Natal – Rio Grande do Norte e seus passeios maravilhosos

Oi Gente

Como sempre coloco por aqui, viajar é apreciar a singularidade de cada lugar, de cada povo, de cada cultura, costumes e tudo o mais que a experiência de qualquer viagem nos proporciona.

Fiquei realmente encantada com Natal no Rio Grande do Norte. Primeiramente gostei muito da cidade, do povo, os passeios que tem por lá e as belezas das praias e dos lugares. Vale muito a pena conhecer e usufruir de tudo o que Natal nos oferece e a cidade é o 2º lugar onde a oxigenação do ar é mais pura no Brasil. Vou postar aqui o que vi e achei de Natal, bem como elogios e críticas, a nossa experiência nessa viagem….

 

natal

 

Quando decidimos ir para o Nordeste mais uma vez, ficamos na dúvida entre Fortaleza no Ceará e Natal no Rio Grande do Norte.  Infelizmente já ouvi algumas histórias não muito legais sobre violência em Fortaleza e acabei optando por Natal e sinceramente não me arrependi. Resolvemos ir eu e minha filha somente, fora da temporada, o que nos permitiu escolher um Resort para nos hospedarmos com um preço mais convidativo.

images (3)

Ficamos no Ocean Palace Resort, uma estrutura enorme que ele oferece a seus hóspedes. Na realidade o Ocean era um hotel e comprou outro ao lado como você pode observar pela foto, por isso essa enorme estrutura que ficou tudo sendo o Ocean Palace.  Assim tem a parte mais central do Hotel e a outra parte que fica um pouquinho mais distante. Ficamos na parte mas central, próximo ao restaurante e onde estão as piscinas, ou melhor, onde tudo acontece. Sinceramente não sei informar se os quartos que ficam mais distantes tem ou não um preço mais baixo. Mas, acho interessante essa opção também, pois tem muita gente que procura um Resort como esse para descanso mesmo, e ai o melhor com certeza é ficar mais afastado do agito. Agora sinceramente não sei, conforme a época que você está pensando em ir para lá tem que pensar bem se compensa pagar um preço alto pelo resort sendo que todos os passeios serão realizados fora do hotel.

malu iphone 1452 natal 01

Aqui era a vista que tínhamos toda a manhã na sacada do nosso quarto. Compramos o nosso pacote pela CVC  e um detalhe, que eu não sabia, é que em Natal você deverá acordar entre 5 e 6 horas da manhã se quiser aproveitar bem o dia por lá. Na minha chegada levei o maior susto sobre isso. Pensei: Nossa!!  logo eu que adoro acordar tarde, perdi o passeio…. Mas, não é bem assim, você logo se adapta até porque escurece bem cedo em Natal e você acaba entrando no ritmo do local.

Não aproveitamos muito o hotel, devido aos passeios que resolvemos fazer por lá, restando pouco tempo no final da tarde para isso. Mas, mesmo assim,  o conforto oferecido pelo hotel compensou muito, até porque a gente retorna desses passeios bem cansada e nada melhor que um hotel confortável nesse momento.

Como na alta temporada os preços aumentam muito por lá, é de se pensar o que você pretende fazer em Natal e analisar bem o custo x benefício.

malu iphone 1460

Logo de manhã fomos dar uma volta no Hotel para explorá-lo e realmente o local é muito bonito e oferece aquilo que nos é vendido.  Escolhemos um pacote de viagem somente com o café da manhã, pois a nossa intenção era conhecer Natal e suas belezas.

Em minhas viagens não gosto de ficar muito amarrada com horários de almoço e jantar. Por isso não gosto de all incluse, até porque caso um dia ou outro você queira almoçar ou jantar no hotel está tudo ali a sua disposição e, sinceramente, não acho que o preço seja tão diferente se compararmos com tudo incluso.

Quanto ao mar em frente ao hotel é muito lindo, até limpo mas as ondas são muito fortes, e devido ao avanço do mar não se tem muito espaço de areia. Sendo assim, não entramos no mar em frente ao hotel. Não é um lugar apropriado para o banho.

natal 2015

Gente não vou ficar aqui falando exatamente de cada lugar que visitamos até porque não me lembro bem todos os nomes das maravilhas, vou postar as fotos de lugares que visitamos por lá e falar da nossa experiência sobre essa viagem.

Quando chegamos em Natal, já no translado do Aeroporto até o Hotel a CVC faz a sua recepção e vai vendendo os passeios  para o pessoal. Quanto aos preços, pelos boatos, dizem que a CVC é a que cobra mais caro por lá, mas tem a questão que você está pagando por algo mais seguro também, com uma empresa séria. Porque em Natal como em outras cidades turisticas tem muitas opções de compras de passeios que disputam preços, bem mais baratos mas aí vai da opção de cada um.

natal dunas

Uma coisa é certa viu gente, Natal está bem preparada para o turismo e sabem cobrar por tudo. Até dá para entender, afinal o turismo representa grande parte da economia da cidade e região. O nosso guia da CVC muito legal mesmo, o nome dele é Marcelino. A gente percebe nele um profissional que gosta do que faz, consegue brincar com o pessoal, tem muitas informações sobre o local e consegue manter bom humor do começo ao final dos passeios. Recomendo caso você vá para Natal com a CVC tentar pegar esse guia.

malu iphone 1734

Aqui vale um elogio para os trabalhadores de Natal, em todos os lugares que a gente foi por lá, fomos bem recebidos e bem atendidos. Senti que a cidade está bem estruturada e preparada para receber os turistas nesse quesito de atendimento.

natal local flor do caribe

Os passeios se iniciavam de manhã e só voltávamos a tarde para o hotel. Geralmente o almoço estava incluso já nos preços negociados com a CVC. Gente agora a gastronomia de Natal é fantástica, se come bem por lá com um preço razoável.

natal flor do caribe 2

Os passeios não são próximos da cidade. Caso você vá para Natal sem alguma agência turística, o ideal é alugar um carro, caso queira conhecer bem o que a região oferece.

Por outro lado, quando fizemos o tour  pela cidade de Natal, infelizmente, a gente visualiza a diferença social exorbitante que se tem por lá. Tem algumas cenas de pobreza em um desses percursos que chega a desanimar um pouco o olhar do turista, não tem como não questionar essas grandes diferenças sociais no nosso país.

malu iphone 1638

Na realidade as praias que visitamos e tomamos banho de mar não foram as prais urbanas de Natal. Optamos pelas praias mais limpas e lindas que estão todas fora da cidade. Embora a praia urbana mais famosa de Natal é Ponta Negra, não posso falar da praia pois só passamos por ela, o lugar é bonito e mais badalado.

A noite fomos conhecer alguns barezinhos nessa região de Ponta Negra,  valeu muito a experiência, com música ao vivo para se curtir e umas porções deliciosas. As ruas são bem movimentadas e também tem muitas lojas de artesanatos que você pode aproveitar para curtir. Ali também tem alguns restaurantes que te buscam e levam de volta no hotel.

malu iphone 1973

Mas indo a Natal não tem como você deixar de fazer os passeios de buggy pelo litoral. Essa atividade é bem explorada por lá. Existem até associações e sindicatos dos bugueiros e é uma atividade toda regulamentada. A CVC nos coloca que os passeios indicados por eles estão todos mais garantidos porque possuem seguros e tal, mas eu tive a experiência de pegar um buggy por conta própria, em um desses passeios, com o buggeiro Serg e foi tudo muito de boa e o preço mais barato também. É só você pedir que vá com cuidado sem muita emoção.

Foi muito bacana esse passeio, porque o buggueiro nasceu na região e conhece cada detalhe dali e vai te explicando e falando tudo sobre o local e nos mostrou lugares incríveis.  Nesses passeios é recomendado que se pergunte onde pode ou não tomar banho de mar, até porque tem alguns lugares onde existem várias pedras embaixo do mar que o turista não visualiza e se torna perigoso.

Andar pelas dunas de buggy foi uma experiência nova para mim que eu curti muito, a sensação de liberdade, respirando aquele ar puro e tanta beleza natural a sua frente. As fotos abaixo mostram um pouco dos lugares que passamos com o passeio de buggy.

malu iphone 1970

malu iphone 1931

Se você for a Natal e ficar somente na cidade, com certeza perderá de ver muitos lugares lindos como esses por lá. Agora tudo tem um preço né gente, tem pacotes em várias agencias de turismo e ai cabe a cada um decidir o que querem ver e fazer em Natal e o quanto estão dispostos a gastar.

malu iphone 1789

O que é legal também que dificilmente você pegará chuva em Natal. Nós fomos nessa época, considerada o mês das chuvas, e até pegamos algumas gotas de chuva, mas o sol é incrível o tempo todo por lá. O céu bem aberto mesmo. Mas a brisa é fantástica, por isso tem que ter algum cuidado quanto ao uso do filtro solar, senão a noite fica complicado.

malu iphone 1966

Quanto ao passeio mais famoso de Natal que é as Dunas de Genipabu, imperdível em Natal, farei um outro post a respeito.

malu iphone 1935

Era isso por hoje gente, um pouco de Natal, belezas nossas aqui do Brasil, para você.

Um abraço.