logo-Blog MAri Calegari

Siena na Itália é tudo de bom

Tempo de leitura 2 min.
Oi Gente
Siena na Itália é tudo de bom. Hoje o post é sobre Siena, cidade da Região da Toscana na Itália. Engraçado esse negócio de tradição. Sou brasileira, com cidadania italiana e de origem italiana e como isso nos faz gostar mais da Itália e é incrível quando se vai por lá, é uma sensação de pertencimento. É muito interessante, amo tudo isso.
Siena é uma daquelas cidades onde você começa a caminhar pelas suas ruas estreitas e visualiza as construções do tempo medieval, é como se você voltasse naquela época. Olhando e observando a arquitetura da cidade você começa a pensar: quantas gerações já passaram por esses caminhos? Quanta história de vidas bem vividas e sofridas permeiam essa cidade? As pessoas passam e as construções ficam ali, como que registrando os acontecimentos a cada tempo.

Em outro Post aqui comentei que chegamos em um dia festivo na cidade, possivelmente uma data folclórica.  Acredito que, devido a esse fato, a cidade estava bem movimentada.

Como acontece praticamente em toda a Europa, as Igrejas são um cartão postal das cidades. Essa catedral de Siena é muito linda. O que achei interessante tanto em Siena quanto em Florença é que as Igrejas são muito trabalhadas com muitos detalhes pelo lado de fora. Fica até difícil de dizer se são mais lindas por dentro ou por fora.

Catedral de Siena
Adoro na Italia essas cidades menores onde tem essas ruas pequenas e conforme você vai entrando nelas vai descobrindo lugares encantadores.

Aqui paramos para comer uma pizza na própria calçada. É interessante porque você  compra a pizza ,  com uma massa bem fininha e saboreia ali mesmo em pé na porta da pizzaria, na rua mesmo, sem a menor cerimônia, como se estivesse em um coquetel…

E logo em seguida você já aproveita e passa pela sorveteria e pega ali a sua sobremesa. Os sorvetes italianos, sem comentários, são deliciosos.

Como eu disse, você vai caminhando pelas ruas pequenas e vai encontrando as atrações.

Olha a maravilha das pinturas desses pratos. O colorido e o trabalho deles chamam muito a atenção pendurados assim nas paredes. Passa a impressão que o passado está por tras, representado pelas paredes,  e o presente representado por esse colorido que encanta qualquer um que passa nesse canto de Siena.

Esse lugar é como se eu estivesse entrando em alguma cena dos filmes italianos.

Enfim,  Siena ficou registrada em minha memória como uma cidade  tranquila, onde posso caminhar a pé e ir  curtindo cada cantinho dessa cidade medieval.

Era isso por hoje gente.

Siena é simples assim. Amei.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email