Pelotas e sua gastronomia

Oi Gente

Essa minha viagem a Pelotas para visitar meu filho não foi bem como eu havia planejado, pois a cidade de Pelotas tem tantos lugares legais que eu queria dividir aqui com você no Blog, mas ficará para a próxima então.

image

No fim gente, o que acabei mais fazendo em Pelotas foi ficar em casa, devido a danada da gripe que me derrubou mesmo e assim acabei saindo em alguns momentos para conhecer e voltar a lugares que ja conhecia para saborear a gastronomia de Pelotas. São muitas opções que a cidade oferece e aos poucos a gente vai conhecendo e dividindo as dicas aqui com você.

Neste Post gente, mais três lugares onde fui nessa semana. Como já disse em outro post sobre Pelotas, cada vez que venho para cá fico encantada com a sua gastronomia.

MADRE MIA- Um restaurante que inspira arte

image

Aqui é mais uma opção que curto aqui em Pelotas, o restaurante Madre Mia. O lugar é uma graça, com uma opção legal para a sua refeição.

image

É um restaurante como eles se denominam de uma fusão latina. Você encontrará sabores diferentes, porém bom ao nosso paladar latino. É um restaurante onde a proposta é misturar arte, música e cultura.

image

A decoração do lugar é uma graça e o torna bem aconchegante. Um ambiente acolhedor o que faz com que você mesmo quando tem que esperar, não fique tão entediado.

image

A decoração nas suas paredes te levam a refletir sobre cultura e há vários ambientes a sua escolha para você sentir o local.

IMG_4580 madre mia

Enfim gente, foi  bem isso que me passou na proposta do local, não só um local para saborear e experimentar diversas opções de cardápio, mas também realmente uma fusão de arte, música e gastronomia.

2madre mia 215101_468117683223721_840240892_n

Endereço: Rua Santa Cruz, 2200 – centro de Pelotas

MERCADO DEL PUERTO – Um pouco do nosso vizinho Uruguai

image

Estive por aqui e também recomendo gente. O ambiente aconchegante e traz um pouco do nosso vizinho Uruguai para a nossa apreciação.

image

Aqui você pode comer uma parrilha, escolher um vinho ou uma cerveja bem geladinha. Tem também uns molhinhos que acompanham muito gostosos.

image

O local onde se faz a Parrilla. Como almocei em um dia de semana com menos movimento, estavam usando uma menor ao fundo.

image

O ambiente também é bem tranquilo, sem muito barulho, onde é possível almoçar e/ou jantar e conversar.

Endereço: R. Rafael Pinto Bandeira, 1889 – Centro, Pelotas – RS, 96020-690


RESTAURANTE CHU – A fabulosa comida italiana

CHU

Então gente e para fechar essa visita ao meu filho em Pelotas, jantamos aqui nesse restaurante maravilhoso de Pelotas, que eu super indico.

O restaurante Chu, considerado um dos melhores da cidade. Realmente faz jus a sua fama. Além da saborosa gastronomia do local, com seus pratos deliciosos, o serviço de atendimento oferecido no local faz toda a diferença.

Aqui um restaurante com um preço um pouco mais elevado, porém com a qualidade da gastronomia italiana de seus pratos e serviços que justificam o custoxbenefício.

CHU Restaurante – Rua Andrade Neves, 3800.

Aí você me pergunta? E as churrascarias do Rio Grande do Sul? Lógico que Pelotas também tem deliciosas churrascarias. Mas como essa semana não estava lá muito legal, deixei os famosos churrascos para a próxima.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.