logo-Blog MAri Calegari
USA – Comemoração do 4 de julho

USA – Comemoração do 4 de julho

Tempo de leitura 2 min.

Oi Gente

Tive o privilégio de passar mais um 4 de julho nos Estados Unidos e ver como os americanos e brasileiros que moram por aqui, passam o feriado de 4 de julho, muito comemorado e festejado por aqui….

O feriado de 4 de julho é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. É o dia em que se comemora a independência desse país do Império Britânico, fato que aconteceu no ano de 1776.

É muito interessante observar como os americanos e aqueles que aqui vivem esperam o dia 04 de julho para poder curtir o feriado com a família. Acho muito legal esse patriotismo do povo.

Eu sempre me lembro de um amigo americano do meu marido, em uma ocasião, comentando sobre o fato de se lembrar da sua infância, quando sua mãe todas as noites, na hora de deitar, juntos rezavam e ela pedia para que ele sempre agradecesse por ter nascido nos Estados Unidos. 

Embora seja um caso específico, esse amor a pátria já é ensinado na infância pelos pais e professores. 

Estou na Região Nordeste dessa vez e, nesse feriado, assim como na outra região em que estive, veja por aqui é costume decorar as casas para a espera da comemoração desse famoso feriado e o comércio oferece muitos produtos para esse momento. 

Como passamos o dia de 4 de julho?

Nesse mês de julho, é ferias escolares de verão e, assim como no Brasil, o período mais extenso de férias,  onde as praias são muito procuradas.

Estou próxima as praias de Salisbury e Hampton Beach, cidades pequenas e praianas dessa região, porém muito movimentada nessa época de verão. É como as nossas praias no Brasil em época de temporada. Mas, confesso que as nossas praias ainda são mais interessantes, com a água não tão fria como as daqui. kkk

Passamos o dia passeando por aqui, vendo o movimento.  A tarde, passamos em um churrasco em casa de amigos daqui e, mais a noite, como é de costume no país, fomos até a praia para ver os fogos de artifício.

As famílias vão para praia, com suas cadeiras e até edredon (kkk) e ali ficam esperando o momento dos fogos de artifício. O interessante é a proibição de bebidas alcóolicas na praia e, caso queira beber, tem que ir no lugar adequado. Acho interessante principalmente pela segurança de quem está na praia pública com crianças. 

É gente, tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, nas diferentes culturas. Como imaginar no Brasil, estar na praia sem uma cervejinha gelada.  Mas, por outro lado, evitamos de ver certas situações indesejadas quando estamos acompanhados com crianças. 

Apesar da multidão, não se vê lixo na praia. Um clima de tranquilidade, comportamento e segurança. Acho que é o que mais gosto, quando estou fora do meu país, é sentir essa segurança.  

Falar bem a verdade, eu esperava muito mais dos fogos, achei um pouco fraco. Mas, se pensar que aqui é interior e cidade bem pequena, posso dizer que o evento foi proporcional ao tamanho da cidade. 

O que levo de mais essa experiência de viagem, em passar um feriado de 4 de julho nos Estados Unidos,  é admirar o patriotismo do povo americano. Algo que precisamos resgatar em nosso país. 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email