logo-Blog MAri Calegari
Qual a cor do ano de 2022? Veja algumas sugestões de como combiná-la

Qual a cor do ano de 2022? Veja algumas sugestões de como combiná-la

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Qual a cor do ano de 2022? Na realidade a cor que você verá abaixo, é a escolha da Pantone uma empresa americana que desde 1998 elege uma cor para cada ano.

Você verá abaixo, imagens dessa cor, não somente nos vestuários, como também na decoração do interior e em eventos festivos.

A Pantone Color Institute ao definir uma cor para cada ano, é notório como todos os produtos em várias áreas seguem essa tendência.

Não somente na moda, mas também em diversas áreas, os fabricantes de produtos apresentam lançamentos novos seguindo a cor escolhida pela Pantone e a cor desse ano se chama Very Peri.

As vezes, você olha e se lembra do lilás, mas na verdade é uma cor meio azulada, onde se mistura o azul e o vermelho.

Lá no meu canal do youtube eu fiz um vídeo falando a respeito com várias imagens e te convido a dar uma olhadinha e quem sabe já se inscreve por lá, caso prefira ver vídeos. Eu agradeço.

https://www.youtube.com/watch?v=BOTKm0XXHkw

É lógico que isso é uma tendência apenas e não é somente essa cor que virá nesse ano de 2022, mas sempre algum toque dessa cor você já deve estar observando por onde passa.

Pensando na nossa natureza, essa cor me lembrou as hortensias, pois elas tem um tom meio azulado puxado para um lilás. Quem já foi para gramado ou passou pela estrada da graciosa, no Paraná, deve ter bem nítido essas cores.

Eu, particularmente, não sou muito fã das cores voltadas para o roxo, mas curto quando ela é mais puxada para o azul que é a minha cor favorita. Adoro todas as tonalidades do azul.

Como é feita a escolha de uma cor para cada ano?

Segundo a Pantone, “A cada ano, nossa cor Pantone do ano é uma cor que vemos cruzando todas as áreas do design, diz Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “É uma cor que expressa um estado de espírito ou uma atitude por parte dos consumidores, uma cor que vai ressoar em todo o mundo, uma cor que reflete o que as pessoas procuram e o que sentem que precisam dessa cor para se sentir bem.”

Nesse ano, pelo que andei pesquisando, foi a primeira vez que a Pantone fabricou uma cor em vez de aproveitar uma de seus arquivos. “Foi muito importante para nós criar uma nova cor, porque temos uma visão muito nova do mundo agora”, relatou a diretora Leatrice Elseman da Empresa Pantone.

Segundo Leatrice Eiseman, essa cor combina a tranquilidade constante do azul com uma infusão energética do violeta avermelhado, onde colocaram o nome de Very Peri.

Como eu posso combinar essa cor em meus looks?

Nada como as imagens para a gente poder visualizar e gravar melhor as combinações de cores. Veja abaixo, alguns looks com essa cor que achei interessante e bem vinda ao nosso olhar.

Essa cor como tendência do ano de 2022, como falei no meu vídeo do youtube, não estará somente voltada para os vestuários e acessórios para compor seus looks, desde bolsas, sapatos e até mesmo na cor dos esmaltes.

Estará na decoração de interior, nos detalhes para decoração de festas desde infantis, formaturas e casamento.

Veja abaixo, mais algumas imagens que consegui pesquisar para dividir aqui com você.

Na decoração de interior

Ideias para Decoração em Casamentos

Enfim gente, essa é a cor do ano de 2022 Very Peri e acredito que deu para se ter uma ideia sobre como combiná-la nas suas escolhas e necessidades.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email