logo-Blog MAri Calegari
Algumas Tendências da moda primavera/verão 2024

Algumas Tendências da moda primavera/verão 2024

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Algumas Tendências da Moda para primavera/verão 2024, é sobre isso que quero dividir aqui com você nesse post.

Pelo que andei lendo e pesquisando serão uma variedade de tendências, o que significa que a moda está aí para que todas nós possamos usar e abusar de criatividade e de produtos para compor os looks que cada um desejar.

Na realidade esse mundo da moda sempre está sendo renovado e quem não gosta de ver as novidades nas vitrines, quando há os lançamentos a cada nova estação, não é mesmo?

O importante, penso eu, que é preciso aproveitar o que se tem no seu guarda-roupa, antes de irem as compras, olhar o que realmente te agrada, no estilo de cada uma.

Sendo assim, resolvi postar o que ficou mais acentuado para mim em minhas pesquisas, como por exemplo, as cores sóbrias que estarão com tudo, cores mais claras como o bege, palha e tons suaves.

Sobre as Cores

O verão nos remete a alegria, vida e criatividade. O colorido do verão nas composições das estampas e a brincadeira com as cores, já fazem parte da nossa moda.

Mas, a tendências das cores para 2024 nos remete a natureza, como o azul da cor do mar, o laranja lembrando o por do sol, porém com destaque dele um pouco mais claro, os tons de marrons, a cor cinza e as cores das flores, com destaque a cor da hortencia, entre outras.

A moda procura fazer uma leitura de nossos tempos e nessa primavera/verão ela vem contribuir para que o modo de se vestir possa também colaborar de forma a poder relaxar um pouco mais o ser humano. “As inspirações da cartela de cores vão mencionar tanto elementos da natureza como o mar e as flores, quanto a riqueza do mineral e os tons terrosos”.

A cor Apricot Crush

A WGSN, empresa que pesquisa sobre as tendências do mercado consumidor, definiu a cor Apricot crush como a cor do ano de 2024.

Apricot crush é uma cor mais suave do laranja que conhecemos, lembrando a cor do pêssego.

Aproveitem para se inspirar nas cores das frutas: melancia, banana, melão. Atenção para as tonalidades dos verdes que estarão bem em alta.

Alguns looks das grandes marcas

Abaixo, você poderá ver algumas imagens dos desfiles. O que se pode observar é que as cores mais claras será uma tendência.

As Marcas Carolina Herrena, Versage e Chanel, por exemplo aparece esses tons.

O cor vermelha também estará em alta, para você ter uma ideia do que vem por aí. Li uma reportagem aqui sobre a tendência do “tomatogirl”. É, acompanhar esse excesso de novidades, informações a todo tempo, entre os mais jovens, não é lá muito fácil não. kkk

Versage

Observe abaixo, já andei lendo que as ombreiras maiores estarão com tudo e o blazer também será uma tendência para primavera/verão 2024.

Chanel

Carolina Herrera

Alguns looks para se inspirar

A bermuda Jort

O Jort que, na verdade, são aquelas bermudas mais comportadas, que possivelmente você já tenha usado.

O legal desse estilo de Bermuda que favorece a todas as idades, mas principalmente para nós que já passamos dos 50. É tudo de bom para curtir os dias quentes de verão.

Quanto ao comprimento, pode ser um pouco acima do joelho, ou se preferir até mais comprida cobrindo o joelho, e os tecidos que tenha um bom caimento, podendo ser jeans também.

O legal que ela pode ser usada em várias ocasiões, podendo ser usadas com diferentes tipos de calçados e até mesmo com salto alto, caso seja um evento mais elegante.

Veja alguns exemplos abaixo:

Adorei essa tendência, pois você está confortável e elegante também, podendo ir ao trabalho, ao lazer e até em algum evento social.

Destaque para as estampas florais

Para você que adora uma estampa e não abre mão, a tendência são estampas com flores, use e abuse. Vale lembrar que as estampas com motivos menores e fundo escuro, favorece a nós, mais gordinhas. kk

Coletes

Use e abuse dos looks com coletes, aqueles sem mangas que dão um charme, fazendo conjunto monocromático ou com cores separadas. Aí vai da criatividade na hora de montar seu look.

Metalizados e Brilhos

Os tecidos metalizados, bem como os bordados em paetê, continuarão nesse ano também, para quem curte esse tipo de look, podendo ser usados tanto de dia como a noite.

Blusas e vestidos com 1 ombro só

Outra tendência forte será os looks com um ombro só. Nas diferentes criações e também para roupas de festa.

Rendas e Transparencias

Enfim gente, são muitas as tendências e fazendo um resumo, no que andei pesquisando, acredito que as 10 tendências para primavera/verão que mais observei foram essa:

1- Investir em tons neutros

2- Alfaiataria/clássico continuará em alta, com tecidos de maior qualidade. Looks monocromáticos totais estarão bem presentes

3- As peças artesanais bem criativas, principalmente em crochet continuam

4- O linho e algodão estarão presentes como sempre, tecidos ótimos para o nosso verão. A camisa branca e azul clara estarão com tudo.

5- Destaque, também, para o blazer e com ombreira

6- Vestidos sem mangas, mais acinturadas, podendo ser retos ou largos na parte de baixo, midi.

7- Destaque para as saias longas em jeans

8- Coletes sem mangas, curtos ou mais alongados.

9 – Sapatos dourados, sandálias anabela, sapatos com brilho (muito brilho) e sapatilhas;

10 – A estampa Poá estará com tudo, bem como os florais e listras. Flores por todos os lados.

Aproveite para dar uma olhadinha em alguns posts aqui do blog sobre moda:

https://blogdamaricalegari.com.br/2021/06/29/quem-foi-dener-na-historia-da-moda-brasileira/

https://blogdamaricalegari.com.br/2017/08/30/passou-dos-50-o-que-pensar-sobre-as-tendencias-da-moda/

https://blogdamaricalegari.com.br/2023/04/18/50-modelos-e-looks-com-vestidos-de-linho/

https://blogdamaricalegari.com.br/2020/11/25/21-modelos-de-calcas-de-linho-femininas-confortaveis/

https://blogdamaricalegari.com.br/2021/07/22/24-looks-elegantes-para-mulheres-acima-dos-60-anos/

https://blogdamaricalegari.com.br/2018/09/17/45-sugestoes-de-roupas-de-linho-para-mulheres-acima-de-50-anos/

https://blogdamaricalegari.com.br/2019/12/08/50-looks-com-tenis-para-suas-viagens/

Enfim gente, espero ter conseguido aqui nesse post colocar algumas tendências da moda primavera/verão 2024 e que você possa aproveitar essas estações lindas do ano, livre, leve e solta respeitando o jeitinho especial de cada uma de vocês.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email