Grindelwald – um lugar fantástico na Suiça

Oi gente
O post de hoje tem como objetivo trazer aqui para você um pouco sobre esse lugar muito lindo, na Suiça (Switzerland), a cidade de Grindewald. Sinceramente sou da opinião que nomes de países e cidades não deveriam ser traduzidos, por mais difícil que seja a sua pronúncia, pois as vezes em viagens até acabam dando confusão. Se é Switzerland, porque aqui falar Suíça? Mas, como escrevo aqui do Brasil, vamos utilizar Suiça mesmo…

Grindelwald é uma cidade Turística, na Suíça, muito procurada para a prática de esqui e para caminhadas de pedestres. Um lugar fantástico para relaxar e descansar.
Nessa cidade,  foi o lugar onde conheci e saboreei o melhor e verdadeiro foundue suíço – que delícia.
Um pouco sobre Grindelwald
 
Ao final dessa rua está a estação de trem. Viajar de trem pela Suíça é tudo de bom.

Como dica: Você pode pegar o trem de manhã, visitar a cidade vizinha e retornar no mesmo dia.

 
As casas típicas da Suíça demonstram uma marcenaria com muita beleza.

Gente fala a verdade, olhando essa foto dá a impressão de papelão, parece um desenho, mas essa era a visão que eu tinha do quarto do nosso hotel. É simplesmente maravilhosos esses Alpes.

Hospedamos nesse hotel Sunstar, muito confortável e bom atendimento e próximo de tudo.

Os primeiros visitantes que foram atraídos para esse lugar, com uma vista panorâmica fantástica, foram os ingleses a partir do séc. XIII. 
No século XIX, no apogeu do alpinismo, a primeira subida a montanha mais difícil, chamada Eiger, foi realizada no ano 1858, sendo que na face norte, isso ocorreu somente em 1938.
Após a construção da linha férrea e da estrada, facilitando a chegada nessa fantástica cidade de Grindelwald, iniciou-se a partir de então o turismo de inverno. No ano de 1908, na Wetterhorn, foi construído o primeiro teleférico dos alpes.
Acordava de manhã com essa vista da varanda do meu quarto.

 

Se você chegar de carro ou de trem, pode pensar em deixar o carro estacionado, pois  é um lugar que você caminha pela cidade inteira a pé. Você encosta seu carro por lá e vai desbravar esse lugar, pois, por onde anda, são inúmeras paisagens lindas, sem contar com a segurança, tranquilidade e limpeza de Grindewald.

 

Se você está procurando um lugar para relaxar, como se saísse um pouco do mundo agitado, Grindewald é esse lugar, onde você poderá pensar a vida, relaxar e se carregar de energia, oferecida pela linda natureza.

Visita a uma propriedade Rural

Esta acompanhando meu marido em um evento da área de agricultura e não tem como deixar, nessas ocasiões, de visitar algumas propriedades rurais e essa que conhecemos por lá, dá para se ter uma ideia através das fotos, a qualidade de vida daqueles que produzem no campo.

Estava um dia bem frio, porém essa visita e a conversa que pudemos ter com o agricultor foi tão interessante, como forma de ver como é possível viver em paz, em lugares maravilhosos como esse. Segundo o agricultor nos disse que nunca havia saído de lá e nos pergunta: sair para que, se tenho tudo que preciso por aqui…

 

 
É de se encantar com a limpeza, organização e capricho das propriedades rurais na Suíça, é simplesmente invejável. Amei. Mesmo sendo urbana, faz a gente pensar em uma possibilidade como essa.

Conseguimos ver as famosas vacas suíças em seu habitat. Era inverno e, nessa época, elas são recolhidas e alimentadas em lugares como esse da foto abaixo, no maior conforto e cuidado e é incrível observar o zelo com que são tratadas. 

 
As famosas vacas suiças são recolhidas devido ao frio.

Os famosos sinos suíços

É comum na Suíça encontrar nas lojas de souvenirs aqueles sininhos pequenos que, geralmente, os turistas trazem como lembranças da Suíça, bem como os famosos canivetes.  Mas pesquisando sobre eles, encontrei esse site que achei interessante, pelo fato de pesquisadores descobrirem que as vacas detestam aquele barulhinho que eles fazem. http://observador.pt/2014/09/26/badalo-ao-pescoco-nao-vacas-nao-gostam/

Outro forte dos suíços que deveríamos tirar o chapéu é a beleza dos trabalhos em marcenaria. Viajando por lá, como é lindo observar o trabalho habilidoso. Na foto abaixo, o que me chamou a atenção foi o telhado com esses tipo parafusos, ou ganchos não sei dizer que ficam sobre o telhado, com o objetivo de não deixar ou facilitar quando a neve chega.

Fico encantada com a marcenaria.

 

 

A capela da cidade, um charme.

Para você que está pensando em ir conhecer Grindelwald, no inverno ou no verão, vale a pena dar uma olhadinha nesse site:

https://www.myswitzerland.com/pt/grindelwald-1.html

Enfim, Grindewald é um desses lugares que você poderá ir em qualquer idade. Crianças, adolescentes e adultos são bem vindas. As crianças, passeando com a família, com tranquilidade. Os Adolescentes e os mais jovens poderão aproveitar das aventuras que o lugar oferece. Os adultos e idosos poderão usufluir das caminhadas e das opções da boa gastronomia de Grindewald, um lugar fantástico na Suíça.

Era isso por hoje.

Obrigada pela sua visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.