Passou dos 50? Veja 32 looks para as regiões mais quentes do nosso Brasil

Oi Gente

Esses dias recebi de uma leitora lá do Amazonas um pedido para que postasse aqui algumas sugestões de looks para regiões mais quentes do nosso país e, assim, espero que esse post possa atender e colaborar com nossas leitoras dessas regiões lindas e quentes do nosso país. Te convido a dar uma olhadinha e também deixar sua opinião…

Sou aqui da Região Sul do Brasil, resido no Paraná, na cidade de Londrina, da qual gosto de falar um pouco aqui no blog e confesso que em pleno final de inverno, já estamos enfrentando ondas intensas de calor. Mas, recebemos leitoras por aqui de todo o nosso querido Brasil.

Se aqui no sul, já sentimos esse calor terrível, principalmente na nossa idade, onde temos que lidar com as famosas questões hormonais (kkk), fico imaginando como é lidar com tanto calor as amigas das regiões quentíssimas do nosso grande país.

Reclamar de calor não mudará a situação que temos que enfrentar, então o jeito é pensar: O que poderei fazer com isso que se apresenta?  E, assim, pensei nessas sugestões interessantes para enfrentar os dias mais quentes, porém mantendo um pouco de conforto, leveza e bem estar. 

Vestidos Leves

Embora, na nossa idade, é legal seguir um pouco das tendências da moda, até para dar uma renovada no guarda-roupa, penso que já somos grandinhas suficientes para não ficar tão presa também aos modismos e sim respeitar os nossos desejos e usar os looks que nos proporcionem o maior conforto possível. Sou muito a favor dos looks atemporais.

É lógico e isso não é novidade nenhuma, que o uso de cores claras, nos dias quentes, favorece muito para se ter uma roupa mais fresquinha. E, sem essa de ficar preocupada se me engorda mais ou menos. O importante é se sentir bem dentro daquilo que estamos usando. Acredito que já passamos desse tempo de estar tão presa aquilo que ditam para gente.

Fala a verdade, que delícia ser mulher, apesar de cada uma de nós saber o que isso significa kkk. Mas, quando o assunto é o  modo de se vestir, fala a verdade como somos privilegiadas em saber que temos inúmeras opções de escolha e que delícia usar uma infinidade de modelos de vestidos, como o famoso tubinho por exemplo. Já fiz um post por aqui com 50 sugestões desse modelo.
Gosto muito da cor branca, já fiz um post por aqui com camisas brancas que é tudo de bom e, nos dias quentes, como o branco nos ajuda nesse quesito de proporcionar a sensação de mais frescor.
Para quem curte um jeans, assim como eu, acho legal também alguns tipos de vestidos para a nossa idade. Hoje é possível encontrar tecidos jeans mais finos e leves também. Achei legal essas sugestões abaixo, nesse tecido:
Looks com bermudas e shorts
Para quem curte usar shorts e bermudas, abaixo mais algumas sugestões:
Gosto muito também do conforto de um sapato para verão, estilo alpargatas. Até fiz um post por aqui sobre alpargatas costumizadas.
Sinceramente, eu prefiro os looks com shorts com sapatos sem salto. Sou adepta do conforto o máximo possível (kkk).
Looks com calças 
As calças também poderão ser usadas nos mais variados modelos, estilos e comprimentos. O legal é optar por tecidos mais leves, claros e calças mais larguinhas e vale lembrar que a cor cáqui com branco é tudo de bom, quando se pensa em altas temperaturas.
 
Vale lembrar gente que para esse verão os tons pastel, looks monocromáticos e fibras naturais estão em alta também, além das cores coral, verde e rosa shocking, bem como rendas e laise serão bem vindas para a estação de alto verão.
Veja por aqui alguns outros posts sobre looks para mulheres acima dos 50 anos:
Enfim gente, não sou dessa área da moda, porém curto o assunto e gosto de postar aqui looks que são bem vindos para a nossa idade e possíveis de vestir sem medo de errar.
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.
Referências:
As fotos desse post fazem parte de minha pesquisa no Pinterest que nos disponibiliza as imagens para publicação e somos gratas por isso.