logo-Blog MAri Calegari
Como foi visitar o Museu della tortura em Volterra na Itália

Como foi visitar o Museu della tortura em Volterra na Itália

Tempo de leitura 3 min.
Oi gente

Como foi visitar o Museu della tortura em Volterra na Itália. Quero dividir aqui com você um pouco dessa experiência, com algumas imagens que fiz por lá.

 É incrível pensar e saber que um ser humano tem coragem de fazer com o outro. Veja abaixo, algumas fotos que fiz por lá.

 

Volterra é uma cidade simplesmente graciosa. É uma cidade que logo na entrada tem uma porta Etrusca, que data do do século II a IV a. c. Veja um pouco sobre a História da Arte Etrusca por aqui.

A cidade de Volterra está localizada na província de Pisa, situada em uma colina a 450 metros acima do nível do mar. “As origens de Volterra remontam aos antigos etruscos que deram o nome a cidade de Velathri e depois os romanos passaram o nome para Volaterrae”.

Você poderá observar muitas paredes etruscas preservadas ao caminhar pelo centro da cidade.

Como foi o nosso passeio por Volterra?

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é volterra-1a.jpg

Chegamos em Volterra com uma chuvinha fina e constante. Acabei comprando um guarda-chuva por lá e até hoje me pergunto onde foi que o perdi.kkk É incrível como guarda-chuva e sombrinhas insistem em me abandonar.

Sabe quando você entra em uma cidade e parece que voltou no túnel do tempo? Foi essa a impressão que tive, é como se voltasse realmente no tempo. As ruas bem estreitas e os turistas circulam a pé pela cidade.

Durante a nossa caminhada, de repente uma placa me chamou a atenção: Museu da Tortura. Sim, sou daquelas que adora visitar um museu e ali já resolvi parar para conhecer mais um, até por saber sobre métodos de torturas pelos livros, mas nunca ter visto e imaginado os instrumentos utilizados e agora era a oportunidade.

Confesso que fiquei pensando: o que será que iremos ver dentro desse museu e a curiosidade foi maior do que poderia se ver la dentro. Até porque essa palavra tortura já nos causa um certo mal-estar. Mas encarei a visita e abaixo coloco para vocês algumas fotos que fiz por lá.

O Museu della Tortura

Acreditar que um ser humano tenha a capacidade de fazer uso desses instrumentos para ferir ao seu semelhante, até uma época era inadmissível para mim.

 Após meu curso de Psicologia, infelizmente, me deparei com muitas atrocidades de que um ser humano é capaz,  sim,  de realizar….

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é volterra-2-a.jpg
O cinto de Castidade

Na foto acima está o famoso cinto de Castidade, provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre ele.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é volterra-4-a.jpg

Os homens, quando iam para viagens que demoravam retornar, ou para enfrentar batalhas longas, obrigavam as mulheres a colocá-lo na sua ausência. Que horror.

Vou deixar a seguir algumas fotos que consegui fazer por lá, apenas para que você tenha uma ideia e poder imaginar o que se fazia de crueldade com esses instrumentos. As imagens falam por si só…

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é volterra-5-a.jpg
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é volterra-6-a.jpg

Nossa gente, confesso que o clima dentro desse museu ou lugares como esses, não é lá dos mais agradáveis. É uma sensação que passa na gente de algo fúnebre mesmo. Passeando por outras cidades na Toscana, observamos que há nas cidades mais museus semelhantes a esse.

Os ingressos podem ser adquiridos la no local mesmo e é de fácil acesso, não tem como você não encontrá-lo quando caminhar pelas ruas da cidade.

Para maiores informações e caso tenha interesse em saber mais sobre esse tipo de museu, é só entrar nesse site: http://www.torturemuseum.it/musei-permanenti/volterra/

Enfim gente, o objetivo do post foi apenas de dividir aqui com você mais esse museu que tive a oportunidade de conhecer e hoje voltei por aqui para atualizar o post e deixar alguns outros museus que visitei por esse mundo a fora. Fique a vontade para dar uma olhadinha:

Paris – Visita ao Museu d’Orsay

USA – Visita a Custom House Museu Marítimo de Newburyport

Boston – Vale a pena visitar o Museu de Belas Artes?

O fantástico Victoria and Albert Museum em Londres

Irlanda – Museu de James Joyce

Como foi visitar o Museu de Freud em Londres?

O famoso Museu Têxtil de St. Gallen na Suíça

Museu Ballenberg – um museu a céu aberto na Suiça – na cidade de Brienz

USA – Museu da Coca-Cola em Atlanta

Museu da Baronesa- Um passeio imperdível em Pelotas – RS

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 
 
 

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email