Oi Gente
EUA – Museu Submarino Soviético em San Diego. É sobre ele o post de hoje.
As vezes pequenas coisas na vida, faz a gente pensar que ela é realmente interessante.
Quando na minha vida eu, uma simples mortal, poderia imaginar que iria entrar dentro de um submarino de verdade.
Pois bem, ontem isso aconteceu… E foi muito interessante.
Sempre gosto de visitar museus em minhas experiências de viagem e dessa vez nos EUA foi a vez de ir conferir esse Museu Soviético de San Diego.Mas, já aviso antecipadamente, se você tem algum problema de Claustrofobia (medo exagerado de estar em lugar fechado, confinado, com pouco espaço), infelizmente, não acho uma boa idéia você visitar esse museu.
O submarino B-39 foi confeccionado perto dos anos 70 e esteve ativo por mais de 20 anos. Ele fazia parte de uma frota de submarinos soviéticos chamado de “Projeto 641”. (informação tirada do folder do museu).
Horário de Visita – das 9H00 AS 20H00.
Preço: 13 dólares para visitar 3 museus
Antes de entrar na visita ao museu do submarino, você precisa passar por dentro desse círculo (foto abaixo), para poder medir a sua capacidade de andar dentro do museu
Vamos lá com algumas outras fotos
Olhem ai a resposta para a foto anterior. E a largura da visita é exatamente essa. Dá para imaginar?
É maquinário para todos os lados. Ao caminhar dentro do submarino fiquei imaginando como os soldados, os tripulantes conviviam aqui dentro? Me deu um sufoco só de pensar nessa possibilidade.
Pequeno espaço de armazenamento de bebidas
O telefone ficava no meio de tantos fios, que loucura.
Por aqui era o único contato visual sobre o que estava acontecendo acima deles
Sinceramente nunca tinha imaginado, ou tinha a menor ideia como era um torpedo. Pelo tamanho dá para imaginar o estrago que isso fazia quando se alvo era atingido. Que loucura e tristeza.