logo-Blog MAri Calegari
Toscana – a romântica Greve in Chianti

Toscana – a romântica Greve in Chianti

Tempo de leitura 5 min.

Oi Gente

O objetivo do post é trazer um pouco aqui para você sobr essa cidade romântica da Toscana, a famosa Greve in ChiantiUm lugar charmoso, tranquilo e lindo para apreciar as lindas paisagens da região…

DSC07527

TOSCANA

A Toscana é aquela região da Itália onde se une passado e presente com uma harmonia sem igual. Região das artes, paisagens, colinas, construções medievais e muralhas etruscas História da Arte Etrusca.

Você é daqueles(as)  que aprecia um bom vinho?

Que curte saborear um bom queijo? Salame? E todas essas guloseimas que deixam as pessoas gordas, mas que são irresistíveis? Você também curte um lugar legal para estar com seu amor? Curte flores e paisagens maravilhosas?Gosta de ver uns vinhedos? Gosta de um bom óleo de Oliva?

E quanto ao sorvete? Você gosta de saborear um delicioso sorvete Italiano? Com I maíusculo, porque aqui foi um dos melhores sorvetes que saboreei na minha vida.

Se você respondeu sim as questões anteriores é aqui a sua região na Itália. Na toscana que te oferece tudo isso, com uma certeza, tudo isso da melhor qualidade.

As vezes, a gente escuta falar de um lugar e de uma região e fica ali pensando se não estão exagerando e, nada melhor, quando se tem a oportunidade de conferir a teoria na prática.

“Algumas cidades toscanas, como Florença, Siena e Pisa, e outras menores, como Lucca, Cortona e Arezzo, guardam alguns dos mais famosos tesouros artísticos da Itália. Aldeias medievais, como San Gimignano, com suas conhecidas torres, ou Pienza, uma minúscula joia renascentista, ficam no centro do interior pastoril da região. Em outras partes da Toscana, as paisagens variam, passando das espetaculares montanhas dos AlpiApuane às suaves colinas de Chianti”.

Greve in Chianti

DSC07500

Essa região é conhecida pela famosa rota do vinho da Toscana. Chianti in greve é simplesmente uma graça de cidade e, também, a capital dessa Região que fica mais ou menos entre 35 a 40 quilômetros de Firense (Florença).

Essa praça da foto é a Piazza Giacomo Matteotti, ela é uma praça triangular e rodeada por vários arcos, como se fosse uma varanda, e cheia de comércios, com restaurantes, sorveterias e pequenos comércios de produtos alimentícios, artesanais da região, como os famosos vinhos e queijos.

O monumento no meio da praça é de um explorador e navegador famoso da região, ele marca bem o ponto central da cidade, é o monumento de Giovanni Verrazzano.

DSC07487

Produtos como esses, da foto acima, por exemplo. Na Itália não tinha como não ser diferente, tudo gira em torno da comida. Mas o vinho Chianti é muito famoso também. Um vinho italiano de alta qualidade. Aqui é o lugar para se comer e comer bem.

Quanto o colesterol, diabetes, pressão alta, dieta e todas essas coisas desagradáveis que ficam nos lembrando, aqui você esquece tudo e se delicia nas guloseimas e deixa para pensar depois sobre o resultado disso, acredite que você vai resistir e terá tempo depois para correr atrás do prejuízo.

DSC07525

Nessa região estão vários vinhedos e vinícolas que podem ser visitados. É uma maravilha a visão dessa região.

A cidade tem uma praça central e nesse dia em que a visitamos estava tendo uma feira de flores, que sorte a minha poder estar por lá. Amo flores e geralmente nessas feiras apresentam o que tem de melhor.

Imagina uma praça cheia de gente, era gente para todos os lados e o que mais curto na Europa é ver as pessoas idosas circulando, passeando e aproveitando o que tem de melhor nessa idade.

DSC07495

Os vinhos são vendidos assim diretamente dessas máquinas onde são engarrafados ali na hora. Achei muito diferente.

Gente a verdade é a seguinte, na Itália e principalmente nesse lugar você vai se lembrar dos 4 D´s que nunca se deve falar em uma festa. Pessoas educadas não devem falar em uma festa sobre DIETA, DINHEIRO, DIVIDA E DOENÇA.  Aqui em Chianti essa regrinha também deve ser aplicada. E aí você aproveita.

DSC07478

Pelo que entendi, todo final de semana essa praça é um local onde tem algum evento. Esse final de semana, como já disse, era uma feira de flores. Aqui os turistas e os moradores se misturam, como se fossem todos do mesmo local. É a oportunidade do pessoal se encontrar. Interessante que eu observei que as pessoas compravam as flores, muitas delas em vasos plantados e até pesados e ali mesmo o pessoal trocavam as conversas sobre mudas, flores, plantações. Tudo de bom não é mesmo?

DSC07498

Essas rosas da foto eram bem vermelhas e com vários tons diferentes, do vermelho claro ao tom bordô, muito lindas. Então gente, depois de passarmos por aqui, almoçarmos, tomar o sorvete delicioso, era hora de ir conhecer mais um pouco da região.

DSC07522

Tem um ditado que diz que uma imagem, vale mais do que mil palavras. Mas por aqui gente, infelizmente, é dificil de mostrar o que são essas imagens, a foto não tem como mostrar a amplitude desse lugares, mas dá para se ter uma pequena ideia.

Talvez o que senti na região tem muito a ver com a minha história, afinal sou descendente de italiana, com a cidadania italiana e passeando por aqui é como se você fosse conseguindo entender muita coisa da sua própria história, principalmente esse gosto por saborear um bom prato, bem como falar um pouco alto, etc. (formas de ser que só os descendentes italianos sabe o que estou dizendo).

DSC07511

Não é a toa que italiano adora ficar na cozinha, pode ser pequena ou grande, ele dá um jeitinho e é lá o lugar que prefere na casa. kkk

Gente, passear por aqui sinceramente só de carro. Tem que alugar um carro e sair pela região aproveitando o que ela tem de melhor, conhecendo as vinícolas, as cidadezinhas pequenas que são perto uma das outras e quando der aquela vontade de saborear mais um vinho, mais uma paradinha.

DSC07524

Como fizemos aqui nesse lugar maravilhoso que fica bem no alto com uma visão incrível de toda a região, aqui é você realmente desfrutar da viagem.

Toscana é isso gente, é você ir viajando, conhecendo e ao mesmo tempo agradecendo a oportunidade de poder conhecer lugares maravilhosos como esse.

Aproveite para dar uma olhadinha em outros posts da Italia:

Toscana na Itália – Conhecendo a parte rural

Itália – Florença – A maior cidade da Toscana

Siena na Itália é tudo de bom

Itália – Festa folclórica em Siena na Toscana

Itália – Museu della tortura em Volterra na Toscana

Ostia Antica passeio imperdível em Roma na Itália

Bellagio na Itália – Um passeio de três horas

Livigno uma cidade interessante na Itália

Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Itália – Terra de São Francisco de Assis na Umbria

Itália – Basílica de Santa Clara em Assis

Assis – Santuário de São Damião na Itália

Itália – Conhecendo Pisa na Toscana

Assis – Santuário de São Damião na Itália

Para aqueles que já passaram por aqui sabe do que estou falando e para os que não tiveram a oportunidade, se gosta de viajar e pensa na Itália, vou torcer para que um dia possa ter essa experiência de conhecer a Toscana que realmente é tudo o que dizem.

Era isso por hoje gente.

Obrigada pela Visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Referência: Guia Visual da Folha de São Paulo sobre a Itália.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email