Pôr do Sol – estrada para Bonito – MS

Oi Gente

O post de hoje se refere a uma viagem que fiz a cidade de Bonito, no Estado do Mato Grosso do Sul, onde durante a viagem, ainda na estrada, fiz algumas fotos, pois  o pôr do sol estava encantador.

Um viagem para mim já começa do momento que deixo a minha casa, até porque nessa saída vamos deixando para trás a rotina de todos os dias para se aventurar em novas experiências e acumular mais uma história para se contar.

A palavra viagem
substantivo feminino
1.o ato de partir de um lugar para outro, relativamente distante, e o resultado desse ato.
2. o deslocamento que se faz para se chegar de um local a outro relativamente distante;
3. percurso espaço percorrido ou a percorrer; percurso;
4.  experiência intensa ou alucinante provocada pelo consumo de uma droga, uma substância alucinógena.
 
A palavra viagem veio do provençal – (VIATGE)   ” (dialeto que ainda se fala na provence) e chegou a língua portuguesa ainda no século XIII”.   e para quem não sabe a provence é uma região no sul da França .
 
Viagem para mim já começa na decisão para onde ir e,  a partir do momento que coloco as malas no carro ou em qualquer outro meio de transporte, o percurso, o caminho e as novidades  até o destino nos possibilita ver realidades diferentes, como paisagens das quais, provavelmente, você terá uma única oportunidade de observar.
 
E assim, fomos em mais uma viagem agora para a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Saímos do Paraná e fomos até Bonito chegando no mesmo dia.
Ipê Amarelo ao longo da estrada, como a natureza ajuda a enfeitar os caminhos de nossas viagens.

 

 

 

 

 

 

Um pouco da História da cidade de Bonito

Sr. Euzébio foi quem vendeu algumas terras para o Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, em 1869, que é então considerado o desbravador da cidade de Bonito e foi também o primeiro escrivão e tabelião da cidade.

Em 11 de junho de 1915 é criado o Distrito de Paz de Bonito, que foi de uma área desmembrada do Município de Miranda. Somente em 1948, a cidade é elevada a categoria de Município e em 1977 passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

Na realidade eu quero nesse post apenas colocar as fotos que fui tirando até chegar na cidade de Bonito. Estava muito lindo esse dia e o por de sol por aqueles lados maravilhosos.

Todo por do sol, além da beleza do show gratuito que a natureza nos dá, ele faz com que pensemos que se finda um dia, e que um outro dia logo a mais virá, com novas possibilidades, novas maneiras de recriar aquilo que em determinado dia  não foi possível.

Sou da opinião que uma viagem é muito semelhante a nossa vida, ou seja também estamos aqui nesse mundo como se fosse em uma viagem. Assim poder curtir os caminhos e os percursos que nos levam ao lugar escolhido é ou deveria ser aquilo que nos diverte e que nos desafia.

   Quando você pensa em ir para um lugar com o nome de Bonito, você só pode estar esperando para ver muitas coisas bonitas não é mesmo? Então Bonito no Mato Grosso do Sul é bem isso que a cidade vai te oferecer, lugares que ainda não foram destruídos pelas mãos dos homens. Ali a natureza está melhor preservada, o que faz hoje da cidade um verdadeiro cartão postal e um dos pontos turísticos muitos visitados no Brasil.
 
Falarei mais de Bonito no próximo post a respeito.
 
Era isso por hoje.
Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo (a) por aqui.
Um abraço.

 

Referências:

http://naprovence.com/2010/07/

http://www.bonito.ms.gov.br/bonito/historia