie, pink e seus derivados

Já estamos observando algumas vitrines com os lançamentos das próximas tendências e, sem dúvida, essa cor anda predominando.

O rosa pink ou Rosa Barbie vai estar com tudo
3 tendências no mesmo look

O tom pink, o xadrez e o comprimento curto nos vestidos e saias, serão tendências. Na imagem acima está bem a cara do verão.

Cores e mais cores nesse próximo verão

Diante de tempos difíceis e incertos, parece que a moda pensou em colorir os vestuários como forma de pensar que, apesar dos desafios, é possível alegrar um pouco a vida. Vamos ver alguns exemplos com essa cor.

Desfile da Chanel
Via Pinterest

O rosa barbie, também chamada de barbiecore, vai estar presente nos vestuários, nos sapatos, bolsas e acessórios. Parece que a moda que mostrar que o mundo pode ser sim cor-de-rosa. Use e abuse desse tom.

Até a Rainha Letícia aderiu a cor. Achei legal esse modelo do vestido e combinando com acessórios prata. Dentro das tendências, como modelos mais clássicos.

Tons de verde – com destaque para o verde lima ou limão, verde bandeira e o verde botega

Os tons de verde estarão em alta também, com destaque para o verde limão ou também chamado de verde lima, o verde bandeira e o verde botega que estará muito em alta.

Esse é o tom do verde botega

Eu gosto muito desse tom de verde, principalmente aqui no nosso país, ele é alegre, destaca o bronzeado e dá uma sensação de roupa fresquinha. Essa cor gostei muito dentro das tendências da moda do verão 2023.

Aqui na versão neon, mais aberta a cor e vibrante
Gosto do contraste com a cor da pele

Verde bandeira e verde esmeralda

Saia verde bandeira plissada e lilás-linda combinação

O verde bandeira, a cor da nossa bandeira brasileira e, talvez, vale a pena investir nessa cor, pois além das eleições ainda temos a copa do mundo para esse ano.

A cor verde fica bem com várias outras tonalidades de cores, tais como: verde e branco, verde com azul, verde com preto, verde com lilás, verde com laranja, para citar alguns exemplos.

Esse tom de verde nos lembra o St. Patrick’s Day, onde tudo é decorado com os tons de verde, que nos remete a natureza linda, a esperança, vitalidade, renovação e boas energias. Tudo de bom para enfrentar os desafios diários de nossos tempos.

Penso que a tendência da moda nos ajudam a pensar em dar uma renovada a cada verão e primavera e se adaptar aquilo que gostamos e tem a ver com nosso estilo, não é mesmo?

Nada impede, se não gosta do rosa, talvez escolher outras cores, ou ter apenas uma pequena bolsa ou acessório na cor, por exemplo. Acho legal você poder estar se renovando a cada nova estação, dando pelo menos um toque de algo novo e atual.

Tons terrosos

Mas, a verdade é que a moda hoje é bem democrática e atende a todos os gostos, pois terão também como tendência as cores mais sóbrias, como os tons de marrom, chegando a tonalidades de caramelo e tons neutros, atendendo quem não é tão adepta ao colorido.

Essas cores são elegantes, atemporais e, ainda, nos permite usar e abusar para compor variados looks.

Achei essas cores acima citadas, como as que mais me chamaram a atenção nas fortes tendências da moda para o verão 2023. A seguir, o que mais destacou, segundo as minhas pesquisas. ok?

01- Moda Alfaiataria

Para quem curte uma roupa mais elegante, atemporal e com um bom corte, a moda alfaiataria estará presente, com alguns destaques em conjuntos da mesma cor e os cintos, confeccionados com o mesmo tecido e cor. Veja alguns exemplos abaixo:

Cintos da mesma cor e tecido – super em alta
Via Pinterest

02 – Plissado e drapeados

O plissado estará com tudo nessas tendências, usado de diferentes formas. A mesma saia, por exemplo, que você poderá ir em um evento social, poderá também ser usada informal, bastando trocar os acessórios e sapatos.

Se você curte looks com plissado, já fiz um post somente com essa tendência. Aproveite para dar uma olhadinha:

30 lindos looks e modelos com plissado

Vários modelos com plissados nesse vídeo

Os conjuntos monocromáticos, com blaser com corte mais definido, na medida certa. Looks em cores vibrantes e mais neutras.

Alfaiataria monocromática

Vale lembrar que as saias curtas também estarão como tendência no verão.

03 – Brilho, muito brilho

Muito brilho no verão 2023, uma releitura dos anos 80. Uma variedade de tecidos, como gliterizados, lantejoulas e paetês.

É o momento de muito brilho, com vestidos com cristais, strass. Os tecidos de malha lamês e lurex, bem maleáveis e com todo o glamour dos anos 80.

Os metalizados e paetês continuam firmes, muito brilho e não somente reservado para horário noturno ou festas, mas não terá horário para usar o brilho. Tem aqueles paetês mais discretos também, que acredito que ficará melhor durante o dia, com um brilho mais discreto e quem sabe os mais brilhantes deixaria para noite.

Vogue.com
Vogue Magazine
Via Pinterest

04 – Mangas bufantes, plumas e decotes

As mangas bufantes continuam, bem como as plumas continuarão em alta, como já foi no inverno.

As plumas como um detalhe em suas produções, como nas mangas, nos punhos, um detalhe em algum lugar na calça, nos decote.

Decotes
Decotes e drapeados

05 – Conjuntos monocromáticos

Os conjuntos monocromáticos estarão em alta também. Já fiz um vídeo no youtube com algumas sugestões. Aproveite para dar uma olhadinha.

Vale lembrar gente que, a cada estação, a moda lança as novas tendências. Porém, nada impede de você aproveitar o que já se tem em casa para poder seguir e criar o seu próprio estilo.

20 modelos de shorts para curtir o verão

30 Looks confortáveis masculino para curtir o verão brasileiro

50 looks com vestidos para curtir o verão em todas as idades

20 sugestões de vestidos casuais para as 50+

17 sugestões de maiôs e biquinis para mulheres acima dos 50 anos

50 sugestões de modelos de blusas sem mangas

Passou dos 50? Veja 32 looks para as regiões mais quentes do nosso Brasil

15 looks com bermudas para mulheres 50+

50 looks na cor branca para você se inspirar

24 looks elegantes para mulheres acima dos 60 anos

Enfim gente, acredito que o post possa te oferecer uma ideia das 5 fortes tendências da moda para o verão 2023. Que você possa se inspirar e curtir o próximo verão 2023, com a criação de seus próprios looks.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email