logo-Blog MAri Calegari
Suiça e a linda praça central de Locarno

Suiça e a linda praça central de Locarno

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Dando continuidade a mais um cidade visitada na Suíça, visitamos um lugar bem no norte do lago Maggiore, a linda cidade de Locarno. O post de hoje é sobre ela para você ter uma pequena noção do que se trata.

IMG_7449

Locarno é uma cidade apreciada por sua fama de ser a mais ensolarada da Suíça, como já disse em outro post por aqui. Então gente, após a nossa visita ao centro onde conhecemos um pouco sobre como se produz um charuto, fomos até o centro da cidade de Locarno, onde o comércio é bem grande e apreciado por lá. Mas, como já comentei por aqui, com o dólar nesses preços, para nós brasileiros nesse ano de 2016 não está lá nada convidativo consumir fora do nosso país. Mas o ditado antigo continua valendo: “Olhar não paga nada”. kkk

 IMG_7429

Você pode ir até a cidade de Arona, na Itália, bem como outras, através do Lago Maggiore. Deve ser um passeio maravilhoso, não o fizemos e aqui nessa foto que tirei na passagem, tudo indica que é de onde partem os passeios.

IMG_7440

Aqui nessa praça central é onde está o coração da cidade. Há vários edifícios do século XIX e abaixo deles, com arcadas onde abrigam vários comércios, como lojas, restaurantes, cafés.

IMG_7432

Nesse dia específico, havia uma feira de artesanato, onde vários artesãos expunham e comercializavam os seus produtos.

IMG_7431

Nessa cidade também há outros lugares interessantes para visitar, mas como estávamos coma programação com horários curtos, ficamos somente por aqui. Mas no lado oeste dessa praça há um bairro antigo onde estão vários pontos turísticos da cidade, como um Castello Visconteo, que fica aberto para visita no horário das 10h-17h de terça a domingo. É um castelo do século XII.

IMG_7430

Outros pontos turísticos dessa cidade são: A Igreja de São Francisco, concluída em 1572, Chiesa di Sant Vittore, uma basílica românica do século XII, próxima a estação de trem, a Chiesa Nova, construída em 1636 e possui o interior barroco, uma Pinacoteca Casa Rusca, com acervo permanente do artista Hans Arp (1886-1966) “artista dadaísta que passou os últimos anos de vida em Locarno”, Chiesa Sant´Antonio Abate, igreja barroca de 1692 e o Santuário della Madonna del Sasso.

IMG_7437

Almoçamos nesse restaurante rapidamente, para que pudéssemos dar conta da próxima programação que era uma surpresa para todo o nosso grupo, ainda em Locarno, onde foi filmado uma cena do James Bond 007, com um pulo de 220 m de profundidade. Você acredita que 4 pessoas do nosso grupo teve a coragem de saltar? 

IMG_7433

Todo o mês de agosto, ocorre nessa praça central o Festival de Cinema, com duração de 10 dias, e essa praça se torna “um cinema ao ar livre”.

 

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a)  por aqui.

Um abraço

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email