logo-Blog MAri Calegari
O Charmoso Mercado Shangri-lá em Londrina

O Charmoso Mercado Shangri-lá em Londrina

Tempo de leitura 3 min.
Mercado Shangrilá em Londrina

Oi Gente

O post de hoje é sobre o tradicional Mercado Municipal do Shangri-lá, aqui na cidade de Londrina. Um local muito frequentado pelos londrinenses e para você que está passando pela cidade não deve deixar de conhecê-lo. Saiba um pouco sobre ele por aqui…

img_6822

Para os moradores da cidade esse lindo, atraente e aconchegante mercado é a cara de nossa cidade. Um mercado público onde os londrinenses, bem como os visitantes que por aqui passam podem usufruir de um lugar, onde você encontra de tudo um pouco.

img_1087

O Mercado Shangri-lá faz parte da minha história, pois morei nesse bairro, de mesmo nome,  na minha adolescência e era aqui que minha família realizava semanalmente as compras dos alimentos para casa.

É gente, não havia, há algum tempo atras, esses sacolões em supermercados. Sou do tempo ainda que, possivelmente alguns de vocês talvez nem saibam,  se compravam alimentos nas quitandas, frutas, legumes nas feiras e nos mercados municipais.

img_6818-e1479094143100

Só para você ter uma ideia como o mercado é visitado e frequentado nos domingos de manhãs.

E o legal de ir no Mercado Shangri-lá, é que você pode observar pela entrada simples dele,  que ele conserva o mesmo estilo de sempre, o que, na minha opinião, mantém um certo charme.

img_6821-e1479091171924

O Mercadão Municipal Shangri-lá já é tradicional e conhecido dos londrinenses, pois já está situado na cidade desde o ano de 1954. Ele faz parte da história da cidade e de seus moradores. O nome Shangri-lá se deve ao fato dele estar situado no bairro, também tradicional da cidade, que possui o mesmo nome.

Como todo mercado municipal, ele oferece uma variedade de produtos alimentícios que você queira comprar, com o detalhe e diferencial que ali os produtos são realmente de qualidade. Para você que curte cozinhar e fazer bons pratos, não tem erro, aqui você encontrará o que precisa para elaborar as suas receitas.

img_3658

Mas além dos alimentos, você encontra outros tipos de produtos como flores, artesanatos lindos, bebidas diferentes e, ainda, esse mercado municipal já virou um local de encontros dos londrinenses, principalmente os que já vivem por aqui há mais tempo. 

img_1093

Eu, particularmente, quando posso gosto mesmo de visitar o mercado nos domingos de manhã e aproveitar para saborear os bolinhos de bacalhau e os pasteis que a gente encontra por lá que são uma delícia, além de ver todo o movimento das pessoas nesse local.

img_3673

Aos domingos de manhã,  o movimento nos barezinhos sempre aumentam e, as vezes, fica difícil  encontrar um lugar para se sentar para saborear os pasteis que eu curto, além de ter aquela cervejinha sempre bem gelada e demais variedades de petiscos.

img_3672

Se quiser algo para completar a decoração de sua casa, ou mesmo presentear, ou quem sabe ainda levar algo da cidade de Londrina, ali também tem várias opções.

img_3653

Precisa de uma flor de última hora, ou para você mesmo, também se encontra por lá.

img_6826

 O mercado Shangri-lá é mais uma opção em Londrina para fazer um passeio com a família, com as crianças, onde você pode falar e apresentar diversos tipos de alimentos para que seus filhos conheçam.

Um local que você fica a vontade, aproveita para fazer suas compras, caso precise, e ainda aproveita para ver gente e não ficar enclausurado dentro de casa. Um ambiente tranquilo, acolhedor e aproveita para conhecer o jeito que o londrinense, pelo menos os mais tradicionais aqui da cidade, gostam de passear no domingo.

img_6825

É um lugar limpo, organizado, onde você encontrará de tudo, queijos, vinhos, souvenirs, flores, massas, legumes, frutas, banca de revistas, e também uma variedade de carnes assadas, caso queira facilitar o seu almoço de domingo, por exemplo. 

img_6828

 O endereço do Mercado – fica no bairro Shangri-lá, um bairro também tradicional de Londrina, com uma variedade de casas que foi projetado nos anos 50. Saiba um pouco sobre a história desse bairro por aqui http://londrinahistorica.blogspot.com.br/2011/06/o-jardim-shangri-la-em-outros-tempos.html

img_3655-e1479093966179

O endereço do mercado: 

Endereço: R. Visc. de Mauá, 168 – Jardim Shangri-Lá A, Londrina – PR, 86070-540

Horário de funcionamento:

Obs.: Aos domingos ele fecha as 13 horas, porém a partir das 12h30 já não liberam mais a entrada. ok?

img_3671

Enfim, trouxe aqui para você mais um dica da nossa cidade. Vindo a Londrina vale a pena conferir.

Era isso por hoje.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.

Um abraço.

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email