logo-Blog MAri Calegari
As fortes tendências da moda para o outono/inverno 2022

As fortes tendências da moda para o outono/inverno 2022

Tempo de leitura 4 min.
tendências para outono

Oi Gente

Meu site esteve com alguns problemas técnicos esses dias, mas espero que possa de agora em diante funcionar legal. Sim, tenho dificuldades nessa parte por aqui. Desculpa algum inconveniente.

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você as fortes tendências da moda para o outono/inverno 2022.

Na realidade gente, fiz uma pesquisa e achei que essas 10 tendências abaixo, foram as que observei estar mais em evidência para essas estações do ano.

Desfiles Inverno 2022: Confira o que rolou nos principais desfiles da FW!

Já estamos finalizando o mês de fevereiro e com a esperança de que a pandemia possa, pelo menos, passar para uma endemia.

E, apesar desses tempos difíceis, os profissionais da moda estiveram criando e se adaptando as novas modalidades impostas pela pandemia. E, nós como consumidores(as) só temos a agradecer. Já trouxe aqui para você as tendências das cores para esse outono/inverno 2022.

Que bom que nós seres humanos temos essa característica forte que é o de adaptar-se em novas situações, apesar das dificuldades, muitas vezes de ter que elaborar lutos de formas de viver. Mas, é isso, vida que segue e, dentro da possibilidade de cada um, fazer por onde tornar os desafios menos penosos.

Já dividi aqui com você um post sobre a cor eleita pela Pantone para esse ano de 2022. Aproveite para dar uma olhadinha. Qual a cor do ano de 2022? Veja algumas sugestões de como combiná-la

E como hoje a moda é muito versátil, possibilitando a cada um ter sua singularidade, podendo criar o seu próprio estilo, são muitas possibilidades que observamos nesse mercado. Acho isso sensacional. Vamos lá então.

01- Estampa xadrez

O xadrez, é uma estampa clássica e nesse ano de 2022 foi bem usado no verão e continuará em alta no outono/inverno. Veja abaixo algumas sugestões de looks, para você se inspirar.

Se você é mais clássica não gosta de ousar em seus looks, o xadrez sempre vai bem com uma cor lisa, compondo um visual elegante.

As vezes, as baixinhas devem ficar alertadas com essa estampa, pois costumam achatar um pouco a altura, mas nada impede nesses casos de manter a tendência usando detalhes do xadrez, como um lenço por exemplo.

Os diferentes tipos de estampas xadrez estarão em alta, vou deixar algumas imagens aqui abaixo para você poder se identificar com os nomes.

Estampa Principe de Gales
Xadrez Tartan nas várias tonalidades

As estampas denominadas: príncipe de Gales, tartan, argyle, vichy, madras, buffalo e pied de poule são algumas das padronagens mais clássicas. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 5dc5e988d6db83dedd2704c089803cd5.jpg

Ele pode ser usado de uma forma mais esportiva, como esses looks abaixo por exemplo:

Agora, se você gostar de ousar em seus looks, o mix de estampas também está valendo. Afinal o estilo é seu e vale aquilo que lhe agrada.

Chanel 2022- Via Pinterest

02 – Estampa Animal Print

A estampa animal print também será uma forte tendência no outono/inverno 2022. Pelo que tudo indica o Animal Print já vem retornando há vários anos como tendência. Esse tipo de estampa é aquela que ama ou odeia.

Acho bem charmosa, quando bem dosada e sabendo compor os looks e cabe aqui também, aquelas que não são muito adeptas, apenas pequenos detalhes, ou acessórios que já dá um toque de estar atualizada em relação as tendências.

03 – Couro

O couro é tudo de bom e ele vem como uma forte tendência nas jaquetas, calças, saias (lembrando que as saias curtas também está em alta), vestidos.

Essa tendência está valendo tanto para o couro legítimo, mas também com o couro sintético.

04 – Botas

As botas são as nossas companheiras, principalmente nos dias frios de inverno. Quem mora mais na região sul do Brasil sabe bem do seu valor.

A novidade nesse outono/inverno com relação as botas e que me chamou a atenção foram as botas coloridas. Quanto as demais que estão em alta, as nossas já conhecidas: over-the-Knee (botas acima do joelho), estilo militar, botins (aquelas curtas acima do tornozelo) e a estilo country.

over-the-Knee
Over-the-knee
botim
a clássica

05 – Roupas com brilho

Uma forte tendência será os vestuários com brilho, com o detalhe de que esse tipo de roupa passa a ser usado durante o dia, em roupas mais do dia-a-dia, não se limitando somente o seu uso à noite.

Brilho: tendência vai dominar os looks em 2022

06 – Roupas artesanais

Assim como no verão, os looks com peças artesanais continuam em alta. Na verdade, acredito que elas sempre estiveram na moda, porém estão a cada nova estação dando o seu devido valor. Afinal, nada como uma peça única, criativa e feita para você.

Imagem do Pin de história

O7- Ombros marcados

Os ombros marcados, na realidade já vem aparecendo nas tendências da moda, porém eles continuarão nesse outono/inverno. Para quem gosta de roupas com ombreira, pode usar e abusar.

A alfaiataria também continua em alta e um blazer é um bom exemplo, com um bom corte é tudo de bom. para essa época e aproveite também para os conjuntos da mesma cor para usar nesse outono/inverno.

08 – Sobreposição

Já que o inverno nos pede mais roupas quentinhas, a sobreposição também estará em alta. Isso é muito bom se pensar naquela situação que você sai de manha, com muito frio e durante o dia esquenta. Isso ocorre muito aqui no Brasil e a sobreposição colabora nesse sentido.

Imagem do Pin de história

Como resultado, você poderá estar bem vestida, aquecida e ainda estar preparada para as mudanças da temperatura.

09 – Roupas oversized (tamanho maior)

Visando o conforto e agilidade nos movimentos, os looks oversized é tudo de bom e é uma forte tendência para o outono/inverno 2022. Quem não se senti a vontade, por exemplo, com aquele moletom, blazer ou tricô bem solto no corpo.

10 – Transparências

As transparências também estarão em alta nesse outono/inverno. Quem gosta de pegar uma balada, acho b

Abaixo gente, publiquei um vídeo com as tendências no youtube e você poderá assisti-lo, onde encontrará mais sugestões de looks ok? Aproveite e se inscreva por lá, para gente ter um cantinho nosso no Youtube também.

Embora o conteúdo seja o mesmo, há diferentes imagens nos vídeos para que você possa acrescentar sua inspiração, para curtir esse outono/inverno do jeito que a gente merece.

Agora, caso você queira comparar as tendências desse ano com a do ano passado, até para saber o que continua ou não como tendência, dê uma olhadinha nesse post abaixo e deixar mais algumas sugestões de looks para o inverno.

As tendencias da moda para outono e inverno

40 ideias com lenços de pescoço para compor um look

30 looks para encarar os dias frios de inverno

50 looks com peças atemporais para outono e inverno

História do tecido xadrez e looks inverno 2018

50 sugestões de blusas de tricô feito à mão para mulheres

80 looks com cachecol para ele e ela no inverno

Enfim gente, acho que tem bastante informação aqui para vocês se inspirar e ter uma ideia do que vem aí como as fortes tendências da moda para o outono/inverno 2022.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

2 respostas

  1. Olá Maria não conhecia seu blog, hoje através da Pinterest pude ler!
    Adorei!!!
    E
    Vc escreveu em fim de verão, moro no sul a 4 anos, paulistana a 50.
    Adorei a forma como escreve e a mostragem das composições.
    Abraço vou te acompanhar
    Parabéns

    1. Olá Soraya
      Seja bem vinda por aqui. Que legal que conheceu meu blog e gostou. O sul é uma região muito gostosa de morar, porém nesses tempos curtindo um friozinho por aqui.
      Um bjoo

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email