37 looks inspiradores para mulheres de 60 anos ou +

Oi Gente

O post de hoje traz aqui para você  37 looks inspiradores para mulheres de 60 anos. Você que já chegou aos 60 anos ou mais e está mais viva, antenada e desejante do que nunca, se permitindo tudo que a vida lhe traz de melhor nessa fase da vida. Confere aqui nesse post especial para você….

Aqui no Brasil, infelizmente, ainda são poucas as blogueiras que colaboram com mulheres dessa faixa de idade, quando o assunto é a forma de se vestir, aos poucos, o mercado está abrindo os olhos para as novas mulheres que estão encarando essa fase de vida de forma muito diferente de nossas avós.

Se bem que a forma de se vestir é muito particular e vale a pena dizer que a melhor dica é aquela que te agrada e te faça se sentir bem. Mas, não custa nada a gente ter alguns looks para se inspirar.

As vezes, você está lá com o guarda-roupa cheio de roupas e opções mas acaba enjoando um pouco de olhar para as mesmas peças e acaba usando sempre as mesmas para não ter nem o trabalho de pensar a respeito.

Geralmente, após uma idade, o nosso corpo tende a permanecer por longo tempo na mesma numeração o que faz com que as roupas no guarda-roupa, principalmente as de qualidade, fiquem por ali nos acompanhando por longo período. Por um lado isso é legal e econômico, porém pode levar também ao comodismo de inovar.

Não sou da área da moda, sou apenas uma mulher comum que curte esse assunto e penso que quanto mais conforto, a partir dos 50, 60 ou mais, é o que é mais interessante quando a pergunta é aquela: Com que roupa eu vou?

Essa Blogueira americana, da California, pode nos dar uma ajudinha quanto a isso. Nem todos os looks dela acho legal, até porque gosto mais do jeito das europeias se vestirem do que as americanas, embora, o que é interessante nas mulheres americanas é que se vestem de uma forma mais descontraída e confortável. Mas, acho que Beth Djalali acerta em muitos de seus looks que são confortáveis e elegantes ao mesmo tempo.

Na verdade gente, vale mesmo o que cada um escolhe para vestir, afinal nada de muitas regras fixas quanto a isso, mas também ninguém quer ser a palhaça da corte, não é mesmo? Lembrando também que o bom senso sempre é legal.

Nesse look aqui eu trocaria os sapatos por uma sapatilha de cor lisa. Como digo, não sou da área, mas não gostei do sapato, no contexto geral.

Beth Djalali é essa blogueira que você já deve conhecer e, na minha, opinião, gosto muito de alguns looks que ela apresenta, porém não gosto muito de algumas combinações quanto aos sapatos, até porque, vamos falar a verdade, nós mulheres brasileiras e as italianas, somos privilegiadas quanto aos sapatos. Não é a toa que passar por uma vitrine de sapatos e bolsas sempre nos chamam a atenção.

 

Abaixo os demais looks dela para que você possa se inspirar. Que fase legal a nossa, onde é a hora de poder voltar um pouco para si mesma e poder curtir essa fase da vida, com menos correria, com mais tempo e um olhar para aquilo que você realmente deseja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim gente, acho bem legal o trabalho da Beth Djalali, como uma forma de incentivo para que as mulheres acima de 60 anos possam se inspirar nos looks que ela apresenta e, acima de tudo, se permitir ousar na forma de se vestir como bem lhe agrada.

Alguns outros posts sobre looks para mulheres acima dos 50 anos, vou citar alguns aqui, mas você poderá também acessar a categoria moda e pesquisar mais por lá. ok?

15 looks com bermudas para mulheres 50+

50 looks confortáveis de verão para as 50+

27 looks para mulheres estilosas acima dos 60 anos

45 looks elegantes para tamanho GG

50 Looks clássicos e elegantes

18 looks para homens acima dos 50

10 looks de festa para mulheres acima dos 50 anos

10 looks para você que curte uma jaqueta preta

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

As imagens desse post foram pesquisadas no Pinterest que disponibiliza para publicação e colabora com a gente para a realização de nossos posts.