logo-Blog MAri Calegari

Passeio de uma tarde em Lisboa

Tempo de leitura 4 min.

Oi gente

Passeio de uma tarde em Lisboa. Pensei em dividir aqui com você, o que consegui ver em uma tarde em Lisboa, apesar de eu ter passado vários dias por lá.

O que fiz no primeiro dia que cheguei em Lisboa? Esse passeio fiz no dia 04 de março de 2023.

Estive por aqui em 1993 e depois só passei por conexões. As vezes, é assustador quando se pensa que lá se foram tantos anos. kk

Dessa vez, não queria voltar aos lugares que já havia visitado há 30 anos atras. Que loucura falar 30 anos atras, embora, com certeza, deveriam estar bem diferentes.

Como sou curiosa e gosto de me aventurar por lugares que não conheço e, me sentindo um pouco em casa, por estar nesse país que fala a nossa língua, me senti hiper segura e lá fui me aventurar.

A cidade de Lisboa

Abaixo, uma vista da cidade de Lisboa, chegando a capital de Portugal.

Lisboa, capital de Portugal, tem aproximadamente 545.000 habitantes e uma área urbana tem torno de 100 km2 e muitas opções diferentes de lugares para se conhecer. “É a capital mais a ocidente do continente europeu, na costa atlântica.

Como a cidade de tem muitas ladeiras e é conhecida como a cidade das 7 colunas, confesso que em alguns lugares você terá que estar bem condicionado fisicamente para as caminhadas.

As 7 colinas de Lisboa: São Roque, Santa Catarina, Chagas, Santo André, São Vicente, Sant’Ana e São Jorge.

Sendo assim, resolvi nesse dia, fazer um passeio de Tuk Tuk, ( meio de transporte pequenos que levam até 3 ou, no máximo 4 pessoas) para dar uma volta e olhar e ter uma ideia do que seria interessante, depois com tempo, retornar para um passeio mais demorado.

Como foi o passeio de Tuk Tuk

Em vários lugares de Lisboa, principalmente em praças é possível você pegar um Tuk Tuk, ou se preferir agendar ou comprar o ticket com antecedência.

Estava em frente a Igreja da Estrela, em um Parque bem Legal e ali mesmo peguei o Tuk Tuk. Você poderá escolher os horários e o roteiro que se queira conhecer. E assim, lá fomos.

O pequeno vídeo é para se ter uma ideia

Geralmente, eles já tem alguns roteiros prontos e, dependendo do roteiro também é o preço. Paguei nesse passeio 50 euros, por duas horas. E escolhi o roteiro de Lisboa Antiga, até porque tem muitas ladeiras e seria melhor conhecê-lo assim. kkk

Durante o trajeto, pode poderá descer, porém você dará uma olhadinha, para que possa dar tempo de fazer todo o trajeto. Se demorar muito tempo, em algum determinado lugar, possivelmente não conseguirá terminá-lo.

Você, também, poderá dividir o valor do passeio com mais pessoas, caso se queira. ok?

Os trajetos que escolhi

Como disse anteriormente, em alguns lugares eu desci um pouco e em outros só passamos em frente, pois teria mais alguns dias em Lisboa para fazer alguns passeios com calma.

01 – Passei Pelo Consulado Brasileiro

Miradouros

Em Lisboa, é muito interessante visitar os miradouros da cidade. Ali, além da vista maravilhosa, é um local de encontro dos lisboetas e lugares agradáveis para passar alguns momentos, só contemplando a cidade.

02 – Miradouro São Pedro de Alcântara

Miradouro São Pedro de Alcântara

03 – Miradouro da Senhora do Monte

Desci também para ver esse lindo Miradouro e lá encontrei uma portuguesa muito legal, de nome Simone, que estava muito feliz por ter vencido um câncer. Como adoro conversar, conversamos um pouco e ela me disse que eu não esqueceria o nome dela, pois era o mesmo de uma cantora brasileira: Simone.

A Simone, uma portuguesa querida que encontrei por lá. Vende alguns artesanatos típicos de lá.
Miradouro da Senhora do Monte

Igreja da Sé

4- Igreja da Sé – A mais antiga da cidade de Lisboa

Igreja da Sé – A mais antiga da cidade

5 – Feira da Ladra

A feira da Ladra que é uma famosa feira na cidade, principalmente para quem gosta de antiguidades, localizada no famoso bairro de Alfama.

Uma vista da feira da Ladra

06- Bairro de Alfama

Esse é o bairro mais antigo da cidade de Lisboa. É aqui que fica o famoso Castelo de São Jorge, que não visitei dessa vez, pois já tinha estado por lá. Mas se é a sua primeira vez em Lisboa, não pode deixar de visitá-lo.

Nesse bairro, você encontrará vários restaurantes com comidas típicas portuguesas. E diga-se de passagem, uma culinária maravilhosa.

Passando pelo bairro de Alfama

07 – Museu do Fado

O famoso museu do Fado, também fica nesse bairro de Alfama. Voltei para visitá-lo e farei um post completo sobre ele por aqui. Valeu muito a pena a visita.

Fachada do Museu do Fado

07 – Passamos pelo Mosteiro de São Vicente de Fora

08 – Praça do Comercio

Você terá uma vista do rio Tejo que corta a cidade e a linda Praça do Comercio, que vale a pena tirar um tempo para visitá-la, caso fique mais dias em Lisboa.

Praça do Comercio em Lisboa

Se você gosta de viajar, assim como eu, aproveite para ver alguns posts que já trouxe por aqui, em algumas viagens pela Europa.

Ostia Antica passeio imperdível em Roma na Itália

Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Suiça e a linda praça central de Locarno

Ilha Mainau no Lago Constança na Alemanha

Visita as Catacumbas de Paris

A interessante Cité Internationale Universitaire de Paris

Como foi visitar o Museu de Freud em Londres?

Hitchin a cidade medieval próximo a Londres

Bakewell – A pequena e romântica cidade na Inglaterra

Letchworth na Inglaterra – A primeira cidade Garden City do Planeta

É interessante, também, você pesquisar antes caso queira ver algum lugar específico em pouco tempo. Tudo é tratado com o guia do Tuk Tuk ok?

Aos poucos, vou preparar mais posts, detalhados, sobre tudo o que vi nessa viagem e deixar aqui para quem está pensando em visitar Portugal. ok?

Enfim gente, passeio de uma tarde de Lisboa foi tudo de bom para iniciar, dessa vez, o turismo por essa maravilhosa cidade e país.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email