40 looks de terninho para mulheres acima dos 50 anos

Oi Gente

Qual mulher que não sabe bem o que significa ter um bom terninho em seu guarda roupa? Terninho que pode vestir qualquer mulher seja ela moderna, clássica ou exótica.

Um bom terninho é atemporal e ele pode estar com você em diversas ocasiões, desde que alternando os acessórios, diferentes tipos de salto do sapato e maquiagem, ele vai com você desde a parte da manhã no seu trabalho, bem como se precisar dar uma esticadinha a noite para qualquer ocasião. 

Há muito tempo atrás li, não me lembro aonde, que usar um terninho com um bom corte e um cabelo preso é a melhor opção, até porque faz com que a gola não fique brigando com o cabelo solto. Mas isso não impede de você usar o seu cabelo como quiser e se sentir melhor, o que é mais importante poder ser você mesma da forma que mais te agradar. Veja por aqui 30 looks que achei interessante e que pode ajudar para você se inspirar….

Estou nesse momento aqui nos Estados Unidos e observo como a questão conforto, principalmente em nossa idade, está cada vez mais sendo respeitado quando o assunto é moda. E nos Estados Unidos então é visível por onde se passa, a forma de se vestir com mais liberdade. Afinal, por que não nos permitir se vestir do jeito que gostamos e de forma que nos sintamos bem e confortáveis. O terninho não deixa de ser algo que pode atender  esse nosso desejo.

Embora eu gosto de trazer aqui looks para nós mulheres que já passamos dos 50, o famoso terninho cabe em qualquer idade não é mesmo? Para aquelas mulheres que não curte muito um vestido ele está lá nos dando uma opção para ocasiões em que você fica na dúvida com que roupa eu vou…

Um pouco de história sobre o uso do terninho

O terno, que era considerado um traje masculino,  foi aos poucos ocupando espaço no traje feminino e, a partir da década de 10, ele veio para ficar e foi conquistando cada vez mais as mulheres que buscavam seu espaço na sociedade.

Nessa foto de 1923, Côco Chachel com as amigas, já estava ali usando seu terninho. Já fiz um post por aqui sobre alguns pensamentos dela que adoro. Veja aqui.

A gente sabe bem que nunca foi fácil quebrar tabus na sociedade. Dá para se imaginar o que foi a entrada do terninho no guarda-roupa feminino em uma sociedade tão machista? Mas nesse quesito as artistas, formadoras de opinião, sempre deram uma forcinha nesse quesito. E que bom que elas estão aí, enfrentando todos os tipos de preconceitos para ter a coragem de lutar pelos direitos das mulheres, só podemos ser gratas.

Só para citar mais duas grandes artistas que colaboraram para a quebra de alguns tabus e que foram adeptas do terninho: Fridda Kahlo, a revolucionária pintora mexicana e a atriz Marlene Dietrich que fez do uso do terninho uma marca registrada.

Foto de família de Fridda no ano de 1929, onde ela aparece usando seu terninho.

Marlene Dietrich

E assim, aos poucos, o terninho foi sendo introduzido ao vestuário feminino mostrando que a mulher pode sim continuar com a sua feminilidade mesmo usando roupas, até então, ditas masculinas. Adoro ouvir histórias das mulheres mais velhas que nós, quando nos contam sobre o uso da calça comprida pela primeira vez, por exemplo. 

E voltando aqui para os dias atuais, ainda somos carentes de modelos na nossa faixa de idade. A Indústria brasileira aos poucos está acordando para isso, mas vamos nos virando como a gente pode. Sendo assim, abaixo os looks com terninhos, talvez alguns em pessoas mais jovens, porém hiper adaptáveis para nós  cinquentonas ou mais idade  na contemporaneidade. 

O que acho mais importante no uso de um terninho é que ele seja no tamanho correto e de preferência com um bom corte. Veja abaixo alguns que achei interessante para que possa servir de inspiração na hora de compor o seu look. 

Se você está visitando o meu blog, pela primeira vez, quero deixar claro que não sou da área da moda mas gosto muito do assunto como qualquer mulher. Sou apenas uma mulher comum que gosta de dividir aqui com vocês as pesquisas que faço a respeito do assunto. ok? Divido meu tempo no que mais amo fazer, atender meus pacientes contribuindo para elaborar questões para que se tenha uma melhor qualidade de vida, com menos sofrimento, e escrever por aqui e dividir com vocês as minhas experiências de vida. Sou grata aos meus leitores(as) que me incentivam a continuar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enfim gente, um terninho é tudo de bom. Só não vale estar apertado no corpo te impedindo de dar aquele abraço quando necessário ou se sentir desconfortável dentro dele. Use e abuse do seu jeito. O post foi apenas algumas sugestões para que possamos nos inspirar.

Agora se você não curte um terninho completo, é legal também o uso dos blazers como peça que favorece um look, já fiz um post sobre eles por aqui.

Te convido a dar uma olhadinha em alguns outros posts para a nossa idade dentro do blog, caso lhe interesse, vou colocar alguns, mas tem vários por aqui. ok?

34 looks charmosos para mulheres acima de 50 nos

Looks elegantes para mulheres acima dos 50 anos

37 looks inspiradores para mulheres de 60 anos ou +

50 looks confortáveis de verão para as 50+

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.