Oi gente
No post de hoje sobre a viagem à Suíça trago aqui para você algumas fotos do que vi na estrada, no percurso entre Ligornetto, na região de Como, até a cidade de Locarno, já na Suíça, onde o lago Maggiore é o cartão postal do lugar.
Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno
Então gente, após a visita a vinícola (post anterior), seguimos viagem de van até a nossa próxima parada na Suíca, na cidade de Locarno.
foto do google
As fotos abaixo são um pouco do que vi nesse trecho da estrada. Já comentei por aqui que eu curto muito o caminho das viagens, pois tudo é uma oportunidade para novas experiências.
Como acredito que viver a nossa vida também é uma viagem, e que o caminho que percorremos no dia a dia é a nossa estrada, temos que aproveitar cada momento no que ele pode nos oferecer de bom.
Às vezes encontramos nas estradas lugares mais lindos, estradas tranquilas, mas observamos também lugares nunca explorados que exigem mais desafios dos homens para chegar lá, assim como a história da vida de cada um.
E o que nos atrai e chama a atenção no caminho é muito singular. Isso é tão interessante que as próprias fotos de uma viagem já difere do olhar de cada um, assim como as nossas escolhas na vida.
Então gente e é essas diversidades de escolha que torna a nossa vida, a nossa caminhada por aqui desafiadora, até porque conviver com esses diferentes olhares e escolhas e respeitar a escolha e olhar daqueles que convivem com a gente é o nosso grande desafio é também, e por que não, o nosso divertimento.
Assim, quando observamos a natureza que está ao nosso redor, distribuindo belezas e ensinamentos a todo tempo, precisamos aproveitar dessa gratuidade que ela nos proporciona diariamente, seja através da cor de um céu, das belezas das árvores, das montanhas, dos lagos, cachoeiras e tudo o mais que cada um pode absorver desse presente que nos é dado a cada dia.
Aqui chegando em Lucarno contornando o lago Maggiore. O Lago Maggiore
O que precisamos talvez é parar um pouco e curtir tudo isso, tentar assimilar o que essas belezas tem a nos ensinar e a nos comunicar.
Então, nós nos hospedamos nesse hotel, o nome é Hotel Stella, onde tínhamos a nossa frente simplesmente as belezas do lago Maggiore.
Esse hotel fica bem no alto de uma montanha de onde se vê todo o lago Maggiore, desse lado da Suíça. A cidade de Locarno é uma das cidades onde o sol se apresenta por mais tempo na Suíça. Como a Suíça não tem mar, pode se dizer que Locarno, com esse lago maravilhoso, é uma das opções bem procuradas no verão suíço.
Olha a vista que nós tínhamos do nosso quarto gente, é simplesmente maravilhosa.
No lago Maggiore você poderá fazer vários passeios também, até mesmo para visitar outras cidades como a cidade de Ascona por exemplo, que é muito romântica e cheia de galerias de arte para visitar. Como a nossa programação havia outras visitas, como uma visita a uma fábrica de charutos (próximo post) que foi muito interessante, por ser uma parceria aqui com um estado do nosso Brasil, não fizemos dessa vez passeios no Lago.
Para quem tem mais tempo essa região oferece vários passeios e programas não só de barco, como também de trem para poder explorar por ali.
Para nós brasileiros, quando em turismo pela Europa penso que sempre o tempo por lá será curto quando pensamos em tantos lugares legais para se conhecer.
Só para lembrar gente que Lago Maggiore, em italiano é lago maior, pois é o maior lago da Itália, passando até as fronteiras da Suíça.
Referências:
http://www.myswitzerland.com/pt/lago-maggiore-1.html
http://hotelstella.ch/en/
Respostas de 2
As fotos estão muito bonitas e dá vontade de pegar o primeiro avião e ir até a Suíça para buscar inspiração diante de paisagens tão espetaculares! 🙂 Ana
Obrigada Analuiza. Suiça por onde a gente passa as imagens são dignas de cartão postal. Um abraço.