Suiça – Viagem de carro de Zurich a Grindelwald

Oi Gente

Tive a oportunidade de visitar a Suíça por três vezes. Em 1995, 2012 e 2015.  É comum alguém me perguntar de todas as viagens que já realizei qual país eu indicaria ou ainda, qual lugar eu gostei mais. Essa resposta se torna difícil, pois acredito que em cada viagem e cada lugar tem lá seus encantos e seu charme. Assim como as pessoas são únicas, os lugares e espaço geográficos também são únicos. Mas a Suíça, é uma pintura da natureza.

O post tem como objetivo trazer algumas fotos dessa viagem de carro de Zurich a Grindelwald, uma viagem rápida. As belezas que você aprecia durante esse percurso, faz com que você não perceba o tempo passando.  

 

A natureza na Suíça nos brinda nas diversas regiões de um modo singular. É simplesmente encantadora.

Em cada viagem que realizamos a  maneira de vivenciá-la é diferente, até porque nós, seres humanos, não somos os mesmos em cada momento. A cada ano, a cada mês, o tempo faz com que tenhamos uma visão diferente da vida, das nossas escolhas e assim o nosso olhar se modifica e vai ganhando valores diferentes.

A Estrada de Zurick a Grindelwald

Fomos de carro, saindo do aeroporto de Zurich, com um amigo brasileiro que mora na Alemanhã e percorremos mais ou menos 140 km, em torno de duas horas de viagem, apreciando a paisagem

Estava acompanhando meu marido em uma viagem de trabalho. Enquanto ele trabalha, aproveito para fazer o que mais gosto, curtir o que cada lugar nos oferece (kkk) e, dentro do tempo possível e disponibilidade financeira, vamos aproveitando para apreciar as maravilhas de cada lugar.

Viajar de carro pela Suíça (Switzerland) é ver cenários lindos, como aqueles quadros que você admira, mas que agora é ao vivo. 

É o tipo da viagem que você fica a toda hora virando o pescoço, pois de um lado as paisagens são lindas e, do outro, também. São montanhas, lagos, cidades pequenas ao fundo, flores, um verde lindo e tudo tão arrumadinho que parece que você está em um exposição.

 

Fiquei impressionada nessa região com a cor da água. As vezes, as fotos não conseguem passar a real tonalidade. A cor dessa água é bem azul-turquesa, não tem como não chamar a nossa atenção, sem falar dos alpes sempre nos acompanhando de longe.

Espero que você possa ter uma ideia desse caminho com algumas das fotos que fiz nesse percurso. Adoro conhecer novos lugares, mas viajar de carro e trem pela Suíça te oferece uma experiência necessária nesse país, para que possa admirar e conhecer as belezas das lindas paisagens que ela nos oferece. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grindelwald é um lugar turístico muito procurado para esquiar e fazer caminhadas pelas montanhas, onde oferece ao turista várias opções no inverno e verão. Vou fazer um post sobre ela e o que vi por lá, bem como de outros lugares que conheci nessa maravilhosa viagem à Suíça.

Era isso por hoje.

Obrigada pela Visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.