logo-Blog MAri Calegari
Inglaterra e o famoso Centro de Futebol St. George’s Park

Inglaterra e o famoso Centro de Futebol St. George’s Park

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você um pouco sobre o famoso St. George’s Park National Football Centre na Inglaterra, um centro nacional da federação de futebol da Inglaterra, onde há um lindo hotel e resort aberto ao público. Foi nesse local que a seleção dos jogadores da Inglaterra se concentraram antes de ir a Copa na Russia, em 2018. Saiba um pouco sobre ele por aqui….

foto da wikipedia

Em uma viagem pelo interior da Inglaterra tive a oportunidade de conhecer esse Centro de Futebol da Inglaterra, o famoso St. George’s Park National Football Centre. Fiz algumas fotos por lá, mas o vídeo no final poderá te mostrar melhor do que se trata esse enorme Parque destinado as atividades de futebol Inglês.

Em uma área de 133 hectares foi construído esse Centro de Futebol, na região leste da Inglaterra, em Burton-up-Trend, condado de Staffordshire.

 

Em 9 de outubro de 2012 esse Centro foi oficialmente aberto pelo Duque e Duquesa de Cambridge, com o objetivo de ser a base para todo o trabalho de treinamento e desenvolvimento voltado para todos os 28 times de futebol da Inglaterra, futsal e aqueles que competem em torneios da UEFA e da FIFA.

 

Um pouco da história desse Centro

 

Antigamente esse local fazia parte da Floresta Needwood, onde os campos de caça forma desenvolvidos pela família Berkeley no século XIII. Depois pertenceu a coroa e, em 1700, o contrato de arrendamento tornou-se novamente propriedade de particulares. 

Em 1850, foi passado para a família Bass e na década de 1870  reconstruiu a casa de campo, passando a ser desenvolvido por lá um extenso haras. Após a morte do Sir William Bass, a propriedade foi vendida e a casa demolida.

O planejamento do Centro

A FA – Football Association da Inglaterra – uma entidade que controla o futebol da Inglaterra, criada em 1863, a mais antiga associação de futebol do mundo que formulou as regras oficias do esporte, através de seu diretor técnico, Howard Wilkinson, comprou essas terras e, após tendo pesquisado todos os Centros Nacionais de Futebol existentes, foi realizado o projeto de Wilkinson baseado no sistema francês, localizado em Clairefountaine, perto de Paris, que alimentou a Copa do Mundo de 1998 e os vencedores do Campeonato Europeu de 2000.

Projetado para custar 30 milhões de libras e proposto para abrir em 2003, localizado perto do coração geográfico da Inglaterra, forneceria ali a base para que Wilkison e a equipe de treinamento da FA procurassem e desenvolvessem as futuras gerações de estrelas da Inglaterra.

As instalações do centro incluiram 14 campos e forneceram instalações e sede de equipes nacionais a partir dos 14 anos de idade.

Devido aos altos custos no Estádio de Wembley, a FA decidiu postergar o prazo para a realização do projeto.


Em 2008, após o projeto ser finalmente aprovado, o Parque projetado pelo Red Box Design Group, o qual projetou também o Sunderland Aquatic Center, a Academia de Luz do Sunderland Football Club e o Riverside Ground do Durham County Cricket Club.

O que esse Parque Oferece?

No Parque estão 12 campos de treinamento de classe mundial, com grama e superfícies artificiais e um campo interno de tamanho normal. Possui suítes de hidroterapia de ponta, academias de biomecânica e treinamento, serviços de análise de vídeo, suítes educacionais e de treinamento, instalações médicas e de ciências do esporte.

As instalações do hotel são administradas pelo grupo Hilton Hotels, seu primeiro site onde duas de suas marcas estão localizadas. Os hotéis são utilizados pelos membros das várias equipes de futebol quando estão em residência, bem como aos hóspedes que ali se instalam com todo o conforto e bom atendimento. Tratamentos de saúde e anti-stress, piscina aquecida com áreas de massagem e relaxamento. Aproveitei para utilizar um dos procedimentos de lá e tudo de bom para um relaxamento.

Abaixo mais algumas fotos que fiz por lá, seguidas de um vídeo onde você poderá ter uma ideia mellhor desse parque. 

 

 

 

 

 

 

Hóspedes reunidos para assistir um dos jogos da copa de 2018

Vou deixar aqui o vídeo abaixo que já postei no meu canal do youtube para você ter uma ideia melhor. O vídeo, geralmente, te dá uma melhor visão do local. 

Se você quiser acompanhar as publicações dos meus vídeos pelo youtube, é só se inscrever por lá. Fique a vontade. Você acessa o youtube e pode procurar por blogdamaricalegari ok?

Enfim gente, o post teve como objetivo trazer um pouco de informação sobre o St Georges’s Park da Inglaterra, lembrando que aqui no Brasil também temos o Parque São Jorge, de mesmo nome, do time do Corinthians.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer aos amigos e nossos anfitriões na Inglaterra Allan e Tony, em nos oferecer a oportunidade de conhecer esse famoso Centro de Esportes na Inglaterra.

Caso queira ver mais alguns lugares que visitei nessa viagem para a Inglaterra, em junho 2018:

A Igreja de St Mary the Virgin em Baldock na Inglaterra

A charmosa cidade medieval de Baldock na Inglaterra

Letchworth na Inglaterra – A primeira cidade Garden City do Planeta

Hitchin a cidade medieval próximo a Londres

 

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Referências:

Foto de capa do post: By redboxdesigngroup – Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20302119

https://www.google.com.br/maps/uv?hl=pt-BR&pb=!1s0x487a05a9c57d42db:0x18c6be17ecf68cbe!2m22!2m2!1i80!2i80!3m1!2i20!16m16!1b1!2m2!1m1!1e1!2m2!1m1!1e3!2m2!1m1!1e5!2m2!1m1!1e4!2m2!1m1!1e6!3m1!7e115!4shttps://lh5.googleusercontent.com/p/AF1QipOhF3GObmz03x0dlSTFmkrnKNkk-chFiCsxsTny%3Dw284-h160-k-no!5shotel+hilton+st+george+park+-+Pesquisa+Google&imagekey=!1e10!2sAF1QipOhF3GObmz03x0dlSTFmkrnKNkk-chFiCsxsTny&sa=X&ved=2ahUKEwiTz9-7isXcAhUFgpAKHbu6AYgQoiowCnoECAsQCQ

https://en.wikipedia.org/wiki/St_George%27s_Park_National_Football_Centre

 

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email