logo-Blog MAri Calegari

20 sugestões de almofadas de tricô

Tempo de leitura < 1 min.

Oi Gente

O frio, pelo menos aqui no sul, parece que chegou para valer. Para você que gosta e curti fazer um tricô nessa estação do ano, trouxe aqui no blog 20 sugestões de modelos de almofadas que achei uma graça para, quem sabe, incentivá-la a iniciar um projeto desses.

O post é apenas de fotos, não tem o passo a passo, nem receitas sobre as almofadas. Mas, acredito que para quem já conheça essa arte de tricotar, não terá problemas algum em se inspirar em alguns desses modelos. 

As peças de  tricô feitas à mão, estão cada vez mais entrando na decoração, como almofadas, mantas, colchas, porta-trecos e tudo o mais que a sua criatividade poderá desenvolver.. Com fios, de ou de malha, elas ficam um charme. São peças de decoração, confeccionadas com carinho e que poderão dar um toque todo seu na decoração.

Estou fazendo uma com fios de malha, onde comprei um cone ao preço de 14,00 reais, com agulha grossa a gente consegue fazer uma rapidinho, nos intervalos de tempo que se é possível. Como no inverno, nas noites frias, ficamos um pouco mais em casa é uma boa terapia para quem curti um tricô, assim como eu. Quem sabe você se anima a começar um projeto da sua almofada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com fios de malha e agulhas bem grossas

 

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Referências:  Fotos disponíveis na Web.

Respostas de 12

    1. Olá Tania

      Seja bem vinda por aqui. Essa questão de fio e de numero de agulha é muito relativo. Seria interessante você ver em uma loja onde vende esses fios e fazer a sua escolha. Ja teci almofadas com diferentes fios e tamanhos de agulha. Comprei em Porto Alegre uma vez fios de malha, mas não me lembro o número, com agulhas bem grossas, numero 10 e o trabalho ficou bonito e acabei de fazer uma esses dias com lã para tapeçaria, não muito grossa com agulha 5,5.

      Um abraço.

  1. Boa tarde, Mari.
    Meu nome é Mari tbm.
    Me explique por favor, como fez para fechar almofadas de fio de malha?
    Vc teria a receita?
    Obrigada

    1. Olá Mari

      Seja bem vinda por aqui. Na verdade, quando fiz minhas almofadas de tricô não segui receitas, coloquei os pontos na agulha em um tamanho que achei que ficaria legal, e fui tecendo direto. Para fechá-las, geralmente, uso uma agulha de crochê e vou pegando os pontos de cada lado e fechando com ponto baixo do crochê. Coloco o direito com direito, depois coloquei o enchimento feito em algodão cru com flocos de espuma que já tinha em casa e finalizei também com ponto baixo em crochê com a lã da mesma cor.
      Sendo assim, não tenho uma receita para dividir com você. Vou ficar te devendo essa.
      Um bjo

  2. Olá Mari,
    meu nome é Deise Puga. Gostei demais das almofadas de tricot em linha. Você vende? Como fazer para entrar em contato para escolher tipos e cores. Também gostaria saber, se vende, preços. Obrigada. Seu trabalho é lindo!!!

    1. Olá Deise

      Seja bem vinda por aqui. Na realidade, eu trabalho mesmo como psicóloga clinica em meu consultório e, infelizmente, não vendo essas lindas almofadas. Até sei fazer como hobby. Mas, acredito que se você encontrar alguém que faça tricot em sua cidade, poderia fazer algumas para você.
      Um bjoo

    1. Olá Maria Coelho

      Seja bem vinda por aqui. A minha que eu fiz fechei dos lados igual blusa de trico mesmo e para finalizar não coloquei ziper, fechei com costura de forma que quando precisar lavar é só cortar ali e costurar de novo. Pode parecer mais difícil kkk mas para quem não sabe pregar um zíper, foi a saída que encontrei.
      um abraço

    1. Olá Carla

      Na realidade eu fiz uma almofada com um fio que encontrei de malha. Ele vem em cone, talvez você encontre em alguma casa de artesanato. Usei dois cones e coloquei em torno de 80 pontos, a agulha era grossa e fui tecendo com duas tranças direito, depois quando achei o tamanho legal rematei e fechei a mão. Na realidade não tinha uma receita certinha fui fazendo de acordo com o tamanho que queria.
      Espero ter ajudado um pouco.
      Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email