logo-Blog MAri Calegari
Veja o passo a passo de uma viagem de navio

Veja o passo a passo de uma viagem de navio

Tempo de leitura 6 min.

Oi Gente

Depois de uma viagem, sempre é bom retornar para casa. E não tem como não dar um tempo para descansar uma vez que essa viagem para o navio da moda foi muito legal mesmo, muitas novidades em pouco tempo e aí já viu. A cabeça a mil, mas o “corpicho”, solicitando um tempo.

 

IMG_5074

Então gente, vou colocar esse post aqui rapidinho, pois estou preparando os demais para você. Quero contar tudo que vi e ouvi por lá nessa minha primeira experiência em navegar e principalmente a minha primeira experiência com o mundo a moda. Não preciso nem dizer que amei tudo isso.

Vou tentar, através das fotos, fazer um passo a passo dessa viagem de Navio. Se você nunca foi, poderá entender como tudo acontece por lá. ok?

Primeiramente tínhamos que chegar em Santos, local do embarque. Porto de Santos muito grande, mas tudo por lá bem organizado. No nosso caso que saímos de Maringá com o pessoal da faculdade de moda, em um ônibus muito desconfortável, já cheguei por lá literalmente quebrada, com dores por toda a parte do corpo. Afinal essa ida e volta até Santos foi realmente a parte chata da viagem.  Conversei com uma amiga que foi em uma viagem semelhante a essa e ela me disse que foi até São Paulo de avião e como estavam em quatro pessoas dividiram o preço de um taxi até Santos, ficou em torno de 70 reais para cada um. Achei a informação legal, porque se você se programar bem antes, poderá ter uma passagem aérea mais barata e essa do taxi achei bem interessante, porque do jeito que a gente foi,  juro que da próxima vez vou tentar outro caminho.

IMG_4809 Em Santos, ficamos nesse espaço aguardando as orientações para entrar no navio. Muita gente por todos os lados, pois um grupo de pessoas desembarcam e aí há um tempo para limpeza no navio para que outro grupo possa embarcar novamente.  Tudo bem organizado, é só ter paciência.

IMG_4811

Na hora de embarque o procedimento é praticamente igual ao de avião. Não pode levar nada cortante, bebidas alcoólicas, drogas e essas coisas. Para se ter uma ideia a polícia federal coloca cães para fiscalizar a possibilidade de entrar qualquer droga dentro do navio. A segurança quando se trata de colocar muita gente juntas no mesmo espaço é fundamental todo o cuidado não é mesmo?

IMG_4819

Embarcando então. Essa aí na foto é a minha filha Malu, que faz curso de moda em Maringá, no Paraná e fui nesse evento como companhia dela. Como não sabia e ia fazer algumas oficinas de moda, estava com uma tesoura que acabou perdendo ou melhor deixando por lá, na entrada do navio. Tudo muito organizado, gostei disso gente.

Após todos os passageiros embarcados, a gente aguardou ainda um pouco para poder entrar nas cabines, pois o horário liberado é somente às 14h00. Quando você chega na sua cabine, suas malas provavelmente já estarão lá. Cuide bem do seu cartão que você recebe na entrada, pois você o utilizará sempre. Você acredita que consegui perder o meu? Então acabei resolvendo, mas foi um tempo perdido que não precisava. Perdi mesmo de nem saber onde…

IMG_4814

Esse navio é italiano e todo equipado. Aqui são os barcos salva-vidas caso haja necessidade. Outra coisa interessante, antes do navio partir é realizado um treinamento para todos os passageiros para segurança em caso de uma emergência. Gente eles se preocupam muito com segurança. E tenham certeza, depois do treinamento, você fica muito mais tranquilo. Eles conferem através dos cartões que cada passageiro tem, se todos estão participando desse treinamento. Para se ter uma ideia a Malu estava na cabine, tirando uma soneca, e foram lá acordaram ela para participar. De repente ela aparece com o salva-vidas para minha surpresa para o treinamento. Adorei. Segurança é segurança.

IMG_4835

Essa foto é do local onde a gente faz as refeições.

Comida praticamente 24 horas, para todos os gostos e sabores. Desde lanches, massas, pizzas, sobremesas, frutas, carnes, peixes, etc. Tudo incluso no pacote. Todas as bebidas são a parte. Só oferecem água, porém fica em um único local e muitas vezes você acaba comprando mais água devido a distância de onde se está. Por exemplo a água ficava no deck 14 e as vezes você estava lá no deck 7 e não ia perder um evento para ir buscar uma água. Essa água gratuita é fornecida em canecas. Então, você acaba sim comprando algumas garrafinhas de água.

Só para lembrar que ali no navio, tudo é em dólar. Para se ter uma ideia,  uma garrafinha de água é 2,50 dólar e um refrigerante em torno de 3,50 dólares. Bebidas alcoólicas?  tudo a parte também gente. Não sei os preços para informar. Um drink  de frutas é em torno de 7,00 dólares. Uma pina colada que eu adoro, em torno de 8,00 dólares.  Desculpe mas não vi o preço da cerveja.

IMG_4828

Essa foto tirei de dentro do navio. A janela do restaurante lhe permite uma visão maravilhosa de tudo em volta. Aqui na saída do navio, ainda em Santos. Eu, pelo menos, não vi ninguém passando mal no navio, como muitos relatam.

image

Chegamos na nossa cabine, com varanda que acredito ser bem melhor pois você pode aproveitar a vista e também quando se quer um ar natural, você tem essa opção. Olha aí o tamanho da mala da minha filha para apenas 4 dias. (kkk).

image

A limpeza das cabines são feitas todos os dias. Isso sempre é uma delícia, sai da cabine e quando volta tudo arrumadinho. Como é bom uma mordomia, ainda mais para gente que é mãe (kkk).
image

Os elevadores do navio  são muito rápidos. Gente esse navio é, segundo informações do pessoal, o maior que faz a costa brasileira. Ficamos hospedadas no deck 9, tudo de bom. O navio fica parado durante o dia e só navega a noite. Pelo menos, a minha experiência não sei se devido ao clima, não senti balançar nenhum pouquinho o danado. Para falar a verdade, quando a noite na hora de dormir, você percebe muito pouco. Mas é até gostoso parece que até te ajuda a pegar mais rápido no sono.

image

Aqui é um dos cantinhos do navio, onde sempre tem música ao vivo, lugar para fazer uns petiscos e próximo ao Cassino do Navio. Para quem me conhece sabe que gosto, quando possível, de jogar um pouquinho. Afinal, ninguém é de ferro não é mesmo. Lógico sempre com limites, pois dá sim para se divertir com limite pré-determinado. Se quer saber se ganhei ou perdi? Não seja curioso(a) kkk. Perdi na primeira noite, na segunda recuperei e ganhei e na terceira empatei kkk. Moral da história me diverti e conheci muita gente legal por lá.

image

O navio é lindo por dentro, todos os espaços bem decorados e tem inúmeros lugares para você ir, visitar, o que torna a viagem interessante, pois não dá nem tempo de pensar que está em alto mar.

IMG_4842

Aqui um espaço aberto do navio. Vou trazer mais fotos desse espaço, que foi por aqui que aconteceram todos os desfiles dessa semana.

IMG_4840

 

Esse espaço então gente está no deck 14 e é onde tudo acontece, as piscinas, os divertimentos, as baladas e no nosso caso, como a viagem era a respeito do navio da moda, os desfiles aconteceram por aqui.

IMG_4946Esse barco bem seguro é o que é utilizado, quando nas paradas. Por exemplo, a primeira parada nossa foi em Búzios (farei um post sobre o que fizemos e vimos por lá)   e aí a cada 10 a 15 minutos sai do navio essa embarcação com o pessoal que resolve descer. Eles levam e trazem o pessoal. Isso é legal pois não tem um horário tão rígido, você só terá o horário último no final da tarde. Tudo bem organizado gente, com cartão de saída, cartão de entrada. Não tem como eles esquecerem você por lá.

IMG_5063

Então gente para finalizar vou dar minhas dicas para você que nunca viajou de navio ok?

  1. Não precisa levar muita coisa, um chinelo tipo havaina é necessário para ficar bem a vontade;
  2. Roupas frescas e confortáveis para o dia; muito protetor solar, chapéu ou boné, um óculos de sol para as paradas nas praias, as tolhas de banho o navio oferece;
  3. Nada de levar muitas trocas de sapatos, só para ficar carregando peso. Talvez um social, uma sandália, um tenis e um chinelo e deu;
  4. A noite o pessoal se produz um pouco melhor, mas nada extravagante;
  5. O famoso jantar do comandante que as pessoas ficam tão preocupadas. Nada tão social assim. O pessoal é de boa, uma roupa mais adequada para um jantar social. Mas nada de exageros não. Para o homem, uma camisa e calça social, talvez um blazer caso queira. Não há a necessidade de um terno. Para as mulheres qualquer vestido pretinho básico já está legal. Curto ou longo? vai de seu gosto, pode sim ser um longo despojado, mas nada de vestido para casamentos por exemplo.
  6. Esse tipo de passeio o navio navega próximo da costa, então não precisa ter aquele medo se caso acontecer alguma coisa, com certeza dá tempo de todos se salvarem.  É bem seguro mesmo.
  7. Secador de cabelo? Nas cabines têm secador de cabelos, mas não tem chapinha. Não é dos melhores mas dá para quebrar o galho. ok?
  8. A dica mais importante é você se entregar a aventura e estar atenta para aproveitar o máximo possível.

Enfim, se você é daquele(a) que diz que nunca viajará de navio. Por favor, pense mais a respeito e se permita a encarar esse desafio. Tenho certeza que vai amar e vai querer voltar.  Uma coisa posso te garantir, me senti muiiiiito  mais segura no navio do que em um Avião. (kkk). Com certeza, e se o dindin me permitir, voltarei a fazer novas viagens de navio.

Era isso por  hoje gente.

Estou na correria de quando se volta de viagem. Mas aos poucos vou postando aqui para você as novidades e muitas imagens que fiz por lá.

Obrigada pela visita. Você é sempre bem vindo(a) por aqui.

Um abraço.

 

Fique a vontade para expor sua opinião, afinal aqui discutimos ideias e não pessoas.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

compartilhar faz bem!

Pinterest
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email