logo-Blog MAri Calegari
As tendencias da moda para outono e inverno

As tendencias da moda para outono e inverno

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você uma pesquisa que fiz para saber das tendências da moda para o outono e inverno 2021.

Mas do que se trata esse conceito sobre tendências de moda?

Como gosto desse assunto, fui pesquisar para saber certinho o que realmente significa esse conceito tendências de moda. OK?

“Tendência de moda é o que se usa e se consome em determinado momento. São peças de roupas, acessórios, calçados, além de cores, formatos e materiais presentes no gosto de determinado público em uma estação do ano ou época específica. Esse modo de vestir e de utilizar esses produtos por ser notado em diversas mídias, como em revistas, desfiles de moda, em novelas na TV, mas, acima de tudo, nas ruas”.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, acesse esse site do Senac que está legal e bem explicadinho. ok? http://www1.sp.senac.br/hotsites/gcr/materiais/tendencias_de_moda.pdf

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 7b0ab25c47cbcdc6ea820c9245ef25d6.jpg

As mangas bufantes, as ombreiras, o xadrez, continuarão como tendências. A estampa tipo zebra, várias cores: amarelo, cinza, vermelho, tons de azuis, pink é como se quisesse alegrar os nossos tempos, porém há a novidade também de tons neutros.

Acima só alguns poucos exemplos para você, pois eu fiz um vídeo que postei no meu canal do youtube, onde você poderá assistir as tendências mais completas. É só acessar abaixo, ok? Até porque tem muita gente que me segue por aqui mas ainda não conhece o canal e tenho publicado por lá também.

O canal já passou de 1000 inscritos. Um canal que considero novo. Aproveito para agradecê-lo e agradecê-la se você já está me seguindo por lá. Acho legal nós que já passamos dos cinquenta ter uma presença nas mídias.

Enquanto essa pandemia não passa e já nem sei quando isso será possível, continuo atendendo meus pacientes e nas horas vagas, digo horas vagas, pois depois que se é avó a gente tem mais função para dividir o nosso tempo, vou dividindo aqui os conteúdos com vocês, que adoro.

Gosto desse assunto da moda, pois penso no número de profissionais que vivem da moda, o número de famílias que vivem da moda e como a forma de se vestir fala de um momento histórico da nossa história humana.

Será que alguém de nós imaginava que um dia teríamos que usar uma máscara, obrigatória, como parte do acessório em nosso vestuário?

Quantas histórias teremos para contar sobre esse momento tão desafiador para a humanidade e a moda está aí tendo que sobreviver e se adaptar a esse momento. É o que temos para hoje e como dizia Charles Darwin:

“As espécies que mais sobrevivem não são as mais fortes, nem as mais inteligentes e sim aquelas que se adaptam melhor às mudanças”.

Se adaptar no dia a dia, convivendo com uma pandemia que ninguém sabe quando chegará o seu final é o nosso grande desafio nesse momento.

Penso que nesse “novo normal” do dia a dia, deveríamos substituir os nossos medos por outra palavra: respeito. Respeito a um vírus desconhecido e, assim, podemos nos adaptar fazendo cada um o seu melhor, pois o medo exagerado, influenciado pelo terrorismo que vemos todos os dias nos noticiários podem sim nos adoecer, não pelo vírus, mas por outros problemas de ordem emocional.

Se você quiser saber algo a mais das épocas e como a moda se adaptava a cada momento histórico, vou deixar alguns links abaixo sobre a história da moda que fiz por aqui e você poderá entender o que estou falando.

História da Moda – O início do uso das roupas

História da Moda – Indumentária Greco-Romana

Como eram os vestuários da Europa bárbara?

Como surgiu a marca no mundo da moda

Fatos e fotos da moda entre 1910 a 1920

Fatos e fotos da moda de 1920 a 1930

História da moda de 1940 a 1950

Fatos e fotos da moda de 1930 a 1940

História da Moda de 1950 a 1960

História da Moda 1960 a 1970

História da Moda – de 1970 a 1980

Enfim gente, acho legal a gente conhecer as tendências para que possamos aproveitar aquilo que já temos e complementar com algumas comprinhas a mais.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Se cuidem e um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email