Oi Gente
Essa é a quarta vez que tenho a oportunidade de estar na Suíça, e a cada novo lugar que conheço, chego a conclusão de que esse país realmente merece estar no primeiro lugar no relatório de felicidade. A qualidade de vida desse país deveria ser simplesmente um exemplo para todos os outros países.
No nosso primeiro dia de chegada a Suíça, após reencontrarmos os amigos no aeroporto de Zurique, pegamos o ônibus e fomos direto para um lugar fantástico chamado Tamina Therme, onde pudemos tomar aquele banho nas águas maravilhosas das Termas e ficamos a primeira noite no Hotel Schloss Ragaz, na cidade de Bad Ragaz.
De acordo com o relatório mundial da felicidade, a Suíça está em primeiro lugar como o país mais feliz da Europa. Embora por lá não tenha praia, devido estar bem no centro da Europa, isso pode também nos mostrar que nem sempre praia e mar significam ser o melhor lugar para se viver, como muitos pensam. Essa escolha também é única e individual.
Chegando na Tamina Therme na cidade de Bad Ragaz
Entrada principal da Tamina Therme
O colorido dessas árvores são fantásticas
Além dos tratamentos que são oferecidos no local, aqui o pessoal faz muitas caminhadas, sessões de relaxamento. Possui ótimo restaurante, um jardim fabuloso e um silêncio com uma paz que pode tratar qualquer tipo de stress.
Nesse primeiro dia de viagem, chegamos nesse hotel que fica dentro do complexo onde está situada a Termas Tamina, com um espaço maravilhoso, com muitas flores, campo de golfe, com spa e um local muito procurado para relaxamento, tratamento de saúde, descanso pelos suíços e europeus em geral.
Tem o campo de golf e mini golfe
Através das fotos você pode ter uma ideia da maravilha que é esse local. Tamina Therme está próximo ao rio Tamina na pequena cidade de Bad Ragaz, onde nesse local foi um dos primeiros spas-baneários da Suíça.
Nessa época na Suíça, final do mês de abril, é incrível como vão surgindo as folhas novamente nas árvores com tantos tons de verdes e quando misturados com essas árvores de outras cores, dá esse cenário que só uma natureza pode nos fornecer. Isso é lindo demais.
Esse é o caminho que nos levará até o Complexo onde estão as piscinas das termas para os deliciosos banhos.
As piscinas estão situadas dentro do complexo, algumas são cobertas e também há a opção da piscina grande em uma área não coberta.
A partir desse ponto você passa para a piscina externa com 34º graus como está marcado ali acima, com jatos de água deliciosos e tem furo dentro da própria piscina onde a água é bem mais quente. Imagina uma água puríssima e quente e ainda com efeitos terapêuticos.
O frio por lá é bem grande, mesmo nessa época de final de abril. Dá uma olha como eles colocam essas peles sobre as cadeiras para tornar mais quente. Aqui estão sobre as cadeiras situadas na varanda do hotel.
As tulipas e os jardins tão bem cuidados fazem do local um verdadeiro cantinho do paraíso. Por onde você olha tudo muito limpo, organizado e bem cuidado. Um local que só pode fazer bem para a sua saúde.
Aqui a Ana Paula, uma goiana passando muiito frio na Suíça. (kkk). Mas qualquer frio vale a pena para conhecer esse país e lugares maravilhosos como esse por exemplo.
Enfim gente, esse local é mais um dos lindos lugares a serem visitados na Suíça. Não se esquecendo que essas águas são, além de serem utilizadas como lazer com seus banhos que não sairão das nossas memórias, elas também são utilizadas para tratamentos de reumatismo, doenças respiratórias e para toda a saúde em geral.
Abaixo vocês poderão verificar através dos sites, maiores detalhes caso lhes interessem. ok?
Era isso por hoje.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.
Referências:
www.cartacapital.com.br/internacional/a-suica-e-o-pais-mais-feliz-do-mundo-4667.html
http://www.taminatherme.ch/en.html
http://www.hotelschlossragaz.ch/default.asp?selm=home&subm=&lng=2
O link abaixo, refere-se a um video que postei no meu canal do Youtube. OK? Dá para se ter uma visão melhor do local.