logo-Blog MAri Calegari
Suiça – Interlaken – cidade que amei

Suiça – Interlaken – cidade que amei

Tempo de leitura 5 min.


Oi Gente

 

Não sei se você já ouviu falar de Interlaken. Pensa em uma cidade na Suiça que te abraça. Pensou? Então, Interlaken me deu essa sensação. Uma cidade pequena, charmosa que você se sente acolhida como se fosse abraçada.

Visitei essa cidade sozinha. Passei praticamente um dia inteiro por lá. Na realidade eu estava na Suiça, acompanhando meu marido em um dos seus trabalhos ,e ficamos hospedados em Grindewald. Essas cidades na Suiça são todas pequenas, de uma paz incrível e muito procurada na Europa para descanso, caminhadas, esqui, e essas coisas boas que tem para se fazer na vida.

Como Interlaken não estava na programação da viagem e já tinha visto falar sobre ela, pensei: A já que estou aqui perto vou conhecer Interlaken e assim me programei para ir de manhã de trem e voltar no mesmo dia. Lógico que parece um pouco estranho você ir sozinha para um lugar que você nunca foi, mas como gosto do desconhecido e de superar desafios lá fui eu.

Me preparei no dia anterior, com documentos, esse não pode esquecer nunca, estando fora do seu país, algum dindin, roupas confortáveis e principalmente um calçado para poder andar bem e até mesmo correr se caso precisar (kkk).

 

Comprei as passagens de Grindewald na própria ferroviária de lá, que é tranquilo e o preço legal também, até porque o percurso é curto. Já fiz um post sobre essa viagem de trem, onde as paisagens são lindas também.

DSC06512

 

Chegando em Interlaken, logo que desci do trem e saindo da estação me deparei com a vista da cidade tranquila e no lado esquerdo, vai aí uma dica para os mochileiros, tem um supermercado bem completo por ali.

Você deve estar perguntando o que está fazendo esse cachorro ai no post. Então é que me chamou a atenção esse cachorro, pois próximo ao supermercado o dono chegou, colocou ele ali e falou algumas palavras que eu não entendi nada, mas o cachorro se posicionou desse jeitinho ai e ali ficou com o olhar fixo na direção da porta do supermercado. Fiquei pensando nesse momento: Nossa até o cachorro aqui na suiça é bem educado. Fiquei imaginando eu fazendo isso com o Teddy, nosso cachorro mais teimoso, com certeza estaria latindo sem parar caso nós o deixasse ele por ali.

DSC06518 - Copia

Toalhas bordadas a mão, bordados suiços.

Comecei a minha aventura caminhando pela cidade. Por onde você vai caminhando as belezas da cidade vão aparecendo. Tudo muiiito calmo, uma tranquilidade, sensação de muita segurança. Tudo de bom gente. A limpeza da cidade nem se fale, assim como toda a Suiça, hiper bem cuidada. Claro que isso faz parte do nível educacional do país também, onde o cidadão entende que o espaço público é extensão de sua casa, o que infelizmente não ocorre por aqui no nosso País. Mas chegaremos lá um dia, quem sabe.

Então fui caminhando e logo me deparei com um pequeno shopping com souvenirs da suiça, da cidade, essas lindas toalhas bordadas a mão. Claro que acabei comprando uma, pois não resisti, adoro tudo que é bordado a mão.

Outra coisa interessante que acontece em minhas viagens parece que aquilo que eu gosto vem até mim, sem mesmo procurar vocês acreditam? Bordados por exemplo é sempre assim, sempre acho bordados em minhas viagens. Então gente, mas a suiça não tem só bordados, ali também tem muitos relógios nas vitrines como em toda a suiça, e se você quiser comprar relógio quando for a suiça, pela minha experiência, os preços nas cidades menores do interior é sempre mais barato que nos grandes centros.

DSC06522

Olha que graça esse cantinho para poder almoçar, bem tranquilo fica bem perto ali da Abadia, já mais no centro um pouco da cidade.

DSC06533 - Copia

Continuando a caminhada, isso foi muito legal, você vai descobrindo a cidade de boa e parando onde bem entender com calma, sem correria, amei essa experiência. Logo avistei essa praça que la no fundo você vê a torre da Abadia, é conhecida como a praça com o jardim japonês.

DSC06520 - Copia

Gente imagina um lugar com silêncio, um lugar zen de relaxamento e de uma paisagem maravilhosa. Juro sentei nessa praça um pouco e só fiquei curtindo tudo por ali. Pedi para uma turista tirar a minha foto e de boa.

 

 

DSC06521 - Copia

 

DSC06524

Abadia da cidade

A cidade oferece muitos passeios até as montanhas famosas, principalmente na época do Inverno: Eiger, Mönch e Jungfrau. (as mais famosas por lá). Mas eu não fui atras desses passeio gente. Essa viagem foi para ficar de boa só ali na cidade mesmo.

O Nome Interlaken significa entre lagos são os lagos Brienz e Thum que estão situados por aqui. Gente eu não fiz esses passeios, porque como disse queria passear de boa, relaxar mesmo e estando sozinha também não fui atras de ver tudo isso.Mas eu sei que existe por lá os passeios de barcos que você pode fazer. Dá para fazer em um dia, caso queira, um de manhã e outro a tarde por exemplo.

Sei que no passeio através do Lago Thum você poderá conhecer esse castelo que é famoso por lá. O Castelo de Oberhofen. O castelo é do século XIII e tem um museu por lá também gente. Se tiver tempo acredito que vale muito a pena. Dizem que é um dos mais belos dessa região.

Foto do Google

A cidade é dividida também como Interlaken West e Interlaken Ost . Então resolvi pegar um ônibus na cidade, tipo a nossa circular, pois gosto de explorar na viagem o jeito das pessoas viverem os seu dia a dia também, quando posso, e a melhor coisa é andar nos ônibus e perguntando aqui e ali, fui parar no Interlaken West e conheci um lago lindo por lá.

DSC06514 - Copia

Desci no terminal do ônibus e olhem gente como a bicicleta faz parte da vida da cidade, muita gente sempre de bicicleta. Fui então caminhando até um lago muito lindo, onde o pessoal principalmente no verão vão muito por ali fazer os passeios de barcos, brincar com as crianças e essas coisas boas do verão. As fotos abaixo são desse lugar:

DSC06545

 

DSC06544

Nessa época muitos barcos ancorados por lá.

DSC06540

 

DSC06541

To rindo aqui sozinha, porque esse negócio de precisar de óculos para perto faz isso com a gente, sempre tirando foto com dois óculos. Olha gente já nem ligo mais para isso viu. Só assim para eu não perder tantos óculos que já perdi por ai.

DSC06542

 

DSC06547

 

DSC06539

Reparem nas montanhas ao fundo,a cidade sempre cercada por elas, o que dá um charme especial. Por onde a gente vai sempre se sentindo abraçada pelos alpes, isso não tem como não gostar.

DSC06532 - Copia

É hora de começar a voltar para não perder o horário do trem de volta para a cidade onde eu estava Grindewald, e mais uma paradinha nessa praça maravilhosa.

DSC06531 - Copia

DSC06527

As flores, como em toda a Europa geralmente, muito lindas e bem cuidadas.

Já chegou a hora de voltar e dentro do trem ainda tiro mais algumas fotos que coloco aqui para você, para se ter uma ideia da cor dessas águas e sempre lembrar da paisagem tipica da suiça, com essas vaquinhas pastando por onde a gente passa nas estradas. Amo tudo isso.

DSC06553

 

DSC06552

 

DSC06548

 

DSC06543

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita. Você sempre será bem vindo por aqui.

Um abraço.

 

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email