Oi Gente
Para quem me segue por aqui, já sabe que curto um tricô, principalmente nessa época de inverno.
E acho muito lindo os tricôs irlandeses e aí aproveito para dividir aqui com você uns gráficos que andei pesquisando. ok?
Um pouco da história desse tipo de tricô
A sua origem, como o próprio nome diz, é na Irlanda, um país lindo que já tive a oportunidade de visitar, com uma cultura maravilhosa e paisagens lindas, ainda mais com seus castelos históricos.
Onde esse tipo de tricô surgiu?
O tricô Irlandês, também conhecido ocmo “Fisherman Gansey”- o suéter dos pescadores que são produzidos nas ilhas Aran.
Os tricôs irlandeses eram tecidos pelos próprios pescadores inicialmente para se protegerem do frio e eram confeccionados com lã pura, principalmente nas cores cru, marrom e azul.
“Segundo alguns historiadores, por ser uma população formada por pescadores pobres sem instrução formal, os distintos desenhos identificavam os mortos encontrados no mar, sabendo-se a qual família pertencia. Os suéteres, aliás, possuíam uma identificação particular para cada membro da família, podendo-se até saber, com exatidão, de quem era o corpo.” No site abaixo, a continuação mais detalhada sobre essa história.
http://www.tricocursos.com.br/sobretrico/aran2.asp
Aos poucos ele foi se tornando uma marca da região, com seus desenhos em suas diferentes formas: losangos, cordas e trançados, se tornando até mesmo uma característica de cada família e fazendo parte da economia da região, ajudando a aumentar a renda dos pescadores. Essa técnica foi sendo disseminada, dando aulas e ensinando a demais pessoas interessadas, o que colaborou com o desenvolvendo da industria de tricô artesanal.
Os modelos lindos desse tipo de tricô permanecem até hoje fazendo a história do tricô, usados em vestuários e também na decoração.
Adoro saber sobre a história dos produtos que conhecemos hoje.
Provavelmente, para elaborar esse tipo de peça, você já tenha que ter um pouco mais de habilidade nessa arte de tricotar. Mas, há também os desafios que poderão ser aprimorados pelas novatas. Não desista KKK.
Veja, então, os gráficos abaixo para aproveitar os modelos e te inspirar para tecer a sua peça de tricô, no estilo irlandês.
10 gráficos para tecer uma peça de tricô Irlandês
10 modelos desse tipo de tricô
Para quem gosta de tricô na decoração
Peças elaboradas com tricô vem sendo cada vez mais utilizada na decoração. Acho um charme. Veja esses dois exemplos abaixo que graça.
Já trouxe aqui algumas sugestões de modelos de almofadas, aproveite para dar uma olhadinha: 20 sugestões de almofadas de tricô
Se você curte tricô assim como eu, fique a vontade para olhar esses outros posts que fiz por aqui. Quero lembrar, que não possuo as receitas, são apenas sugestões de modelos ok?
30 sugestões de cachecol em tricô
50 sugestões de blusas de tricô feito à mão para mulheres
30 sugestões de blusas em tricô para meninas
10 lindas blusas de tricô com tranças
10 sugestões de casaquinhos de tricô para crianças
10 sugestões de golas de tricô para se aquecer no inverno
Caso queiram ver o que conheci na Irlanda, te convido a acessar esses posts:
Irlanda – A importante Catedral de St. Patricks em Dublin
Irlanda – O lindo Castelo da cidade de Kilkenny
Irlanda – Museu de James JoyceIrlanda –
Athy – A pequena cidade medieval na Irlanda
A Igreja de São João Evangelista de Kilkenny
Se você gosta do Youtube, estou com um canal por lá. Acho interessante, dividir por lá também, alguns assuntos que possa ser de seu interesse.
Caso goste, peço para ajudar a promover o canal, se inscrevendo por lá. Já te agradeço, antecipadamente.
https://www.youtube.com/channel/UCbtTsNBWXLv9AuO9Y4F7iQw
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.