57 ideias legais para reciclar seu velho jeans

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir com você 57 ideias legais para reciclar o velho jeans. Além de você estar contribuindo imensamente para o nosso planeta, você tem a oportunidade de desenvolver a sua criatividade e, ainda, realizar algumas economias. Veja aqui então as ideias que separei para você….




O Jeans é uma das melhores invenções quando o assunto é tecido. É difícil uma pessoa que não curta alguma peça com esse tecido. Sou suspeita, pois sempre adorei um jeans e esse tecido tem uma resistência incrível. Você usa e abusa das suas peças em jeans e o tecido está lá firme e forte para você reciclá-lo como bem entender. E agora, no final do ano, poderia até aproveitar para presentear com algo feito por você mesmo(a).

Pensando nisso, fiz uma pesquisa com essas ideias legais de inúmeros projetos que poderão ser realizados com os velhos jeans. Você poderá reciclá-los em diversas modalidades:

Na sua casa, como utilidade ou decoração




Achei bem legal essa ideia de juntar os jeans e poder trocar o tecido de alguma poltrona ou até mesmo cadeira em casa. Muito bacana também essas ideias para os estudantes que estão indo morar fora e precisam decorar seus aptos ou republica com algo criado por eles próprios.

Almofadas

 

 

Tapetes

 

Para os animais de casa

 

Porta Trecos e organizadores domésticos

 

 

Olha aí, além de reciclar os jeans, também aproveitam as latas.

 

 




 

 

 

Para as crianças

Pesinho de Porta

 

Que graça os aventais infantis para estimular a criança a ajudar em casa e ao desenvolver a sua criatividade.




 Capa de cadernos, albuns e agendas

 

 

 

 

 

 

Essa ideia pode servir como chaveiro com o nome da pessoa e também se colocar um velcro nas pecinhas e arrumar um feltro liso, poderá servir de quadro para ensinar as crianças a formar as novas palavras. Fica mais fácil e estimulante a aprendizagem.

Para quem tem crianças em casa, agora que as férias estão chegando, tanto a mamãe, como a titia e a vovó podem convidá-las para executar juntos os peixinhos, a criança poderá enchê-los com algodão e depois convidar para brincar com uma caixa de área e fazer a famosa pescaria que eles adoram tanto. Acreditem são essas pequenas coisas e tempo com as crianças que mais ficam memorizados em suas histórias de vida. Vale a pena gente.

Olha que graça para fazer com as crianças também, incentivando a criar com as flores, incentivando a fazer pacotinhos de presentes, um desenho bonito para alguém que queiram presentear, ou convidar a desenhar em um sulfite e fazer os cabos das flores com canudinhos por exemplo e colocar as flores feitas com os jeans.

 

Os corações que podem servir como sachês e, nessa época, também como opção para colocar na árvore de Natal. Pensei aqui em um simples galho de árvore seca, com esse corações em Jeans, acho que ficaria uma graça.

 

 

 

 bolsas para todas as idades

 




 

Olha que fantástica essa, aproveita reciclar uma calça, um saco de estopa e pedaços de couro para fazer a alça. O forro de dentro também poderá ser reutilizado retalhos de tecidos, tipo patchwork.

 

 

 

 

Que graça os chinelos

 

 

 

Vestuário

Os Jeans poderão ser reciclados de acordo com a criação de cada um, basta soltar a imaginação, tanto fazendo uma nova peça quanto apenas aproveitando a mesma e customizando. Ja postei por aqui jaquetas lindas customizadas.

 

 

 

Enfim, estão aí as 57 ideias que achei interessantes em dividir aqui com você, como forma de pensar o quanto se pode fazer com aquilo que temos em casa, reaproveitando materiais e pondo a cabeça e as mãos para agirem. O artesanato é uma forma muito interessante de terapia e vale a pena pensar no que se gosta e se dedicar. 

É possível preencher o tempo com habilidades que despertem o interesse de cada um(a), principalmente se já passou de uma determinada idade e esse tempo começa a sobrar e aí não vale ficar só pensando em doenças e médicos, é preciso pensar em vida e ter um olhar aberto para novas oportunidades. 




Se gostou e conhece algum(a) amigo(a) que também curte artesanato, que tal dividir com eles(as) essas ideias? 

As imagens desse post, referem-se a uma pesquisa que fiz no Pinterest onde disponibilizam para gente essas imagens interessantes onde pessoas com diferentes habilidades divulgam e dividem aquilo que fazem com tanto carinho, dedicação e habilidade.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.