Oi gente
O post de hoje é para falar sobre essa peça do vestuário feminino e masculino que é um coringa no guarda-roupa de qualquer pessoa. Se existe uma peça de roupa que é democrática, pode-se dizer que é a camisa branca. Tanto para o homem quanto para a mulher esse tipo de vestimenta é para todos, independente de cor, raça, idade, sexo. A cor branca é uma cor que vai bem para todas as pessoas. Talvez quem sabe, até pelo simples fato dessa cor simbolizar a paz. Trouxe então algumas sugestões aqui para vocês…
Carolina Herrera fã das camisas brancas
Carolina Herrera, a famosa estilista venezuelana, radicada nos Estados Unidos, em Nova York, é um ícone quando se fala em estilo e elegância e não abre mão das suas camisas brancas. “Carolina se declarou fã número um de camisas e ainda falou que se pudesse ser uma peça de roupa, seria uma camisa branca, pois elas são fáceis de usar e misturar, seja qual for a ocasião. Elas fazem você parecer casual durante o dia e bem-vestida à noite. A paixão da estilista pelas camisas brancas é notória, visto que Carolina está sempre com um modelo diferente de sua vasta coleção de camisas.”
Outra dica da estilista
“A mulher tem que vestir o que lhe cai bem e combina com sua personalidade, mesmo que não esteja na moda”. Segundo ela, há um grande aliado ao se vestir, sempre: o espelho. “Ter um espelho de corpo inteiro é a melhor forma de saber o que cai bem ou não em seu corpo”.
A cor branca, principalmente aqui no nosso país, onde o clima é tropical e, onde o calor se faz presente no maior período de tempo, usar a cor branca,além de uma sensação de limpeza, essa cor também nos passa a garantia de estar vestindo algo mais fresquinho, principalmente se o tecido for a base de fibras naturais como o algodão e o linho.
As peças brancas são bem vindas em todos os estilos, looks e idades.
Uma uma camisa esportiva com uma calça jeans, na minha opinião, já fica bem charmosa e, para quem curte usar um salto, o que não é meu caso, fica mais elegante ainda.
Seja em qualquer idade, você vai acabar concordando comigo, uma camisa branca é sempre bem vinda. Para os homens, usar de um jeito descontraído, ou mesmo socialmente ela é sempre elegante e não tem erro. Se for uma camisa de linho branca então põe elegância nisso.
Outra dica gente é sempre levar pelo menos uma camisa branca em suas viagens, não tem erro. Na dúvida, lá está ela para te socorrer: poderá ser usada de dia mais despojada e também a noite com alguns acessórios ou complementos. O mesmo se aplicando ao homens, que a noite basta jogar um blazer e lá vai ela elegante também.
Enfim gente, brinquei com o título desse post por entender que a camisa branca é sim democrática e essa opção é sempre bem vinda, inclusive na hora de presentear, tanto para ele ou para ela, pois uma peça dessas nova no seu guarda-roupa nunca é demais.
Era isso por hoje.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço
Referências:
http://www.vix.com/pt/bdm/estilo/entrevista-com-carolina-herrera
http://dudalina.com.br/blog/icone-de-estilo-carolina-herrera/
Respostas de 2
Olá, Mari.
Seu blog é maravilhoso. Tenho minhas limitações. Sou baixinha, com mais de 50 anos. E uma barriguinha que chegou e está difícil de perder. ..Gosto muito de linho, de tecidos 100% algodão. Ainda bem que tenho uma costureira TOP há quase 30 anos. Dificilmente encontro roupa de alfaiataria que dê certo em mim. Também não uso Jeans . Abuso dos vestidos, saias, calças e macacões, blusas…
Obrigada pelas orientações.
Um abraço.
Alzenir.
Olá Alzenir
De nada. É isso aí, depois dos 50, com menopausa, esses hormônios complicando um pouco as nossas vidas, temos que tentar andar um pouco na contra mão do que ditam tantas regras.É hora de nos permitirmos com ou sem barriga, magra ou gorda, alta ou baixa, ir de encontro com aquilo que realmente desejamos. O mais importante é pensar na nossa saúde e qualidade de vida, os exames físicos estão bons? E a cabeça dá para ir levando? (kkk) então é hora de curtir um pouco, sem muitas cobranças e lembrando que a palavra conforto daqui para frente deveria ser o nosso lema central. Acredito que essa palavra conforto, depois dos 50 anos, tem um significado cada vez maior entre a gente.
Que bom que você tem uma costureira TOP e como devemos valorizar essas profissionais, nossas colaboradoras em todos os sentidos. Não encontrei o que queria pronto? Elas estão aí para colaborar com a gente, lembrando ainda que é um atendimento totalmente personalizado. Parabéns as nossas queridas costureiras.
Um bjoo