Passeio de Carroça na Suíça é possível?

Oi Gente

Dando sequência ao nosso roteiro de viagem à Suíça, o post de hoje foi uma surpresa para o nosso grupo, pois após descermos a montanha no retorno havia um  novo passeio nos esperando e um frio daqueles que estava difícil ficar na rua. Eis que de repente chegam duas carroças (eu conheço como carroça) há quem diga carruagem, e também charrete, mas é bem estilo a nossa carroça mesmo.

 

IMG_6579

E lá vamos nós  para um outro passeio bem diferente e interessante na Suíça. É um caminho chamado Rosegtal (Val Roseg), um caminho pelo vale, onde pode se fazer de bicicleta, caminhando a pé, sem carro. No inverno com muita neve pode também ser feito por trenó puxados por cavalos que vai chegar no Hotel Roseg Gletscher onde de lá teremos uma vista para os cumes glaciais de Bernina.

Foto disponível no Google. No nosso passeio, com o frio que estava, não encontramos ninguém fazendo caminhada (kkk).

  • IMG_6548

É interessante parece que você está passeando em um lugar, como aqueles que as vezes a gente vê em filmes.

IMG_6575

Os cavalos são lindos, tinha momentos que eu ficava com peninha deles puxando a carroça.

IMG_6553

 

IMG_6560

 

IMG_6577

 

IMG_6599

 

IMG_6591

 

IMG_6596

 

IMG_6558

 

IMG_6561

 

IMG_6563

 

IMG_6623

Gente o passeio foi maravilhoso,  mas passamos muito frio a céu aberto, o povo todo encorujado vendo as paisagens lindas mas aquele frio que não passava. Imagina no inverno quando todo esse caminho é coberto de neve por todos os lados.

IMG_6619

 

IMG_6620

O frio é tanto que a carroça é toda coberta com essas peles e tem cobertas para cada passageiro. Gente estava muiitto frio.

IMG_6601

Chegamos no nosso destino final do passeio, um tempo para descanso dos cavalos e alimentação e aqui os turistas podem ficar um tempo para apreciar a beleza do local.

IMG_6605

Há esse hotel  e restaurante no destino final do passeio, onde  pudemos apreciar realmente os cumes de Bernina, atras do Hotel você tem uma imagem maravilhosa.

Foto disponível do google para se ter uma ideia melhor do local onde chegamos. Além de hotel, funciona também o restaurante.

IMG_6604


IMG_6603
IMG_6616

De repente encontramos os goianos aqui dentro de um tipo de depósito do local se escondendo do frio, vocês acreditam?

IMG_6618

Mas o dia estava tão frio que até a gaúcha mas acostumada com o frio aqui no Brasil também acabou se escondendo por lá. (kkk)


IMG_6626

Por essa imagem dá para se imaginar o frio que estava por lá, a gente cercada por essas maravilhosas montanhas cobertas de neve.

IMG_6579

 

IMG_6595

Aqui o nosso querido amigo suíço que preparou todo esse roteiro para a nossa viagem, nos surpreendendo a cada dia. Obrigada por tudo que nos proporcionou aí na Suíça, foi realmente fantástico.

IMG_6621

Aqui o Calegari já preparado para o retorno. Apesar de tantas viagens e experiências, o frio estava realmente pegando os brasileiros nesse passeio inesquecível.

IMG_6622

Se vale a pena esse passeio? Muito, achei hiper interessante, bem diferente de tudo o que a gente está acostumado no exterior, além de poder curtir as belezas que a gente pode curtir nessa estradinha bem rústica da Suíça. Amei.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você sempre é bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.