logo-Blog MAri Calegari
Curitiba e o seu famoso Mercado Municipal

Curitiba e o seu famoso Mercado Municipal

Tempo de leitura 3 min.

Oi Gente

O objetivo do post de hoje é dividir aqui com você uma visita que fiz ao Mercado Municipal de Curitiba. Apesar de ter ido várias vezes a nossa Capital aqui do Paraná, essa foi a primeira vez que fui conhecer o Mercado Municipal e confesso que gostei muito e achei ele bem charmoso.

Gosto muito de visitar, quando possível, os mercados municipais ou também chamados em algumas cidades de mercado público, pois é ali que podemos conhecer além dos produtos oferecidos nesse espaço, um pouco do comportamento dos moradores daquela cidade. Afinal, o que mais importa nessa vida são as pessoas não é mesmo? Pois são elas que são as produtoras de tudo aquilo que a vida nos oferece.

.

Quem sempre me visita por aqui, já deu para perceber que costumo trazer muitas imagens nos meus posts, até porque são elas que podem retratar, algumas vezes, mais que palavras, aquilo que se pretende transmitir a você e assim concordar ou não com aquilo que se fala a respeito

O atual Mercado Municipal de Curitiba, a capital do Paraná, foi inaugurado em 02 de agosto de 1958. Digo o atual, pois até chegar aqui o mercado municipal teve alguma historia para ser contada, qual foi todo o trajeto para estar hoje nos oferecendo a imensa quantidade de produtos que se tem por lá. Caso se interesse por essa história, descobri nesse site: http://mercadomunicipaldecuritiba.com.br/sobre-o-mercado/

Chegando ao mercado

Após ter passado por várias reformulações, hoje o famoso mercado está lá para ser visitado e apreciado não só pelos curitibanos, bem como para aqueles que chegam na cidade e vão em busca de conhece-lo como foi o meu caso.

Chegamos no período da tarde, mas o movimento do trânsito por ali é bem grande e as poucas vagas fora dos estacionamentos próximos, são bem disputadas. Mas não se preocupe, há alguns estacionamentos bem em frente ao mercado,  onde você poderá estacionar o seu carro e desfrutar tranquilamente desse passeio.

O endereço é: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro – Curitiba – telefone geral: 41 – 3363-3764

Quanto ao horário de funcionamento: fica aberto de segunda a domingo, nos seguintes horários: 

segunda-feira – 07h00 as 14h00, terça, quarta, quinta, sexta e sábado das 07h00 as 18h00 e domingo abre das 7h00 as 13h00.

Achei o mercado de Curitiba bem organizado, limpo e de fácil acesso para a busca dos produtos que se procura por lá. Quanto a questão de preço, ouço que é comum nesses mercados os preços serem, geralmente, mais caros do que a concorrência. Mas, sem dúvida, além da facilidade oferecida aos clientes de encontrar em um só lugar aquilo que se busca, a qualidade dos produtos justificam os preços.

A variedade dos Peixes

 

 
As frutas
Cacau
Demais variedades de produtos
 
Nessas horas você até se esquece do danado do colesterol e não dá para resistir a tantas guloseimas kkk
 As flores sempre lindas
 
 Um pouco dos artesanatos 
 
 
 Esse aqui agora já tem dono, foi a aquisição da minha amiga Ana e que ficou uma graça em seu apto.
  
 
 
 Finalizando o passeio, em uma das saídas do mercado você poderá ainda levar para casa o seu almoço ou jantar. Aqui também encontrei umas balas de côco hiper recomendadas.
Enfim gente, foi mais um mercado municipal que tive a oportunidade conhecer e gostei muito. Acredito que indo à Curitiba, é um lugar que você poderá pensar em visitar e curtir.
Já fiz outros posts de alguns mercados municipais por aqui, caso se interesse em ver:
Era isso por hoje.
Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.
Um abraço. 
 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email