Londrina – Dica de móveis e objetos lindos de decoração

Oi Gente

Hoje trouxe aqui no blog para você um lugar bem legal da nossa cidade, quando se trata de decoração de interior. Recebo muitos emails de pessoal que vem de fora para residir em Londrina e costumo a dar algumas dicas sobre o que precisam. Hoje então resolvi trazer essa dica para aqueles que não conhecem ainda e que, com certeza você poderá encontrar alguma coisa de que esteja precisando para sua decoração, tudo de muito bom gosto, qualidade e bom atendimento. Saiba um pouco por aqui…

 

Para quem me segue aqui no blog sabe que sou apaixonada pela minha cidade de Londrina. Cheguei nessa cidade com apenas 2 anos de idade e posso dizer que me considero Londrinense, pé vermelho (como são chamados por aqui), até porque já se foram mais de 50 anos crescendo, trabalhando, namorando, casando, tendo meus filhos, hoje adultos, ou seja o meu percurso de vida está diretamente relacionada essa cidade. 

Mas, como gosto de falar de vários assuntos por aqui, pois curto escrever no meu blog da forma mais livre possível e do jeito da Mari, por ela mesma, venho trazendo aos poucos dicas de nossa cidade.

 

Acredito que uma boa parte das mulheres, independente da idade,  curte assuntos sobre decoração, até porque é uma  delícia poder deixar a nossa casa com a nossa cara, com peças escolhidas a dedo, pois todos os dias esses objetos convivem com a gente e, por mais que você tenha um profissional para auxiliar na sua decoração, penso que cabe sempre a você a última palavra do que colocará ou não dentro do ambiente onde estará decorando. Vale lembrar que  o profissional, que talvez te ajude nesse quesito,  passará rapidamente nesse momento para te auxiliar, mas quem ficará no seu ambiente é você e nada melhor do que conviver com aquilo que lhe agrada.

Esse lugar aqui em Londrina é uma casa de um tamanho legal, com um espaço maravilhoso, onde você poderá ficar por ali algum tempo, observando, pensando e escolhendo aquilo que lhe agrada.

 

O Empório Mineiro está localizado no bairro Shangri-lá, onde está também o nosso mercado tudo de bom da nossa cidade, já falei sobre ele por aqui. Acho que você vai gostar de ver isso: o nosso charmoso mercadão Shangri-lá. 

Um pouco do que encontrei do lado externo da casa

 

O espaço é grande e é dirigido pela Marlene, proprietária,  uma profissional com anos de experiência na área e boa de fazer negócio com ela (kkk). Lá conheço a Marlene e a Jaqueline que é uma ótima e querida vendedora, com uma paciência do Jó para nos atender.

 

 

Em todo espaço externo, caso você esteja precisando algo para varandas, piscinas e jardins, você terá muitas opções de escolha por lá.

 

Na realidade gente é difícil o que você não encontra por lá. É uma variedade de opções que você passa um tempo admirando e pensando sobre o que ficaria mais legal no seu espaço. E, caso precise levar os móveis ou objetos para experimentar em seu espaço para ver se combina e fica do jeito que você espera, elas oferecem esse tipo de serviço sem compromisso.

 

Gosto de dividir aqui com você somente dicas das quais já tive as minhas próprias experiências na qual fiquei satisfeita, com os produtos, atendimento e pós-venda e o Empório Mineiro é um lugar que posso falar por ter ficado satisfeita quando procurei e adquiri alguns produtos que precisava por lá.

 

Algumas fotos do lado interno

 

Adoro esse tipo de mobiliário onde a durabilidade possa passar de geração em geração, até porque penso que determinados móveis por ficar tanto tempo na família é uma forma também de contar nossas histórias e guardar boas lembranças. A madeira é algo assim que deixa os nossos ambientes mais aconchegantes. Acho lindo a profissão de marceneiro que transforma a madeira em objetos de uso e durabilidade, além de ser um charme nos ambientes.

 

Sabe aquele lugar que é impossível você entrar e falar não encontrou nada que te agradasse, pois é, são tantas opções para todos os gostos. Você encontrará de tudo, não somente móveis, mas sofás, poltronas, mesas grandes e pequenas, tapeçaria, almofadas, mantas,  lanternas, espelhos, lustres, enfeites, quadros, enfim uma variedade de opções.

 

Adoro essas porcelanas, louças em tons de azul e branco, até porque a cor azul é a cor de minha preferência, acho que devido lembrar o céu e o mar e decorar algum ambiente usando essas cores é tudo de bom.

 

Embora o nome desse espaço seja Empório Mineiro, onde encontramos várias opções de objetos mineiros, na realidade você terá outras opções de decoração que poderá atender o estilo que você procura, com origem de outros estados do nosso país.

 

Não foi possível fotografar tudo o que se tem por lá. Mas acredito que as fotos que trago aqui para você nesse post já dá para você ter uma ideia.

 

 

Achei uma graça a variedade de pratos decorativos que você encontra por lá, além de bandejas, taças, porta-retratos, caixinhas, peças pequenas que são um charme.

 

 

 

Endereço:

Empório Mineiro

Rua Pandiá Calógeras 81

Jardim Shangri-lá

 

 

Enfim, essa é mais uma dica que trouxe aqui da minha cidade de Londrina. Se você estiver procurando lugares para montar sua casa, para presentes de casamento, para decoração e/ou estar apenas querendo alguma peça que lhe agrade e possa estar perto de você, acredito  que o Empório Mineiro possa te dar um auxílio nesse sentido. Só gostaria de lembrar que as dicas que post por aqui são de lugares que já tive experiências pessoais e positivas ok gente?

Vou deixar aqui alguns posts sobre algumas dicas nessa área, aqui na minha cidade, fique a vontade para visitar.

Londrina – Onde reformar lustres e luminárias

Dica de Londrina para reformar seus móveis

Dica de como economizar na reforma ou compra de estofados em Londrina

Londrina – móveis planejados de qualidade

Era isso por hoje. 

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.