logo-Blog MAri Calegari
10 Tendências da moda outono/inverno de 2023

10 Tendências da moda outono/inverno de 2023

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O mundo da moda não para. O objetivo do post é dividir com você as 10 Tendências da moda outono/inverno de 2023.

O legal dessa época é que sempre podemos aproveitar roupas de outros invernos, não é mesmo?

A cor do ano de 2023

Agora, fala a verdade a gente sempre quer saber as tendências e dar uma atualizada no nosso guarda-roupa, nem que seja somente com algum acessório. Somos mulheres não é mesmo? kkk

O fato da gente ter o nosso próprio estilo, não nos impede de querer saber, conhecer e acompanhar as novidades da moda para cada estação.

As tendências da moda, a cada ano e estação, tenho observado a preocupação dos estilistas em criar peças que sejam confortáveis.

Atualmente, o mercado da moda está preocupado em respeitar os mais variados estilos, atende as mais clássicas e as mulheres modernas e até mesmo mais ousadas, com muito brilho, colorido e com cara de um outono/inverno mais alegre.

Mas, o que observamos é que a moda não é mais tão rígida como antigamente e hoje se fala mais de estilo e acho isso super legal o respeito a singularidade de cada pessoa.

Cor viva Magenta

Observe o look acima na cor Viva Magenta, a cor do ano de 2023, escolhida pelo Instituto Pantoni. Veja abaixo um vídeo específico sobre essa cor.

Quem me acompanha, também deve ter observado as demais cores que estarão em alta nas próximas estações. Veja por aqui.

Atualmente, com o acesso a grande numero de informações, aumento das marcas e uma diversidade de imagens, fica até difícil separar apenas 10 tendências. Mas, procurei selecionar o que achei nas minhas pesquisas que mais se repetiu quanto ao assunto.

Confesso, também, que tentei dentro das tendências escolher aqueles tipos de vestuário que qualquer pessoa e de qualquer idade possa ter acesso e estar, também, dentro das tendências da moda. Até porque né gente, as vezes tem algumas peças por aí que acabam sendo uma aberração. kkkk

Assim, vamos ver as 10 tendências da moda outono/inverno de 2023. Pelo que andei pesquisando, foram essas que achei que estarão mais acentuadas como tendências. ok? Caso queira acrescentar mais alguma sugestão, pode contribuir deixando seu comentário por aqui.

01 – Os terninhos femininos serão destaque

O terninho é um clássico, porém há estações que eles vem com mais destaque e podendo deixar também de ser tão formais, podendo brincar com as peças. A calça com um tricot mais alegre, por exemplo. O blaser usado com um jeans e até mesmo o terninho usado com tênis. Veja alguns looks, para se inspirar.

Via Pinterest

Toda mulher sabe que um terninho preto é quase que necessário em qualquer guarda-roupa, ele é um clássico e pode ser usado de várias formas, mais elegante a noite, no trabalho e também mais informal dependendo da escolha dos acessórios.

Via Pinterest

Porém, os terninhos coloridos nas cores das tendências desse ano farão sucesso nesse outono e inverno.

terninho para noite com tecidos mais finos

As peças poderão ser usadas mais informais também, como é o caso de uma calça jeans com o blaser do terninho e até mesmo uma camiseta lisa por baixo, malha de tricot com gola alta e/ou uma camisa.

Veja por aqui um post com uma variedade de modelos para que você possa se inspirar.

02 – Calças cargo

Sim as calças cargos estarão em alta, porém não com a cintura baixa e sim mais usadas com cintura alta, com bolsos e nas cores de sua preferência, porém com destaque para as pretas, verde oliva e cor cáqui.

03 – Saias longas

As saias longas serão tendências e com destaque para as saias longas em jeans. Elas estarão em alta esse ano.

Via Pinterest

Eu sempre adorei um jeans e a saia longa jeans é tudo de bom e bem versátil, pois você poderá usar com camisas, com t-shirts e com cropped, num estilo mais despojado. Porém, nada impede de usá-la com uma camisa mais social e transformá-la em um look mais sofisticado.

Saias longas na altura dos tornozelos

O comprimento da saia longa na altura do tornozelo, também será tendência, com preferência para o corte reto.

Imagem da forbes.com.br

04 – Looks all jeans

Para os amantes do jeans, use e abuse do look all jeans, ou seja, jeans com jeans. Monte seus looks com as peças que lhe agrada, porém tudo em jeans. Estará em alta.

Via Pinterest

05 – Blazer com destaque para as estampas e brilho

O blazer é outra peça que sempre dá um charme em seu look. Ele já vem sendo destaque em algumas estações, porém uma das tendências desse ano são os blazers com textura diferentes e estampas.

As cores neutras e clássicas continuam, com blazers mais soltinhos nos oferecendo conforto, porém está valendo os coloridos, com brilho e estampas.

Nesse outono/inverno é uma forma de brincar com essa peça que é clássica e que pode sim ser o foco de seu look. Você poderá fazer. de seu blazer o destaque do seu look.

06- Calças cintura alta continuam e mais largas

Usar e abusar das calças alfaiataria, nos diferentes tecidos. Os tons terrosos, como acontece sempre nessa estação continua como tendência. Para lugares de trabalho, mais formal é tudo de bom.

As calças alfaiataria coloridas também continuam como tendência, nesse outono/inverno. Se curte colorir o inverno, aproveite para compor seus looks.

Para os dias mais frios

07- Casacos compridos

Embora em nosso país, tem estados que nunca precisam desse tipo de vestuário, temos também aqueles estados em que o frio chega com tudo e eles são extremamente necessários, bem como para aquela sua viagem a outros países com clima bem frio.

Os casacos mais longos estará com dentro das tendências para esse outono/inverno 2023.

As cores está valendo o seu gosto. Das mais clássicas, como a cor preta, cinza e tons terrosos as mais ousadas. Ai vai do seu gosto.

08 – As capas de inverno continuam em alta

Sinceramente, acho uma graça a variedade de capas de inverno que podemos usar nos looks de inverno. Elas são um charme e além de elegantes, elas esquentam e possibilitam a liberdade de seus movimentos.

É também um coringa, naqueles dias em que o frio chega sem pedir licença. Um look todo preto que você escolhe e jogar uma capa por cima, pronto está lindaa.

Além das confeccionadas com tecidos de inverno, aqui vale também as de tricô à maquina ou mesmo feita a mão, pois peças artesanais são sempre bem vindas em qualquer estação.

Abaixo um link para você poder ver alguns looks com pelerine, capas e ponchos. ok?

Poncho e pelerine uma tendência para os dias frios

Vogue.com
Vogue.com

Os curtos também poderão ser usados no inverno

09 – saias, vestidos curtos com meias

As saias e vestidos curtos também continuam na tendência, com uso de meias de diferentes padronagens para não abrir mão do curto, porém sem passar frio.

Desfile Chanel apresentando meia 3/4
Desfile Chanel

10 – Puff Jackets continuam

As puff Jackets são aquelas jaquetas leves de nylon que aquecem, seguram o vento e dá um ar mais esportivo ao seu look. Elas continuam em alta nesse inverno de 2023.

Elas podem ser usadas nos tamanhos curtos, médio e longos. São inspiradas nos vestuários de esqui e que vieram para ficar.

via pinterest
via pinterest

Não sei o que você pensa a respeito dessa peça, mas confesso que acho fantástica, pois é leve e aquece bem. Para quem curte ou necessita andar de moto no inverno é tudo de bom.

É difícil selecionar entre tantas opções nesse mercado da moda as 10 tendências, porém escolhi essas que achei interessante.

Vale lembrar que para os looks de festa, por exemplo, está em alta muito brilho, bordados e tanto nas cores mais clássicas quanto as coloridas.

Enfim gente, as tendências para o outono e inverno se repete alguns looks do ano de 2022, vou deixar alguns posts por aqui.

De acordo com Gloria Kalil: “tudo está na moda, escolha o que representa”. Achei fantástico esse seu comentário.

Aproveite para dar uma olhadinha em outros posts que já fiz por aqui sobre looks de inverno.

As cores da pantone para o outono e inverno 2023

Que estilo de jeans está em alta nesse outono e inverno de 2022

30 looks para encarar os dias frios de inverno

40 looks com Cardigan, o clássico indispensável

50 looks com peças atemporais para outono e inverno

80 looks com cachecol para ele e ela no inverno

10 looks charmosos e elegantes com lenços de oncinha

30 sugestões de blusas de tricô para meninos

50 modelos e looks de terninhos para todas as idades

10 sugestões de golas de tricô para se aquecer no inverno

10 looks para você que curte uma jaqueta preta

50 sugestões de looks feminino e masculino em preto completo

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email