Oi Gente
Dando sequência ao nosso roteiro de viagem à Suíça, o post de hoje foi uma surpresa para o nosso grupo, pois após descermos a montanha no retorno havia um novo passeio nos esperando e um frio daqueles que estava difícil ficar na rua. Eis que de repente chegam duas carroças (eu conheço como carroça) há quem diga carruagem, e também charrete, mas é bem estilo a nossa carroça mesmo.
E lá vamos nós para um outro passeio bem diferente e interessante na Suíça. É um caminho chamado Rosegtal (Val Roseg), um caminho pelo vale, onde pode se fazer de bicicleta, caminhando a pé, sem carro. No inverno com muita neve pode também ser feito por trenó puxados por cavalos que vai chegar no Hotel Roseg Gletscher onde de lá teremos uma vista para os cumes glaciais de Bernina.
Foto disponível no Google. No nosso passeio, com o frio que estava, não encontramos ninguém fazendo caminhada (kkk).
É interessante parece que você está passeando em um lugar, como aqueles que as vezes a gente vê em filmes.
Os cavalos são lindos, tinha momentos que eu ficava com peninha deles puxando a carroça.
Gente o passeio foi maravilhoso, mas passamos muito frio a céu aberto, o povo todo encorujado vendo as paisagens lindas mas aquele frio que não passava. Imagina no inverno quando todo esse caminho é coberto de neve por todos os lados.
O frio é tanto que a carroça é toda coberta com essas peles e tem cobertas para cada passageiro. Gente estava muiitto frio.
Chegamos no nosso destino final do passeio, um tempo para descanso dos cavalos e alimentação e aqui os turistas podem ficar um tempo para apreciar a beleza do local.
Há esse hotel e restaurante no destino final do passeio, onde pudemos apreciar realmente os cumes de Bernina, atras do Hotel você tem uma imagem maravilhosa.
Foto disponível do google para se ter uma ideia melhor do local onde chegamos. Além de hotel, funciona também o restaurante.
De repente encontramos os goianos aqui dentro de um tipo de depósito do local se escondendo do frio, vocês acreditam?
Mas o dia estava tão frio que até a gaúcha mas acostumada com o frio aqui no Brasil também acabou se escondendo por lá. (kkk)
Por essa imagem dá para se imaginar o frio que estava por lá, a gente cercada por essas maravilhosas montanhas cobertas de neve.
Aqui o nosso querido amigo suíço que preparou todo esse roteiro para a nossa viagem, nos surpreendendo a cada dia. Obrigada por tudo que nos proporcionou aí na Suíça, foi realmente fantástico.
Aqui o Calegari já preparado para o retorno. Apesar de tantas viagens e experiências, o frio estava realmente pegando os brasileiros nesse passeio inesquecível.
Se vale a pena esse passeio? Muito, achei hiper interessante, bem diferente de tudo o que a gente está acostumado no exterior, além de poder curtir as belezas que a gente pode curtir nessa estradinha bem rústica da Suíça. Amei.
Era isso por hoje gente.
Obrigada pela visita. Você sempre é bem vindo (a) por aqui.
Um abraço.
Respostas de 2
Olá Mari….que delícia de passeio, super amei!!
Que mês vocês fizeram esse passeio?
Vou estar em St Moritz em setembro. É um bom mês para esse passeio, pois imagino que não encontraremos neve por lá?
Obrigada…beijos!!
Oi Vilma
Que delícia ir para St Moritz, me deu saudades aqui. Então, fizemos essa viagem no mês de abril e como disse no post estava bem frio ainda. Mas acredito que em setembro, final do verão europeu, será bem mais tranquilo. Lembrando que nos Alpes sempre faz um friozinho.
Boa viagem e aproveite muito.
Beijoo