USA – Conhecendo um Restaurante Country

Oi Gente

Estive nos Estados Unidos e fui convidada, por uma amiga que conheci nessa viagem, para almoçar em um restaurante Country Americano. 

Nada melhor do que estar com pessoas que residem no lugar para nos levar a conhecer espaços que, geralmente, os turistas em geral não vão.

Esse post se refere a uma visita a uma rede de restaurantes nos Estados Unidos, voltados para o estilo Country. Saiba um pouco por aqui…

Estive nos Estados Unidos, nos meses de  junho e julho e, em cada viagem que faço, o que mais curto é conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes.

Dessa vez, conheci uma família mineira por lá muito querida e que foram muito atenciosos comigo. Já residem há algum tempo naquele país e nada melhor estar com pessoas que conhecem cada cantinho diferente, próximo a região que a gente está visitando.

A Marise, uma amiga que fiz por lá, me convidou para ir almoçar nesse restaurante que fica perto de onde estava hospedada. Confesso que adorei e aproveito por agradecê-la novamente por essa oportunidade. Foi uma tarde bem gostosa que passei nesse dia.

O lugar é bem aconchegante e nos oferece opções de pratos que nos lembram a casa da avó. Sabe aquela comidinha caseira? Pois é tem várias opções para todos os gostos e, além do mais, junto ao restaurante, você encontrará um lugar com artigos artesanais diferentes para você ou para presente. 

Talvez pelo fato de eu ter tido uma infância, onde passava férias na casa de minha avó materna que era um sitio e estar casada com um agrônomo, gosto muito de visitar e conhecer lugares que me remetem ao campo. 

Sobre o Cracker Barrel Old Country Store

Esse restaurante é uma rede nos Estados Unidos e tem em vários estados americanos. Cracker Barrel A Old Country Store, “é uma cadeia americana de lojas combinadas de restaurantes e loja de presentes com um tema do sul do país. A empresa foi fundada por Dan Evins em 1969; sua primeira loja foi no Líbanon, Tennessee. Para se ter uma ideia esse restaurante/loja está em 44 estados com 645 estabelecimentos.

As paredes e teto são todos decorados com artigos da roça e quadros antigos com dizeres interessantes, além das músicas bem legais que tocam por lá.

Esse que visitamos fica na região da Nova Inglaterra, em Tewksbury no Estado de Massachusetts. 

Eles servem comida caseira tradicional do sul, saindo uma média de 20 dólares por pessoa, sem bebidas alcoólicas.

Loja de Presentes

A loja de presentes vende artigos como brinquedos simples representativos dos anos 50 e 60, peças de madeira e quebra cabeças para citar alguns.

Por lá também você poderá encontrar CD’s de música country, DVD’s de clássicos de televisão, livros de receitas, misturas para bolos, bem como decoração para cozinha e marcas clássicas de doces e salgadinhos.

Tem artigos para todos os gostos e bolso. Para nós que somos de outro país, sempre achamos algo diferente e interessante. 

Fiz um pequeno vídeo desse local que postei no meu canal do Youtube. Tenho um canal onde coloco alguns videos por onde ando. Alguns deles faço post por aqui e outros não. Caso goste de ver lugares diferentes e dicas de viagens, pode acessar por lá e aproveitem para se inscrever. ok? É só procurar no youtube como blog da mari calegari. Meus vídeos são artesanais de amadora mesmo, mas acredito que dá para passar alguma informação. Aos poucos vou me aprimorando.

Enfim, fica ai mais uma dica dos Estados Unidos. Fui e gostei.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.