logo-Blog MAri Calegari
Passou dos 60? Se inspire em looks estilosos de Carolina Herrera

Passou dos 60? Se inspire em looks estilosos de Carolina Herrera

Tempo de leitura 4 min.

Oi gente

Hoje, quero compartilhar com você nesse post um pouco sobre a estilista venezuelana Carolina Herrera a qual iniciou sua carreira aos 40 anos. Considerada um símbolo de elegância mundial.

Primeiramente, vamos conhecer um pouco sobre sua biografia, e ao final do post você poderá ver um pequeno vídeo com 30 looks da estilista para que você possa se inspirar.

Gosto da camisa.

Ao ler uma entrevista de Carolina Herrera, quando de sua passagem pelo Brasil, admirei mais ainda a sua trajetória. Sinceramente, admiro muito os(as) profissionais que obtiveram sucesso em sua carreiras, pela dedicação, trabalho e amor naquilo que se propõe a realizar e, sem dúvida, Carolina Herrera é um exemplo para gente.

Um pouco sobre sua Biografia

O nome completo de Carolina Herrera é Maria Carolina Josefina Herrera Pacanins.

Carolina Herrera nasceu em Caracas, no dia 08 de janeiro de 1939, capital da Venezuela. Seus pais Guilhermo Acevedo, foi governador de Caracas e sua mãe Maria Cristina Passios.

carolina herrera

Com sua família começou cedo a frequentar as altas rodas da sociedade e, incentivada pela avó que adorava a alta-costura, aos 13 anos foi à Paris para assistir um desfile de Cristobal Balenciaga. Assim, ela estaria diante de seu primeiro contato com o mundo da da alta costura.

carolina herrera

Como as demais jovens de sua época, Carolina casou-se cedo, com apenas 18 anos. Seu marido Guillermo Behrens Tello, era fazendeiro e, nesse relacionamento, Carolina teve duas filhas. Mais tarde, esse relacionamento acabaria em divórcio.

Resultado de imagem para reinaldo herrera guevara | Fotos, Inspiração
Carolina e Reinaldo Herrera

No ano de 1968, Carolina Herrera casa-se com Reinaldo Herrera, um jornalista, aristocrata venezuelano e editor da Vanity Fair.

Em 1971, com apenas 32 anos, fazia parte da listas das mulheres mais bem vestidas do mundo.

Carolina Herrera with her husband at home, 1974 | Inspiration and s...
Foto do casal em 1974 – via pinterest

Em 1980, vão residir em Nova York. Carolina Herrera conhece em Nova York a editora-chefe da Vogue América, Diana Vreeland que a convida para apresentar sua primeira coleção no Metropolitan Club. Ali estava o início de uma carreira de sucesso que permanece até hoje.

Carolina Herrera Reinaldo Herrera Guevara Pictures, Photos & Images - Zimbio

Carolina e Reinaldo Herrera tem duas filhas e permanecem juntos até hoje.

Os 7 mandamentos de Jackie Kennedy Onassis - The Jackie Kennedy Onassis Commandments
Jacqueline Kennedy Onassis-Outro ícone da moda

Em 1980, a sua primeira coleção de moda foi apresentada e o seu primeiro desfile aconteceu em 1981. O sucesso foi tanto que no ano de 1982, sua marca já vestia uma boa parte da aristocracia. “Durante 10 anos vestiu simplesmente a Jacqueline Kennedy Onassis”, que tinha como um dos seus conselhos do bem vestir: dar preferência as cores lisas e monocromáticas, sem abusar do excesso de jóias e, quando optar pelas estampas que sejam discretas.

A apresentação de seus modelos, no seu primeiro desfile, já chamou a atenção e foi um sucesso e rapidamente Carolina se tornou uma das preferidas da High Society.

No ano de 1986, foi a escolhida para desenhar o vestido de casamento de Caroline Kennedy, filha do presidente americano John F. Kennedy e da primeira-dama Jacqueline. A partir daí lançou no ano seguinte a sua primeira coleção destinada as noivas.

No ano de 1988, ela avança em seus negócios criando as fragrâncias com sua marca, o perfume CH. A frente de sua marca na perfumaria, ficou à cargo de sua filha Carolina Herrera de Baez.

Sobre a sua experiência de ter sido estilista de Jacqueline, Carolina Herrera comenta: “Foi ótima. Para mim, ela não era só uma mulher elegante, era inteligente e estava envolvida na história do país. Jackie não era só bonita ou bem-vestida, era mais do que isso. E era uma amiga próxima a quem eu sempre tive grande admiração.”

A camisa branca e as pérolas

A camisa branca é um de seus clássicos e, em suas entrevistas, sempre fez questão de dizer que com uma camisa branca você está preparada para qualquer ocasião, seja de dia ou de noite, desde usada com um jeans quanto com uma saia larga.

#CarolinaHerrera to receive The Women's Leadership Award @lccorporatefund Gala tonight. Follow #honoringCarolinaHerrera to share in this special event.

Quanto as pérolas, são as favoritas da Estilista. A pérola nunca sai de moda e dá um toque especial a qualquer look, fazendo com que as mulheres se sintam verdadeiras rainhas.

Outro conselho da estilista é que toda mulher deve ter em seu armário são as pashminas que, além de femininas, você pode levá-la para qualquer lugar, uma peça coringa em suas viagens.

Carolina Herrera, desde a sua primeira coleção, foi recebida com aprovação e admiração do público estadunidense. Várias celebridades vestiram suas criações de vestidos, tais como: Jessica Alba, Blake Lively, Angelina Jolie, Katie Holmes, Dianna Agron, para citar alguns.

O estilo Carolina Herrera, provavelmente, é a que menos segue as mudanças das tendências, até porque ela é contra. “A estilista prefere preservar sua estética e evitar qualquer moda passageira”.

O que pensa Carolina Herrera sobre ser bem sucedida?

Ela cita, em sua entrevista, 05 pontos importantes:

1- “É fazer seu dever de casa bem feito;”

2- “E sempre vai ter mais amanhã;”

3-” É sempre um desafio. Você precisa sentir que faz o melhor que pode. Se você não sente assim, não vale a pena.”

4- “O sucesso nunca está completo. Ele te dá energia para o próximo passo.”

5- “E tem uma diferença no sucesso de hoje. Hoje é ter muitos seguidores nas redes sociais. Qualquer um pode ser famoso na internet. Há várias formas de ser bem-sucedida”.

Veja nesse site a sua entrevista completa: https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/gente/noticia/2019/07/o-que-faz-uma-mulher-ser-elegante-segundo-carolina-herrera-cjya8e7to00sc01pbgeksh47v.html

Quanto a elegância, a estilista comenta: “Não se trata apenas do que se veste. Tampouco é sobre ter dinheiro. Vejo mulheres por aí com dinheiro e que não são elegantes, mesmo podendo comprar tudo. É sobre ter atitude. Elegância é o que você pensa, é como você anda, o jeito que você fala. É uma combinação de elementos. Não pode ser resumida apenas à roupa que você veste.”

Muito interessante essa mulher, amei. Agora, abaixo veja o video que postei no meu canal do Youtube sobre os 30 looks de Carolina Herrera para que possa servir de inspiração.

Enfim gente, adorei fazer esse post e conhecer um pouco mais sobre a Carolina Herrera. Aproveito para convidá-lo(a) para se inscrever no meu canal do Youtube, pois tenho postado alguns assuntos por lá que, talvez, seja de seu interesse. Te agradeço antecipadamente.

Link do canal

https://youtube.com/c/BlogdaMariCalegari

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referências:

https://www.marbellachicvintage.com/blog/iconos-de-la-moda-carolina-herrera/

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email