Grindelwald, um lugar fantástico na Suíca. Pensa em um lugar bonito que vale a pena visitar na Suiça gente.
Sinceramente, sou da opinião que nomes dos países e cidades não deveriam ser traduzidos, por mais difíceis que eles sejam. As vezes, quando viajamos até nos confundem.
A Suiça como é conhecida aqui por nós, traduzido o nome para o Português, é na realidade Switzerland. Não entendo por que traduzir como Suiça. Mas, enfim como escrevo em Português vamos chamá-la de Suiça mesmo.

Grindelwald é uma cidade turística, na Suiça, muito procurada para a prática de esqui e para longas caminhadas. Mas, acima de tudo, um lugar hiper tranquilo para relaxar e descansar.
Foi nesse lugar que saboreei o melhor e verdadeiro fondue suiço – que delícia.
A Suiça é um país maravilhoso, com 8 regiões para se conhecer e cada uma delas com sua singularidade. As paisagens são como um quadro bem pintado, a sua culinária e a organização por lá é algo de se admirar por onde você passa.
Um pouco sobre o que vimos em Grindelwald
“As linhas rodoviárias e férrea nas montanhas se separam logo ao sul de Interlaken. Uma continua até o vale do Lauterbrunnen, com acesso para Lauterbrunnen, Wengen e Murren, e a outra segue para o leste, ao longo do vale do Lutschen até Grindelwald”. p. 82

Aqui é fácil caminhar a pé e tudo pertinho na pequena cidade. Viajar de trem pela Suiça é tudo de bom. Só não pode bobear no horário que perde o trem mesmo. Eles seguem rigidamente os horários.
Para se ter uma idéia você pode pegar o trem aqui de manhã e ir até a próxima cidade e voltar a tarde, além de fácil é bem tranquilo e seguro.
Esse lugar, “é um dos destinos mais concorridos nos Alpes. No inverno, propicia bom esqui, e no verão excelentes caminhadas. Uma caminhada para o leste da aldeia leva a um caminho com matas até a inspiradora Oberer Gletscher, uma geleira que avança pela Wetterhorn.”. pg. 82



Essa era a imagem que eu via de manha do quarto do hotel. Juro gente até dava a impressão de ser de papelão. kkk. A beleza dos Alpes Suiços ficam registrados em nossas lembranças. Que lugares mais lindos.

Nos hospedamos nesse hotel Sunstar, um hotel muito bom, com ótimo atendimento e bem localizado.

Um pouco de história sobre esse lugar
Os primeiros visitantes que foram atraídos para esse lugar, com uma vista panorâmica fantástica, foram os ingleses a partir do séc. XIII.
No século XIX, no apogeu do alpinismo, a primeira subida a montanha mais difícil, chamada Eiger, foi realizada em 1858, sendo que na face norte, isso ocorreu somente em 1938.
Após a construção da linha férrea e da estrada, facilitando a chegada nessa fantástica cidade de Grindelwald, iniciou-se, a partir de então, o turismo de inverno. No ano de 1908, na Wetterhorn, foi construído o primeiro teleférico dos alpes.


Se você chegar de carro ou de trem, pode pensar em deixar o carro estacionado, pois é um lugar que você caminha pela cidade inteira a pé. Você vai encostar seu carro por lá e vai desbravar esse lugar literalmente a pé, para que possa apreciar e aproveitar para visualizar as inúmeras paisagens lindas do lugar.
A limpeza, segurança e tranquilidade de Grindewald é tudo de bom.

Como estava acompanhada de um grupo de agrônomos, amigos de trabalho de meu marido, é lógico que não poderíamos deixar de visitar alguma propriedade rural. Vou contar abaixo como foi essa experiência.
Visita a uma propriedade rural
Adorei essa visita a uma propriedade rural suíça. Que capricho gente e que lugar delicioso de passear.

Estava um dia bem frio, porém essa visita e a conversa que tivemos com o agricultou foi muito interessante. Uma graça a forma como vive a vida nesse lugar que parece ter uma paz constante.
Ele nos disse que nunca havia saído de lá e nos pergunta: Sair para que? Se tenho tudo que preciso aqui…

É de se encantar com a organização, o capricho e a limpeza das propriedades rurais na Suiça, pelo menos a que nós conhecemos. Amei. Mesmo sendo bem urbana, faz a gente até pensar em uma possibilidade como essa. kkk


As famosas vacas suiças
Fomos visitar o local onde ficam as famosas vacas suíças, em seu habitat.

Era inverno e, nessa época, elas são recolhidas e alimentadas em lugares como esse esse da foto acima, no maior conforto e cuidado e é incrível observar o zelo com que são tratadas.
Os famosos sinos suíços
É comum na Suíça encontrar nas lojas de souvenirs aqueles sininhos pequenos que, geralmente, os turistas trazem como lembranças da Suíça, bem como os famosos canivetes.
Resolvi pesquisar a respeito e encontrei esse site que achei interessante, pelo fato de pesquisadores descobrirem que as vacas detestam aquele barulhinho que eles fazem. http://observador.pt/2014/09/26/badalo-ao-pescoco-nao-vacas-nao-gostam/

Na Suiça o que me chama atenção, também, é a beleza dos trabalhos de marcenaria que a gente vê por lá.

Na foto acima, observe além dos detalhes da marcenaria, o telhado que tem esses pontinhos de ferro para que a neve quando cair não pese sobre ele. Para nós que não temos neve por aqui, nunca pensei sobre isso.




Para você que está pensando em ir conhecer Grindelwald, no inverno ou no verão, vale a pena dar uma olhadinha nesse site:
https://www.myswitzerland.com/pt/grindelwald-1.html
Enfim gente, Grindewald é um desses lugares que você poderá ir em qualquer idade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos são bem vindos por lá.
Um lugar que se tiver oportunidade, voltaria com certeza. Realmente achei Grindewald um lugar fantástico na Suiça.
Voltei aqui para atualizar esse post e deixar mais algumas dicas de viagens à Suiça e te convidar a dar uma olhadinha. Tem muitos posts sobre esse país por lugares que tive a oportunidade de conhecer, é só procurar aqui dentro do blog, caso seja do seu interesse, ok?
Suiça e a cidade velha de St. Gallen
O famoso Museu Têxtil de St. Gallen na Suíça
Carnaval 2017 em St. Gallen na Suiça
Casa de Jung próximo a Zurique na Suiça
Suíça e o famoso lago Maggiore em Locarno
Roteiro de viagem a Suiça e Itália incrível
Zurique – Suiça a cidade do Design
Viagem de Trem na Suiça- Grindewald a Interlaken
Como é a Tamina Therme em Bad Ragaz na Suíça
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço.