USA – Visita ao Museu Submarino Americano “Dolphin” em San Diego

Oi Gente

O objetivo do post é trazer um passeio pelo Museu Marítimo de San Diego, na Califórnia. O Museu está dentro de um submarino americano, chamado “Dolphin” (Golfinho). Saiba um pouco sobres essa visita por aqui…

Nos Estados Unidos, na cidade de San Diego, no Estado da Califórnia, você tem a oportunidade de visitar 3 Museus marítimos. Esse é o terceiro museu que trago por aqui para dividir com você. Quanto aos outros, caso tenha interesse, poderá ver por aqui e e, também, aqui

Esse Museu, na realidade é bem menor que os outros, porém é mais moderno e construído para navegar em águas mais profundas. É o submarino que navegou em profundidades maiores do mundo.

 

Esse submarino foi construído em 1970 e as suas instalações apresentam um pouco mais de conforto, o que é natural na evolução desse tipo de construção.

Apesar de moderno, em relação ao Submarino Russo, o espaço de locomoção contínua bem estreito, se pensar na quantidade de pessoas que circulavam dentro dele.

Os ambientes dentro do submarino

Quando se pensa em passar um bom tempo dentro de um submarino, é comum a gente pensar como a tripulação realizava as suas refeições, tomavam um banho e dormia. Afinal, é o tipo de transporte que não se tem por onde dar uma escapadinha, não é mesmo? kkk


Uma das diferenças que pude observar por lá, quanto a modernidade, foi o local do banho, com um pouco mais de conforto, como a foto acima.

A cozinha, também, apresenta uma quantidade maior de facilidades, bem equipada e com um espaço mais interessante em relação ao submarino russo.

Aqui era o espaço destinado a tripulação para dormir. É um espaço bem pequeno. Fico imaginando o auto-controle que é preciso a pessoa desenvolver para dar conta de estar muito tempo dentro de um submarino, bem diferente do que um navio, onde você tem a chance de respirar ar natural, ver o sol e ter espaço maior para se caminhar.

Na foto acima, uma saída de emergência.

Ao olhar por esse aparelho acima, com uma visualização mais ampliada do lado de fora, fico imaginando o que é ter um contato com o mundo exterior apenas através de uma lente. Fala a verdade gente, viajar dentro de um submarino, com certeza, não é para qualquer um.

Mais algumas fotos que fiz por lá

 

 

A experiência de visitar um submarino por dentro foi, sem dúvida, muito interessante e deu até para saber que não seria uma das viajantes confortáveis dentro dele. Adorei conhecer, mas confesso, na saída do mesmo, respirar aquele ar fresco e natural foi tudo de bom.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.