17 sugestões de maiôs e biquinis para mulheres acima dos 50 anos

Oi Gente

Atendendo a sugestão de uma de nossas leitoras, o objetivo do post de hoje é trazer aqui para você 17 sugestões de modelos de trajes de banho para nós mulheres acima dos 50 anos. 

O verão já está por aí e, principalmente para quem está fora dos “padrões” estipulados pela sociedade, é sempre uma dificuldade encontrar peças de banho que atendam as expectativas. As vezes brinco com algumas vendedoras que deveria ter o tamanho E, aqui no Brasil,  porque o G e GG, nem sempre condiz com suas propostas. O que significa o tamanho E? É bem isso o E de elefante (kkk), quem sabe assim ficaria mais fácil entender que esses tamanhos G e GG já não condiz mais com os tamanhos de uma grande parte da população brasileira.

 

Não encontrei uma modelo acima dos 50 anos com trajes de banho

As fotos desse post são de uma pesquisa que realizei aqui na web e trago como sugestão de 17 modelos que acho interessantes para a nossa idade. 

Apesar de achar o maiô mais elegante, confortável e que nos deixa mais a vontade, principalmente para as vovós que acompanham seus netos em viagens, nada impede usar um biquini caso seja esse o desejo de cada uma.

Os modelos de maiôs e biquinis, embora estejam com  fotos de pessoas mais novas, acredito que possam ser  adaptados para nossa idade, até porque modelos da nossa idade ainda não temos muitas e principalmente com trajes de banho.

 

O post são apenas sugestões, pois não vendo nada por aqui e não tenho informação de onde comprar gente. ok?

 

 Acredito se não acharem em suas cidades poderão servir de modelos para alguma confeccionista se basear. Hoje, em alguns lugares,  pequenas confecções oferecem esse tipo de atendimento personalizado.

Lógico que estar acima do peso, sobrepeso ou obeso é algo que ninguém gostaria, mas ja é uma realidade em um grande numero de brasileiros. Mas, por ser uma questão para ser tratada inclusive com a saúde pública, a verdade é que a indústria brasileira tem que atentar e atender as pessoas em suas necessidades de tamanho, até que se possa resolver a situação. 

 

Não sei se acontece com você, mas ainda encontro dificuldade em achar peças interessantes e bonitas em tamanhos maiores, por isso a brincadeira de se criar o tamanho E, para quem sabe, entenderem que o G e GG do nosso país, nem sempre atendem quem precisa.

Pois é gente, acredito que nós mulheres acima dos 50 anos teremos mesmo que começar a falar sobre aquilo que queremos para os próximos anos de nossas vidas.

 

O Brasil está passando rapidamente por mudanças quanto a questão de idade na sua população, deixando de ser considerado, assim,  um país jovem como antigamente.

Os desafios, além de todos os outros no nosso país, a serem trilhados com uma população mais longeva já estão aparecendo nos dias de hoje em todos os setores. Mas e aí, ficar reclamando que não tem atendimento adequado aos idosos, não tem casa de saúde preparada para recebê-los, que não sabem lidar com os idosos e que os custos de atendimento por poucos profissionais preparados é muito alto, não vai adiantar. É preciso sim cobrar das autoridades, sempre, um olhar mais atento para essa questão.

Veja bem, já venho falando sobre isso aqui no blog, pois as novas cinquentonas, de hoje em dia, não tem nada a ver com as cinquentonas de outras gerações. Oiii, acorda Brasil!!

Uma geração faz sim muita diferença e, daqui para frente, a cada ano, mais mulheres com 50 anos estão chegando nesse público e, cada vez mais atuantes, modernas e com vitalidade para viver os próximos anos de sua vida. Quando digo cinquentonas gente, acredite se refere a todas as demais idades acima dos 50, ok? 

Gostei desse modelo de biquini, mais discreto. Outro dia, uma amiga me disse que compra essa peça de baixo do biquini, em lojas que vende artigos esportivos e depois a parte de cima procura em outro lugar, ou usa um top mesmo, para criar um biquini mais comportado. Ainda bem que as brasileiras são criativas e vão dando o seu “jeitinho”de improvisar. Fica aí a dica.

Apesar de sermos uma geração acostumadas a romper barreiras, preconceitos e quebras de tabus, acredito que continuaremos a nossa luta e, agora, para a quebra do tabu sobre velhice em nosso país. Cuidado com essa palavra velho, idoso e terceira idade, pois aqui cabe bem aquela música do Lulu Santos: “Como uma Onda”,  que gosto muito, onde se diz:  “Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia”….

Gente, essa turma de 50 anos, 60 ou mais,  é muito mais esperta do que se pensa e, lembrando que além das teorias tem experiências de vida. Não pensem que são bobos, fáceis de serem enganados ou que não sabem o que querem. 

O que isso tem a ver com o título do post? 

Acompanhe aqui comigo e saberá bem o que estou querendo trazer para o nosso questionamento nesse post de maiô e biquinis. Quero chamar a atenção para que o mercado, em todas as áreas, aprenda a escutar, valorizar e principalmente respeitar essa próxima geração de idosos que vão compor a população brasileira. Pessoas com um maior nível cultural, antenados e com muito pique, alguns deixando muitos jovens para trás.

Mas, por que em um post de maiô, biquini e roupas de banho?

Porque é aí que está a questão. Por mais que se cuide da parte fisiológica, a maioria dos novos futuros idosos querem sim seu espaço na sociedade podendo viver e desfrutar daquilo que contribuíram para construir e isso equivale a dizer que, em alguns casos, como no nosso verão brasileiro, por exemplo, terão que expor seus corpos de uma forma que se sintam a vontade, confortável e que tenham facilidades para encontrar os produtos que desejam.

É lógico gente que hoje existe  a cirurgia plástica e procedimentos colaborando com esse quesito, mas, infelizmente, ainda não está disponível e acessível a todos e nem todos estão dispostos ou querem fazer parte dessas escolhas. 

O ganho de peso após a menopausa

Devemos lembrar que, nessa fase, a menopausa já faz parte da vida da maioria das mulheres e as oscilações hormonais podem levar a um armazenamento de gordura, perda de massa muscular e o aumento da resistência à insulina.

Outro problema que afeta muitas mulheres nessa faixa etária é a questão da qualidade do sono e, infelizmente, isso também pode levar a  ganho de peso.

É gente,  envelhecer é bom, até porque ninguém quer morrer cedo, não é mesmo? Mas, não dá para esquecer que o corpo envelhece sim e é natural, depois da menopausa, ter uma dificuldade maior para a perda de peso. Os braços engrossam, a cintura, essa danada, resolve se esticar e ficar reta e por aí vai.

Após todo esse blá-blá-blá, onde quero chegar? Quero chegar nessa questão de roupas de banho para mulheres acima dos 50. 

Vivemos em um país tropical, com muito calor e praias maravilhosas e é natural no verão em, algum momento, você querer estar em uma piscina, hotel ou praia e precisar fazer uso de roupas de banho. Concorda comigo? Mesmo que não curta muito entrar na água, provavelmente vai querer tomar um solzinho ou estar ali junto com as pessoas que você gosta ou, até mesmo, brincar com os netos(as). Isso equivale a dizer, que não tem como fugir da necessidade de uma roupa de banho no nosso país. Sem falar das famosas termas que é uma delícia depois de uma certa idade. 

Por outro lado, não sei se na sua cidade você tem facilidades quanto a tamanhos e peças mais discretas para a nossa idade. Confesso que aqui em Londrina ainda percebo essa dificuldade. Quem não prefere entrar em uma loja e encontrar o que precisa, sem tanta perda de tempo, em ficar procurando.

Acredito que, como consumidoras, podemos sim reclamar para os lojistas essa falta de opção para a nossa idade e, aos poucos, mudar essa situação.

 

Sobre alguns truques na hora de comprar seu maiô 

1- Se você tem o quadril maior – é preciso chamar a atenção para a sua parte de cima do corpo, então é interessante ou comprar uma peça monocromática e mais escura de preferência ou deixar a parte de baixo mais escura e a estampa ou listras para a parte de cima.

2- Se você tem muito busto e pouco quadril – é preciso fazer o contrário, chamar a atenção para a parte de baixo, ou seja, jogar a estampa para baixo e a parte lisa para cima, lembrando que o modelo com decote V além de alongar, disfarça um pouco o volume dos seios.

3 – Para alongar a silhueta – Se achar algum maiô com listras na vertical vai ajudar bastante.

Se alguém conhecer alguma marca legal com números grandes e que trabalhe com bom acabamento e qualidade de materiais, pode deixar a dica aqui para gente nos comentários. ok?

Enfim, acabei colocando aqui para você mais modelos na cor preta até porque acho essa cor elegante, que nos deixa a vontade e ajuda quem está acima do peso. Aí é só achar uma saída de banho bem legal, passar seu protetor solar, um óculos e chapéu e está preparada para curtir os nossos dias de verão. Só não vale mesmo deixar de aproveitá-los por pensar que não tem um corpo adequado.

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.