25 sugestões e dicas de looks para baixinhas

Oi Gente

Se essa é a sua primeira vez por aqui, gosto de avisar que não sou da área da moda, mas sou uma curiosa que gosto de pesquisar a respeito e divido aqui com você o que encontro nas minhas pesquisas. 

Outro dia recebi um email de uma leitora aqui do blog, solicitando algumas sugestões de looks para as baixinhas. Aí resolvi ir atrás desse assunto, até porque dentro do que estipulam aqui no Brasil como uma mulher baixa, é aquela que está abaixo de 1,60, como tenho 1,61 acredito que estou nesse time. Mas, confesso que nunca tive problemas com isso. Mas, acho legal umas dicas e truques que pode se realizar com o vestuário….

Tudo na vida tem lá suas vantagens não é mesmo? Acredito que ser baixinha  tem lá as suas, até porque caso queira ser mais alta, basta treinar para usar um bom salto. Acho lindo uma mulher que sabe realmente usar um salto, infelizmente não faço parte dessa turma.

 Mas o legal mesmo é a gente se aceitar e se permitir viver de uma forma que não tenhamos que brigar o tempo todo com a gente mesma.

As sugestões de looks nas fotos servem para todas as idades e, acredito que a partir dos 50 também. Mas ao final, trouxe alguns looks da Gloria Pires, 1,60 de altura, que possam servir de inspiração para quem passou dos 50.

O que gosto, nesses assuntos de moda,  é que a roupa ou as escolhas no modo de se vestir é uma forma sim de passar um pouco do que a pessoa é.  Como é bom existir as diferenças entre as pessoas e que há lugar para todos e todas nesse mundo. A diversidade é linda, basta apenas aprender a conviver, respeitar e valorizar aquilo que cada um é.

Agora quanto ao vestuário, penso que é algo que nos faz brincar um pouco com essa questão no sentido de poder variá-la e, principalmente hoje em dia, com tantas opções no mercado, informações e dicas, basta apenas se interessar um pouco pelo assunto e voilà tem lugar, gostos e bolsos para todos.

Como diz um amigo e cabeleireiro meu, sempre tem um truque (kkk) qualquer coisa você tem um truque para melhorar aquilo que você não gosta tanto. O mais importante mesmo é que você se sinta bem, seja lá qual for o seu estilo.

Olhou no espelho? Gostou? Mas,  gostou de verdade? Se sentiu segura?  Então, vai confiante e segue adiante, pois essa é você e igual a você não existe ninguém nesse mundo. Pode claro ter mais alta, mais baixa, mais gorda, mais magra, com mais cabelo, com menos cabelo, ou seja, pode ter até tudo que você não tem, mas igual a você não existe. Legal isso né, saber que é único e/ou única, acho é fantástico. 

Sendo assim, o que vai usar, vestir, calçar, uma vez que é única, caberá a você também manter o seu estilo, as suas escolhas e se permitir a ousar, errar, acertar, até onde você possa dizer e daí? essa sou eu e assim eu me amo. É claro gente, lembrando que a gente vive em uma sociedade e que temos também que respeitar o olhar do outro. Ou seja, algumas regrinhas que fazem sim necessárias para o bom convívio. Ninguém vai a uma Igreja, ou pelo menos não deveria, com a mesma roupa que se vai a uma praia,  não é mesmo?

Não sei se estou errada, caso esteja e alguém puder me ajudar, me corrija. Não sou da área da moda, como sempre deixo claro por aqui, sou apenas uma mulher que curte o assunto e consumidora. Acredito que o objetivo de quem desenvolve, promove e divulga a moda é atingir o público final para a comercialização de peças de vestuário.

Com todo o respeito as lindas modelos, eu não entendo o porquê, no mundo da moda,  se valoriza determinado tipo de beleza na mulher, alta, magra e apresentam desfiles somente nesse estilo de corpo.

Me parece que estão acordando nesse aspecto, pois já observo que tem desfiles para tamanhos maior, por exemplo. Mas, eu ainda não vi desfile com modelos baixinhas. Me corrijam se estou tão por fora assim. Sou da opinião que seria interessante um desfile, com vários tipos e tamanhos de modelos, demonstrando que é possível atender a todos os tipos e tamanhos de pessoas. 

Pesquisando aqui sobre possíveis looks para baixinhas, o que mais encontrei foram fotos de looks sobre as artistas baixinhas, como se fosse “um problema” ser baixa. Acho tudo isso uma hipocrisia, em pleno século XXI.  Por isso gente, a maioria dos looks por aqui são das nossas queridas artistas baixinhas, que acabam sendo referencias também nessa área.

Acredito que os looks possam servir de inspiração para as baixinhas que, apesar de não estar na altura ditada como regra da beleza, estão aí na sociedade contribuindo em todas as áreas. E olha não brinque com uma baixinha, pois com certeza, você vai encarar uma gigante em sua frente. kkk

Dicas para as baixinhas

Mas, vamos lá. Em algumas pesquisas descobri sobre algumas dicas para “disfarçar” um pouco essa questão da altura, podendo inclusive alongar o visual.  Sim, porque conforme as escolhas você que se preocupar com essa questão, ainda poderá fazer escolhas que no visual pode, inclusive, fazer com que a sua altura pareça mais baixa ainda. Veja abaixo as 12 dicas: 

  1. Usar roupas monocromática ou seja a peça de baixo e a de cima da mesma cor, como o uso da cor preta, vermelha e mesmo o branco e de preferencia que o corte seja mais reto;
  2. Usar listras na vertical, também alonga mais;
  3. Se escolher saias, de preferencia as longas, com uma fenda do lado na frente, as saias midi ou no meio do joelho não favorecem muito as baixinhas; é preferível a mini-saia e as longas;
  4. Sapatos baixos ou altos, dar preferencia aqueles que não tenham fechos na altura do tornozelo, que deixem o peito do pé livre. Sapatilhas baixas com bico fino, também é um truque legal.
  5. A calça Skinny também é uma boa pedida. Evitar aquela barra dobrada na calça jeans, achata a silhueta;
  6. Os vestidos tubinhos é um coringa incrível para as baixinhas, um pouco acima dos joelhos, você pode usar com sapatilhas, sandálias, rasteirinhas e até com um salto caso queira;
  7. O decote V é tudo de bom para alongar a silhueta;
  8. Se gostar de cintos, prefira os bem fininhos para marcar a cintura
  9. As bolsas também não devem ser aquelas enormes, as menores são melhor;
  10. Os colares longos é um truque para alongar  gente, esse funciona mesmo.
  11. Echarpe, cachecol, lenços, quando se deixa as pontas na vertical é um “truque” legal para alongar;
  12. Quanto aos cabelos, se tiver comprimento que possa fazer um coque alto, também ajuda e se gosta de usá-lo solto, o tamanho médio e curto ainda ajuda mais as baixinhas. Os cabelos muito compridos achatam mais a silhueta.

 

Mais alguns looks para você que já passou dos 50

Uma de nossas artistas, que já passou dos 50, Glória Pires está dentro desse contexto considerado mulheres baixas e acho bem legal os looks dela e, se você observar, ela segue um pouco as dicas acima.

 

O decote V,  ou em formato de V, sempre dá uma forcinha para alongar o visual.

 

 

Enfim, espero que essas sugestões por aqui possam servir de inspiração, lembrando que uma das mulheres mais poderosas da história da humanidade, a famosa Cleópatra, foi uma baixinha de 1, 50 cm que conquistou dois imperadores romanos. (kkk).

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.