50 looks confortáveis para mulheres de 60 anos

Oi Gente

Hoje trouxe essas 50 sugestões de looks aqui para você, por receber vários emails me pedindo que continue postando algumas sugestões para pessoas acima dos 50 e também 60 anos. Como sempre falo por aqui, não sou da área da moda mas gosto de pesquisar sobre o assunto e divido aqui meus achados no blog. 

Queria comentar, ainda, que são apenas sugestões e que não vendo nada por aqui no blog, apenas gosto de postar para que possamos nos inspirar e aproveitar talvez o que já temos em casa e/ou na hora de comprar algo que possa ajudar na escolha. ok? Dê uma olhadinha então nas sugestões desse post que achei hiper legal e qualquer mulher poderá se inspirar….

Sessenta anos – Já é hora de viver de acordo com o seu desejo

As sugestões abaixo, apesar de ter algumas fotos de celebridades, acredito que são looks possíveis para qualquer mulher se inspirar. Nem todas as mulheres, acima dos 50, tem a facilidade de manter o mesmo corpo e tamanho que se tinha em outras épocas e aí, qual o problema? Já passamos dos 50 e somos bem adultas para saber que nem tudo na vida se refere somente a imagem externa, como querem que acreditemos no mundo atual. Já somos bem grandinhas para deixar isso para as mais novas kkk. Não sei se concorda comigo, mas o que mais queremos é conforto.

Penso que o que mais se busca na vida é a liberdade. Se não temos ou não possuímos a liberdade dentro de uma sociedade, devido a tantas regras que nos são impostas para o convívio diário, podemos sim ter a nossa liberdade de pensamento, de escolhas e principalmente de lidar com a nossa imagem como bem quisermos, claro respeitando o espaço do outro. O que quero dizer com isso, é que não podemos sair também mostrando o que ninguém está a fim de ver. (kkkk)

Tenho certeza que não sou uma blogueira da moda, apenas tenho o meu blog para dividir com você que me visita aquilo que me dá vontade de escrever, falar e divulgar, principalmente para nós que passamos dos 50. Mas, sempre gostei de me vestir de um modo mais descontraído por não querer pagar o preço que muitas vezes a beleza exige, ou seja, ainda abro mão de qualquer coisa pelo conforto. Talvez até pelo fato da gente residir em um país tropical, que não é fácil administrar a variedade do nosso clima, para quem tem que estar no dia a dia saindo e exercendo suas funções, as vezes,  em um calor nada agradável, só para citar um exemplo.

E por que falo da moda por aqui e trago fotos de looks, então? Porque gosto de pesquisar a respeito da moda, é um assunto muito interessante, pois está diretamente ligada com a história da humanidade e, ainda, porque faço parte da grande maioria das mulheres que adoram esse assunto. E, fala a verdade, como é bom ser mulher não é mesmo? A variedade de opções que nós temos nessa área, só podemos agradecer.

Sou daquelas, quando vejo aqueles saltos altíssimos que as pessoas usam e que, sabendo usá-los, não deixa de ser elegante, mas que só de pensar já me dói o pé e a cabeça. (kkk). Olha o que faz a liberdade, estou escrevendo aqui para você como se estivesse batendo um papo em uma varanda, daquelas bem confortáveis e, de preferência, com roupas bem soltinhas e fresquinhas.

Um dia desses, uma leitora aqui do blog, do Nordeste me perguntou algo assim: Como posso ser elegante com esse calor louco e o calorão que sinto? É gente, não é fácil não (kkk) e, ainda, temos que lidar não apenas com o calor do clima, mas aquele calor que vem de dentro nessa fase de nossas vidas, com certeza, muitas de vocês sabem bem do que se trata.

Estamos nessa vida com o maior objetivo que é sobreviver o maior tempo possível e se chegamos até aqui (60 anos), eu ainda estou quase lá (57 anos) é porque somos no mínimo inteligentes e, como acredito que queremos continuar por muito mais tempo, é através de nossas  escolhas, a cada momento, que poderá garantir administrar melhor nosso tempo, nossa saúde e nossos desejos.

Não sei se você concorda comigo, acho que roupas lisas nos ajudam melhor nos looks, principalmente se você adora usar acessórios.

Geralmente já temos um acessório obrigatório nessa época, para aquelas que não usam lentes, não é mesmo? E que bom que os nossos óculos de grau ou de sol, as vezes, nos ajudam a dar um certo charme na composição de looks.

Quando investimos em bons acessórios, ele pode fazer uma total diferença na sua composição. Infelizmente, nem sempre em todos os lugares, para quem gosta de jóias, é possível utilizá-las, mas as semi-jóias de qualidade estão aí com peças, uma mais linda que a outra,  para nos atender e colaborar nos nossos looks. Sempre gostei de aproveitar essa possibilidade.

Quando comento que os looks com cores lisas nos permitem abusar mais dos acessórios, não quero dizer que as estampas não sejam bem vindas. Mas, veja bem a primeira foto estava a Carolina Herrera com um look liso e, nessa com um look estampado, as duas fotos ela se encontra elegante. Mas, acho muito mais charmosa com o look liso. Concorda comigo ou não? Compare as três fotos abaixo da elegantíssima Carolina Herrera: 

 

 

Mas, se você observar bem, temos que tomar muito cuidado com as estampas, nem todas são muito legais e nos caem bem, quando o objetivo é estar elegante. Em compensação, adoro para nossa idade as roupas de poás (bolinhas), acho um charme, seja nas blusas, batas ou vestidos. Falando em vestidos, fiz um post aqui com várias sugestões de vestidos tubinhos, o melhor para qualquer idade. 

Os looks aqui não estão separados por estação climática, são looks que poderão se adaptar as estações, conforme a sua necessidade. Por que resolvi colocar assim aleatoriamente? Porque no meu blog há acessos de pessoas não só do Brasil. ok? Se inspirem então nas sugestões abaixo e fique a vontade para fazer os seus comentários se quiserem.

 

 

 

 

 

 

Quer roupa mais gostosa que um jeans e uma camisa branca? Falando em camisa branca, já fiz um post sobre ela por aqui.

Infelizmente, nem todas nós temos esse corpo “sem barriga”, até porque são poucas as privilegiadas ou ainda, as que conseguiram já passar por uma cirurgia nessa altura do campeonato kkk Mas, acho uma graça calça e camisa com cinto, como a foto acima.

 

Agora, se você faz parte do meu time kkk, fora do peso, além de termos a opção de compor o look com uma bata branca de algodão, ou mesmo uma camisa mais soltinha sobre a calça jeans,como sugere o look acima.

Ainda mais no verão essas peças brancas são ótimas e nem sempre elas engordam mais, como é o costume das pessoas dizerem. Essas peças podem ser de tecido de algodão, uma malha boa 100% algodão e mais chic um pouco poderá abusar do linho que vamos falar a verdade, sempre foi um tecido nobre. Eu sempre amei. Já fiz um post com sugestões de looks com linho por aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui estão, então,  as 50 sugestões de looks para mulheres de 60 anos ou mais. Na verdade, acredito que são looks que poderiam ser adaptados para todas as idades a partir dos 40, até porque essa questão de idade é tão relativa não é mesmo?  A maioria dos looks são atemporais, uma forma de poder usar e abusar de peças e acessórios que possivelmente já temos em nossas casas.

Caso tenha interesse você poderá pesquisar aqui no blog, outras sugestões de looks, vou citar alguns aqui:

25 sugestões e dicas de looks para baixinhas

40 looks de terninho para mulheres acima dos 50 anos

30 looks com blazer para mulheres acima de 40 anos

37 looks inspiradores para mulheres de 60 anos ou +

34 looks charmosos para mulheres acima de 50 nos

27 looks para mulheres estilosas acima dos 60 anos

50 Looks clássicos e elegantes

Looks confortáveis para mulheres acima dos 50 anos

Enfim gente, apesar de haver algumas pessoas que dizem  não ligar para o modo de se vestir, a verdade é que o vestuário faz parte da maioria dos momentos que em que se vive. Desde que o ser humano vive em sociedade é uma necessidade e as escolhas de cada um, por mais que se negue, falam sim um pouco sobre sua pessoa.  E aí, como você gosta de se vestir?

 

Obrigada pela sua visita.

Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

Referências

Fotos disponibilizadas no Pinterest para pesquisa. As imagens são de lá.