logo-Blog MAri Calegari

Lucca na Itália é um charme de cidade

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

Viajar pela Itália, além de voltar no túnel do tempo na história, sinto como se voltasse também a tranquilidade dos tempos em que andávamos a pé sem as preocupações que temos hoje em nosso país.

A cidade de Lucca é calma, sem muito agito, sem trânsito, nos permitindo olhar e curtir os detalhes de cada lugar. Não tem aquele barulho das grandes cidades, é como se a gente percebesse que também é possível sim viver mais tranquilo, de boa…

lucca 11

Lucca foi uma cidade que me passou essa sensação, as suas ruas calmas, algumas bem estreitas, você vai entrando por ela e aos poucos vai descobrindo um cantinho legal aqui e outro acolá…

Italia piza 01

Logo na entrada, nos deparamos com um monumento a Giusepe Garibaldi, bem no meio da praça. Esse que foi um dos heróis e desbravadores italianos. Essa Estátua retrata o costume de Garibaldi ao chegar em algum lugar novo: “ato de colocar o pé sobre o solo romano, com a cabeça descoberta, uma homenagem à terra de heróis”.

lucca igreja san francisco lucca

A cidade de Lucca foi considerada uma das cidades mais ricas na Idade média. Ela era responsável por tecelagens onde havia muito comercio de tecidos e seda. Ela possui construções da época dos Etruscos (A civilização Etrusca e Grega participaram muito da construção da Itália) O povo Etrusco era muito bons em construções. Lucca abriga alguns exemplo dessa arquitetura, como as suas muralhas, por exemplo.

Lucca fica localizada a 80 km de Florença e a 18 km de Pisa. Passear por Lucca deverá ser a pé ou se preferir poderá alugar uma bicicleta, pois as ruas são fechadas para o transito. Isso que faz  o passeio ficar gostoso também.  Passamos uma manhã em Lucca e caminhando a pé pudemos registrar um pouco da cidade.

lucca 06

DSC07851

 Essa é a Catedral de Lucca. Bem no topo está a Imagem de São Miguel. Ela data de 845 século VIII, mas a sua grande reforma for realizada em 1063. Essa reforma foi ordenada pelo papa e é o primeiro prédio de Lucca no estilo românico.

lucca 05

lucca 07

Fico encantada com o nível de detalhes nessas construções européias. As Igrejas são maravilhosas, cada uma delas tem sua história e o tempo que levou para a construção. É um patrimonio da humanidade.

Essas cidades históricas, além das magníficas construções das catedrais e igrejas, elas apresentam outras construções que retratam a evolução da arquitetura. Em Lucca para se ter uma ideia está intacta a muralha de 4 km de comprimento que protegiam a cidade.

lucca 11

Essa é a praça do anfiteatro, um lugar muito gostoso de passear. Você vai contornando essa praça e ali tem vários lugares para ir saboreando alguns doces específicos das confeitarias que ali se encontram. Tem também aquelas lojinhas com artigos feitos a mão e por designer, muito específico dali.

luuca 13

Não sei se vocês gostaram da ideia, mas achei um charme. São três irmãs, designers, muito criativas que fazem esses tipos de produtos legais e elas possuem várias lojas espalhadas pela Itália.

Não resisti e comprei dois desse modelo. Achei uma graça. Você coloca uma velinha dentro da taça e pode ascender fazendo o papel de um abajour, o efeito é muito legal. Simples e charmoso para usar em um jantar, acompanhado de um bom vinho.

lucca 08

É tudo de bom gente caminhar por essas ruas, bem tipicas da Itália e você vai encontrando de tudo um pouco pelo caminho, como esse fusca na foto abaixo, bem charmosinho.

lucca 10

lucca 09

As flores gente estão por todas as partes. É um capricho, como elas fazem parte da paisagem e dá uma sensação que estão por ali compondo o ambiente e nos dizendo sejam bem vindos. Amo tudo isso.

lucca camelo

Te convido a dar uma olhadinha em outros lugares legais dessa linda Itália:

Ostia Antica passeio imperdível em Roma na Itália

Bellagio na Itália – Um passeio de três horas

Livigno uma cidade interessante na Itália

Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível

Itália – Terra de São Francisco de Assis na Umbria

Itália – Basílica de Santa Clara em Assis

Itália – Assis a Terra de São Francisco e Santa Clara

Itália – Conhecendo Pisa na Toscana

Itália – Florença – A maior cidade da Toscana

Itália – Museu della tortura em Volterra na Toscana

Por hoje era isso. E um feliz dia dos Pais a todos os papais desse pais. Bom domingo a todos.

Um abraço.

Referencias:

http://www.comune.lucca.it/turismo/chiesa_san_francesco

http://percorsi-risorgimentali.comune.lucca.it/offerta-didattica/monumenti-risorgimentali-lucca.html

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email