logo-Blog MAri Calegari
20 modelos de blusas de tricô jacquard infantil

20 modelos de blusas de tricô jacquard infantil

Tempo de leitura 3 min.
Trico Jacquard

Oi Gente

Hoje quero dividir aqui com você esses 20 modelos de blusas de tricô jacquard infantil. Acho uma graça esses tricôs com motivos para as crianças, aproveitando essa fase da infância.

Gosto muito do tricô feito à mão para qualquer idade e é só chegar o friozinho que me animo a tricotar, no meu tempinho livre.

Alguns dos modelos abaixo, consegui com os respectivos gráficos, porém nem todos tem os gráficos. Mas vou deixar também alguns gráficos para que você possa aproveitar e te ajudar na sua criatividade.

Não tenho as receitas, nem o passo-a-passo, por isso talvez esse post seja mais direcionado para quem sabe fazer tricô e tenha uma certa experiência. ok? Ou então possa servir de inspiração para você iniciar nessa delícia que é tricotar.

Tem gente que gosta de já ir tecendo a blusa, no verdadeiro jacquard que é as trocas de lã e seguindo os desenhos ou os motivos gráficos durante a confecção da peça.

Via Pinterest
via pinterest

Por outro lado, tem quem prefira tecer a malha e depois bordar sobre o tricô. Acho que os dois tipos dá um resultado final legal.

O Pedro, meu neto que fará 3 anos no próximo mês escolheu o motivo da blusa que estou fazendo atualmente para ele. Achei uma graça, pois ele disse: “vovó quero uma blusa com uma bola de futebol”.

Estou fazendo essa blusa para ele nesse momento, nos tons de pérola com a bola de futebol preta. Cada um que chega lá em casa, ele fala: “Olha a blusa que a vovó Mali ta fazendo para o Pedro, com uma bola de futebol” e a vovó aqui fica toda cheia por ele estar valorizando o meu trabalho.

Esses netos são tudo de bom na vida dos avós. Como a gente fica parecendo uma “tonta” diante deles. kkk

A famosa pepa que as crianças gostam muito
Via Pinterest
Amei esses

O que é o tricô Jacquard

Procurando sobre uma definição do que é realmente o tricô Jacquard, encontrei um blog muito legal, principalmente para você que quer iniciar nessa arte de tricotar e foi nesse site que vi uma definição bem explicadinha sobre Jacquard e trouxe para cá do jeitinho que ela falou. ok: Veja o endereço do site.

“O jacquard é um tipo de tricô colorido, chamado em inglês de stranded knitting. Nessa técnica, se usam fios de diferentes cores para criar desenhos e padronagens. Os fios são “conduzidos” no avesso do trabalho, ou seja, o fio fica solto no avesso dos pontos nos quais ele não é usado. Desse modo, jacquard é facilmente reconhecido pelo seu avesso.

O nome “jacquard” surgiu com a criação do tear automático pelo francês Joseph Marie Jacquard no século XIX, e por isso, os tecidos feitos por esse tipo de tear ficaram conhecidos como jacquard, bem como o tricô manual que utiliza essa técnica.

Existem várias “tradições” quando se trata de stranded knitting. Um dos estilos mais famosos é conhecido como Fair Isle, nome da ilha escocesa onde se originou. As padronagens tipo fair isle costumam ser pequenas e repetidas, formando motivos horizontais. As carreiras são compostas por não mais que duas cores, pois cada cor é segurada com uma mão.

Diferentes países como a Suécia, Noruega, Islândia, Letônia, entre outros, possuem seu estilo de jacquard tradicional. É interessante notar que esse tipo de tricô colorido se desenvolveu mais fortemente em regiões frias. Isso se deve ao fato de que os fios passados no avesso formam uma camada dupla, e assim, peças mais quentinhas.”

Via Pinterest
achei uma graça. Via Pinterest

Adoro esses modelos de blusas que tem os trenzinhos. Veja algumas ideias nos gráficos abaixo:

amei esse gorrinho
Não entendo a lingua, mas é uma graça

Abaixo alguns gráficos para você se inspirar nas peças de Jacquard

esse gráfico para liberar a sua criatividade
Via pinterest

Vou deixar aqui outros posts com gráficos de ponto cruz que também podem ser aproveitados para fazer o jacquard nas blusas de tricô infantil, basta usar e abusar da sua criatividade.

Aproveite também para dar uma olhadinha nos posts de tricô, se caso você curte, assim como eu tricotar.

Ponto cruz – 50 gráficos fáceis e rápidos para bordar

80 gráficos fáceis de bordados ponto cruz para bebês

30 modelos de blusas de tricô para meninos de 02 a 10 anos

10 amostras e modelos de tricô irlandês com gráficos

50 sugestões de blusas de tricô feito à mão para mulheres

30 sugestões de cachecol em tricô

30 sugestões de blusas de tricô para meninos

30 sugestões de blusas em tricô para meninas

10 sugestões de casaquinhos de tricô para crianças

20 sugestões de blusas de tricô feito a mão para homens

10 sugestões de golas de tricô para se aquecer no inverno

10 lindas blusas de tricô com tranças

20 sugestões de almofadas de tricô

Enfim gente, acho que tem vários posts com trabalhos lindos para você se inspirar. Espero que possam aproveitar alguma sugestão.

Nessa época de inverno, tricotar é tudo de bom.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email