logo-Blog MAri Calegari
Como foi passar um final de semana nas Thermas de Jurema, no Paraná

Como foi passar um final de semana nas Thermas de Jurema, no Paraná

Tempo de leitura 4 min.

Oi Gente

Após tanto tempo de reclusão, devido a essa pandemia, finalmente resolvemos viajar para um lugar onde pudesse descansar e recuperar as energias. 

Após adiar essa viagem por três vezes, finalmente, ela aconteceu.

E resolvi dividir aqui com vocês um pouco sobre a nossa experiência por lá e como foi passar um final de semana nas Thermas de Jurema, no Paraná.?

Essa viagem foi realizada com meus três filhos adultos e meu netinho Pedro de 2 anos. Infelizmente, o meu marido não pode ir por compromissos de trabalho.

O Thermas de Jurema fica na cidade de Iretama, na Região Centor-Oeste do Estado do Paraná, na Região Sul do Brasil.

Apesar de estarmos ainda em pandemia, resolvemos arriscar, pois todos em casa já estão com as duas vacinas e me senti segura para tomar essa decisão, por ser informada que no Thermas estavam operando com 50% da sua capacidade e com todos os itens de segurança. E foi realmente o que constatei por lá.

Primeiramente, gostaria de informar que não é post pago viu gente, é apenas um post para falar como foi passar um final de semana na Thermas de Jurema, no Paraná, como usuária desse lindo lugar de turismo no nosso Estado.

Chegamos no final da tarde de uma sexta-feira e logo na chegada, confesso que me impressionei com o local.

Veja abaixo um pequeno vídeo que fiz da chegada por lá.

vídeo amador feito por Mari Calegari

Quando você resolve ir para o Thermas de Jurema, você terá duas opções de hospedagem. Uma na parte mais tradicional, chamada de Lagos e a outra mais nova chamada de Jardins,na parte mais moderna do Thermas.

Resolvemos ficar na parte tradicional, por entender que a maioria das opções do Resort fica mais próxima, sem ter que andar muito. Achei legal também, que seu carro pode ficar estacionado bem próximo ao seu quarto. Veja o vídeo abaixo:

Embora um pouco mais antigo, os quartos oferecem conforto e ficamos bem em frente as piscinas cobertas que poderiam ser usadas até mais tarde, com as águas em torno de 42 graus. Uma delícia.

A Alimentação muito boa, para quem é um bom prato. A diferença entre os restaurantes do Lago e do Jardins, experimentei os dois e percebi que na parte mais tradicional, a alimentação é um pouco mais simples, com pratos menos sofisticados, porém saborosos e me lembrava ainda a alimentação mais rural, com doces caseiros e uma variedade de opções e tudo a vontade.

A alimentação no restaurante jardins é uma pouco mais sofisticada, com pratos gourmets e também uma refeição mais fitness.

O fato de você escolher um ou outro lugar, não te impede de usufruir dos dois ambientes nos dias de sua hospedagem e os dois lugares são lindos. Mas, confesso que gostei da minha escolha, por estar tudo mais perto e de fácil acesso a tudo o que o Thermas oferece, além de ficar mais próxima a mata e a natureza e o silêncio delicioso para um bom sono.

Já visitei algumas Thermas e infelizmente não tenho posts de todas elas por aqui.

Há uma variedade de piscinas de todos os tamanhos e todas quentinhas e de fácil acesso. Um lugar muito legal para levar os idosos, com toda infra-estrutura de cuidados. Um presentão para os papais.

É um lugar que, além das belezas naturais, também é um verdadeiro tratamento para nossa saúde devido a qualidade das águas, bem como da famosa argila preta que serve para tratamento terapeutico e é incrível como você percebe a diferença já após realizá-lo. Veja algumas fotos abaixo desse momento.

É bem assim viu gente. Se lambuzar dessa lama preta, uma camada fina e depois você fica ao sol até ela secar para depois tirá-la e já sentir a delícia que fica sua pele.

Com relação as crianças

Eu levei o meu netinho Pedro de dois anos. Nessa idade de bebê até em torno de 04 anos você deverá solicitar ao hotel atendimento a parte.

No nosso caso, resolvemos pegar uma babá terceirizada pelo hotel, ao preço de 100 reais o dia e ficava com a gente o dia todo. Gostei muito. Quem nos atendeu foi a Odete e adorei os seus serviços e o Pedro até hoje ainda fala dela aqui em casa.

Tem atividades para todas as idades por lá. Uma estrutura muito boa, principalmente para quem quer viajar com toda a família.

Veja um espaço legal para as crianças maiores e até mesmo os adultos.

Obrigada Odete por nos acompanhar nesse final de semana
Uma gruta bem graciosa de Nossa Senhora de Lourdes

Um bom lugar também para os pescadores, com os lindos lagos.

As facilidades nas piscinas para quem tiver alguma dificuldade nesse sentido. As piscinas realmente uma delícia. Parece que você sai da água já com a pele hidratada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é F50E74C5-1213-45E9-AF7B-B709D962A632-1024x768.jpeg

As piscinas

Tem piscinas para todos os gostos e tamanhos, além do furô e tudo mais. Veja algumas delas.

Fiz também algumas filmagens de lá e adorei a natureza e a revoada dos pássaros. Veja abaixo os vídeos gente:

Enfim gente, é muita coisa para se fazer nas Thermas de Jurema e confesso que me surpreendi, não espera tanto.

O nosso turismo no Brasil, infelizmente, foi uma das áreas que sofreu muito com a pandemia, levando a uma quantidade de desempregos.

Estamos acreditando que dias melhores estão por vir e que poderemos novamente poder viajar como gostamos.

Quem sabe vamos prestigiar os nossos pontos turísticos lindos em cada estado de nosso país, já que ainda há muita restrição em outros países para entrada de estrangeiros também.

Aqui no meu estado, também tem muitos lugares legais para visitar, como Foz de Iguaçu por exemplo.

Trabalhar é muito importante, mas nos permitir a tirar alguns dias de férias e lazer é também necessário.

Não consegui ver tudo o que a Thermas de Jurema oferece, mas é sempre bom deixar aquela sensação de quero voltar e espero da próxima vez poder voltar com o marido. kkk

Acredito que o ideal para usufruir e conhecer melhor a Thermas seria interessante no mínimo quatro dias a uma semana, para poder realmente aproveitar e recarregar as baterias para a volta ao trabalho.

Essa foi a nossa experiencia e embora com pouco tempo, bem gratificante, com bom atendimento, funcionários atenciosos e uma boa prestação de serviços. Fica aqui a dica então.

Se você gosta de conteúdos sobre viagens, poderá se interessar por alguns posts que já fiz por aqui. Fique a vontade para dar uma olhadinha. Tem várias viagens pelo Brasil e Exterior. Veja nas categorias viagens. Essas são algumas aqui no Brasil.ok?

Pelotas e sua gastronomia

Porto Alegre – Passeio de Catamarã no rio Guaíba

Festival da Cerveja de Porto Alegre

A tradicional Feira de Artesanato do Largo da Ordem em Curitiba

Natal – Rio Grande do Norte e seus passeios maravilhosos

Curitiba – o que vi em um dia por lá

Oktoberfest em Blumenau – A festa da cultura alemã

Cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email